Gino Di Domenico é o novo CEO da Santa Helena Alimentos

Mudança na direção da líder do setor de amendoim inclui ainda a entrada de Joanita Maestri Karoleski, no Conselho de Administração, e de Fernando Martin, na área de Supply Chain

A Santa Helena Alimentos, empresa líder do segmento de doces e confeitos à base de amendoim, acaba de anunciar alterações na sua cúpula. A partir desta segunda-feira, dia 22, o executivo Gino Di Domenico assume o cargo de CEO, em substituição a Renato Feliz Augusto, que se aposenta.

O engenheiro Gino Di Domenico possui uma sólida experiência de mais de 30 anos no setor de bens de consumo, em companhias nacionais e multinacionais. Foi CEO da Brasil Kirin e do Studio Z, COO da Schincariol e ocupou diferentes posições executivas na Unilever, incluindo a liderança de operações e de times multidisciplinares no Brasil e no exterior. É conselheiro certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), atuando nessa área e como investidor anjo.

- Publicidade -

O novo CEO assume com a responsabilidade de consolidar a estratégia e a promoção do crescimento da companhia. Em sua missão, ele será apoiado pelo Conselho de Administração da Santa Helena, que também ganhou reforços. A executiva Joanita Maestri Karoleski assume o posto de conselheira, na vaga antes ocupada por Leandro Ries.

Karoleski tem uma ampla experiência em cargos de liderança em multinacionais, além de dedicar-se à área social e à atuação na interface entre o setor privado e a sociedade civil para o desenvolvimento sustentável e a reponsabilidade social. Ela foi CEO da Seara, atualmente é presidente do Fundo JBS pela Amazônia e membro do Conselho de Administração da Pilgrim’s Pride. Como Conselheira Consultiva do Instituto Mulheres do Varejo, atua ainda como mentora para formar novas gerações de executivas.

Supply Chain

As mudanças na gestão da Santa Helena incluem também a vinda de Fernando Fernandes Martin. O executivo assumiu no último dia 02 de janeiro o cargo de diretor de Supply Chain, em substituição a Anderson Dornelas. Martin é engenheiro, com MBA em Gestão de Negócios e possui 20 anos de experiência na indústria de alimentos. Até o final do ano passado, ele liderava a área de Supply Chain na Perfetti Van Melle, tendo sido anteriormente diretor industrial e de operações de companhias como o Grupo Lactalis, Natural One e Ebba S/A, além de responsável por operações na Cutrale.

Sobre a Santa Helena

- Publicidade -

Líder no segmento de doces e confeitos à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos chega aos 82 anos em 2024 com aproximadamente 1,2 mil colaboradores em seu complexo industrial de 11 mil metros quadrados em Ribeirão preto (SP) e em sua beneficiadora de amendoim, com 146 mil metros quadrados, em Dumont (SP). Maior empresa do segmento de amendoim do país, a Santa Helena Alimentos responde por quase 25% do consumo do grão no Brasil. Em 2022, a companhia registrou crescimento superior a 20% em seu faturamento, em relação ao ano anterior. Entre as marcas de sucesso do portfólio Santa Helena estão Paçoquita, Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu e a linha Cuida Bem.

Site da Santa Helena | Santa Helena no Instagram | Santa Helena no Facebook

Paçoquita no Instagram |  Paçoquita no Tik Tok  | Crokíssimo no Instagram

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *