Globe40 tem largada confirmada para setembro de 2025

A segunda edição da regata de Volta ao Mundo Globe40 terá início em 14 de setembro de 2025 na cidade espanhola de Cádiz. O desafio em duplas pelos mares do planeta terá ao todo 30 mil milhas náuticas e o Brasil terá um barco e uma parada na prova.

Comandado pelos velejadores José Guilherme Caldas e Luiz Bolina, o veleiro Barco Brasil está confirmado na temporada 2025/26. É a segunda campanha de Volta ao Mundo de um veleiro do país.

A Globe 40 é disputada com barcos da Class40, monocasco de referência para regatas oceânicas. A primeira edição do evento foi concluída em 2023 e teve 30 mil milhas navegadas passando por todos os mares do mundo, inclusive com uma stopover no Brasil.

Leia mais aqui

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.