Gestora da Fundação SM analisa pesquisa com docentes no Brasil

Érica Carvalho, gestora da Fundação SM no Brasil, está em plena ação, acompanhando cada passo do apresentação da pesquisa Educo Barômetro 2023.

Com sede na Espanha e representações no México, Chile e Brasil, a Fundação fez um estudo detalhado sobre a percepção que os professores brasileiros têm sobre a docência. A pesquisa ouviu 600 docentes das cinco regiões do País que falaram sobre necessidades e expectativas em relação ao trabalho que realizam.

“Nas entrevistas, 27% dos professores frisam que estão na área por paixão pelo ensino e 25% buscam, por meio da profissão, contribuir para a melhora da sociedade”, assinala a executiva. Érica Carvalho acrescenta que os resultados da pesquisa, como um todo, podem impactar muito positivamente em novas políticas para o setor.

Gestora da Fundação SM no Brasil desde 2022, Érica Carvalho tem trajetória acadêmica que contempla a docência, tanto no âmbito universitário como na educação básica. Ela também atua em projetos para a formação de professores.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário