Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Goleada põe seleção feminina na final da Copa América e na Olimpíada

Publicado

em

A goleada por 5 a 1 da seleção feminina de futebol sobre o Uruguai, na noite da última terça-feira (29), pela semifinal da Copa América, no Equador, garantiu a primeira vaga do esporte brasileiro à Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. A partida no Estádio Casa Blanca, em Quito, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

“Acredito que tenha sido nossa melhor partida. A gente prepara a equipe para chegar ao mata-mata nas melhores condições do ponto de vista tático e físico das atletas e de sincronia da equipe. Mas já vínhamos crescendo. Vamos aproveitar o momento e comemorar a classificação para os Jogos Olímpicos, que era uma obrigação, mas é uma conquista importante para o nosso futebol de mulheres. E a partir de quarta-feira [30] preparar a equipe para disputarmos essa final e merecermos ser campeões”, celebrou o técnico Arthur Elias, em entrevista coletiva.

 

O triunfo de terça foi construído, em boa parte, na primeira etapa. Aos 11 minutos, Marta levantou a bola na área e Amanda Gutierres, de cabeça, abriu o placar. Dois minutos depois, Amanda cruzou rasteiro pela direita, Fátima Dutra dividiu com a zaga na pequena área e Gio Garbelini aproveitou a sobra para ampliar.

Aos 27, Marta converteu o pênalti cometido por Daiana Farías em Isa Haas e marcou o terceiro do Brasil, o primeiro dela nesta Copa América e o gol de número 120 pela seleção canarinho. Aos 39 anos, a camisa 10 foi eleita a melhor jogadora da partida.

O Uruguai descontou aos seis minutos do segundo tempo, em gol contra de Isa Haas, após escanteio batido pela esquerda por Fefa Lacoste. Aos 20, em cobrança de falta da intermediária, Amanda Gutierres chutou forte, no canto direito de Agustina Sánchez, freando a reação uruguaia. Ainda deu tempo para Dudinha, aos 41 minutos, ser lançada por Duda Sampaio, invadir a área e marcar o quinto das brasileiras.

Esta é a décima edição da Copa América Feminina. Em todas, o Brasil esteve, pelo menos, entre as duas melhores equipes. Oito vezes campeã, a seleção verde e amarela foi vice somente em 2006, quando a taça ficou com a Argentina. Nas três ocasiões anteriores em que o torneio teve fases eliminatórias para conhecer o vencedor (1995, 1998 e 2022), as brasileiras levaram a melhor.

A conquista mais recente foi justamente diante da rival deste ano. Em 2022, o Brasil derrotou a Colômbia, anfitriã daquela edição, por 1 a 0, para ficar com o título. Neste sábado (2), as duas equipes voltam a decidir a competição. A bola rola no Estádio Casa Blanca a partir das 18h (horário de Brasília), novamente com transmissão ao vivo da TV Brasil. As Cafeteras, como são conhecidas as colombianas, classificaram-se para a final na última segunda-feira (28) ao superarem a Argentina nos pênaltis, por 5 a 4, após não balançarem as redes no tempo normal.

As rivais já se encontraram nesta edição da Copa América, ainda na primeira fase. No Estádio Banco Guayaquil, também em Quito, o duelo terminou sem gols, válido pela última rodada do Grupo B. O Brasil atuou por cerca de 60 minutos com uma jogadora a menos, após expulsão da goleira Lorena, ainda na etapa inicial. O resultado garantiu à seleção canarinho a ponta da chave e à Colômbia o segundo lugar.

“Claro que será um confronto diferente do que foi o primeiro jogo. É diferente jogar uma final. A gente ainda vai definir nos próximos dias não somente a equipe [titular], mas o plano de jogo, o que podemos tirar de proveito desse crescimento e como a seleção da Colômbia tem jogado. É uma seleção que a gente conhece muito bem”, projetou Arthur.

“Consideramos, sim, [Brasil e Colômbia] um clássico, com muita rivalidade, mas muito respeito e admiração de ambos os lados. É um clássico como Brasil e Argentina, Brasil e Uruguai, e acontece de, agora, Brasil e Colômbia estarem em um patamar mais elevado. A Colômbia gosta de jogar com a bola, o Brasil também, são times guerreiros dentro de campo. Tenho certeza que estaremos mais bem preparados que na primeira fase que será uma grande final”, concluiu o treinador.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Pace Run Decathlon tem último dia de inscrições nesta quinta-feira (31)

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Evento será neste domingo (3), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com percurso de 5 km e 10 baterias. Nele, os participantes não correm contra os outros e, sim, contra o seu próprio ritmo

Julho, 2025 – Quer participar de uma corrida inovadora, que coloca o ritmo como protagonista? Então, não perca tempo. Esta quinta-feira (31) é o último dia de inscrições abertas para a Pace Run Decathlon. O evento será neste domingo (3), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). Uma prova em que não basta correr bem. Tem de correr bem no ritmo (pace) que escolheu e cumprir esse pace em todos os quilômetros.

As inscrições podem ser feitas no site www.pacerunbr.com.br, onde é possível conferir todas as informações sobre a corrida. Os inscritos receberão o kit com camiseta, boné, meia, ecobag, medalha de participação e número de peito.

A Pace Run Decathlon vai reunir corredores que buscam superar seus próprios limites. Um desafio de performance, com percurso de 5 km e 10 baterias, com largadas a cada 10 minutos, começando às 6h30. Um evento em que os participantes não correm contra os outros e, sim, contra o seu próprio ritmo.

Na Pace Run Decathlon, os corredores escolhem o pace no qual desejam correr, entre duas opções, no momento da inscrição: 5min30s por km (Modalidade A) ou 4min30s por km (Modalidade B). O pace é o tempo máximo que o participante tem para completar cada quilômetro da prova.

Ao iniciar a prova, é preciso entregar esse tempo em cada quilômetro: conseguiu no km 1, vai para o 2, e assim até cruzar a linha de chegada. Será instalada uma câmera da empresa de cronometragem em cada quilômetro e na chegada. 

Se cumprir ou superar seu pace em todos os quilômetros, o corredor ganha a Medalha Conquista do Pace e entra na disputa pelos troféus e premiações. Caso esse tempo não seja alcançado em qualquer quilômetro do percurso, o atleta receberá somente a Medalha de Participação.

Entrega de kits – Os inscritos na Pace Run Decathlon podem retirar seu kit na Loja Decathlon Marginal Tietê (Avenida Presidente Castelo Branco, 4885), neste sábado (2), das 10h às 20h.

A Pace Run Decathlon tem o patrocínio máster da Decathlon, patrocínio da Kiprun, com supervisão técnica da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e realização e organização da Sagaz Esportes.

Mais informações:
Site: 
 www.pacerunbr.com.br
Instagram: 
www.instagram.com/sagazesportes

Continue Lendo

Esporte

O multicampeão paralímpico Gabrielzinho será o embaixador de NESCAU® na fase estadual do JEMG

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

O medalhista de ouro da natação marcará presença em Pará de Minas na competição que o revelou para o esporte entre 4 e 10 de agosto

Julho, 2025 – Gabriel Geraldo dos Santos Araújo, o Gabrielzinho, conquistou fama mundial após as três medalhas de ouro, em 2024, e por esbanjar irreverência fora da piscina, com danças e brincadeiras ao fim de cada vitória. Um ano depois do maior momento da carreira esportiva, ele retorna às origens. Será o embaixador da Liga Esportiva NESCAU® na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2025, entre 4 e 9 de agosto, na cidade de Pará de Minas.

Natural da cidade mineira de Santa Luzia, Gabrielzinho aprendeu a nadar aos quatro anos. Mas, sua veia competitiva surgiu quando representou a Escola Estadual Antônio Vieira Machado, de Corinto, no JEMG. Ganhou três medalhas de ouro logo na estreia e não parou mais. Agora, por meio da parceria com a Liga Esportiva NESCAU®, ele retorna à competição estadual como inspiração para meninos e meninas da nova geração.

“Estou muito feliz em marcar presença no JEMG, de onde saí e me encontrei no esporte. Muito honrado em representar o time NESCAU, que foi algo que eu sonhei a vida inteira. Eu diria que será o casamento perfeito. Gabrielzinho + NESCAU +  JEMG”, afirma o nadador paralímpico, dono de cinco medalhas paralímpicas de ouro e uma prata, nas provas de 50m, 100m e 200m, nos estilos livre e costas.

Na parceria que ocorre por intermédio da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) – entidade que atua no fortalecimento do desporto escolar ao longo de 25 anos, ao lado do Governo de Minas,  – a Liga Esportiva NESCAU® está ao lado do JEMG/2025 desde a fase regional, com disputas nas cidades de Frutal, Diamantina, Arcos, Governador Valadares, Itajubá e São João del-Rei. No total, desde as fases iniciais, a tradicional competição reuniu mais de 50 mil estudantes-atletas, com a marca recorde de 853 municípios inscritos, o que representa 100% da totalidade dos munícipios do estado.

A vocação para o esporte e inclusão que permeia a Liga NESCAU® desde a primeira edição, em 2015, segue ainda mais forte em 2025, com a parceria com o JEMG. A Liga já levou esporte e educação a mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Além disso, impactou mais de 7 mil professores e aproximadamente 2 mil instituições em todo o Brasil.

“Esporte e educação precisam caminhar lado a lado, sempre. É nisso que NESCAU® acredita e por isso investimos no crescimento da Liga, ano após ano. E firmar essa parceria com o JEMG é mais uma forma de expandir nossa atuação em prol das crianças e adolescentes. A fase regional foi ótima, com mais de 17 mil inscritos, e tenho certeza de que só vai melhorar. E contar com uma personalidade como o Gabrielzinho, grande atleta e ser humano, só engrandece o evento e a nossa participação”, afirma Anamaria Monte, Gerente de Experiência da Marca NESCAU.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. O apoio é da Liga Esportiva NESCAU®.

Sobre a Liga Esportiva NESCAU®
Um dos maiores campeonatos esportivos do país e pioneiro em unir modalidades não adaptadas e adaptadas para jovens de 7 a 17 anos com e sem deficiência em um só lugar, a Liga Esportiva NESCAU® é um evento que promove a diversidade e inclusão por meio da prática esportiva. Com uma grande variedade de esportes, o evento tem como intuito mostrar que existe um esporte para crianças e adolescentes chamarem de seu. Em 2025, o evento completou uma década de existência e fez sua estreia em todas as regiões do país. Ao todo, são mais de 70 mil crianças impactadas pelo propósito da Liga.

Sobre NESCAU® 
Presente no Brasil desde 1932, NESCAU® se tornou referência no mercado nacional com seu sabor inconfundível de chocolate. Com um forte compromisso com o esporte, a marca incentiva o movimento e a prática esportiva aliados a uma alimentação equilibrada, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Mais informações:
(31) 2512-7336, (31) 99546-2287 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br
Jornalista Marcus Cicarini – Mtb.: 5106/MG – comunicacao@feemg.com.br

Informações à imprensa: 
Nestlé – Agência Pub – nestle@agencia.pub

Foto: Divulgação

Continue Lendo

Esporte

Dez Milhas Garoto atinge novo recorde: 17 mil inscritos para 2025

Publicado

em

Zoom Filmes / Garoto
Zoom Filmes / Garoto

Prova atinge marca histórica e demonstra força entre os grandes eventos esportivos do país e um dos mais tradicionais do Espírito Santo

Julho de 2025 – A 34ª edição da Dez Milhas Garoto já entrou para a história. Com 17 mil pessoas inscritas, a corrida bateu todos os recordes anteriores e marca, por mais um ano, sua presença entre os grandes eventos esportivos do país. As vagas para a prova principal, que será realizada no dia 28 de setembro, entre Vitória e Vila Velha (ES), se esgotaram em apenas 48 horas.

“Esse entusiasmo mostra o quanto a Dez Milhas Garoto é esperada e querida. Trabalhamos para oferecer uma experiência completa, que une gerações em torno do esporte, da saúde e que é diversão garantida para todos os públicos”, afirma Thais Papa, Gerente de Marketing da Nestlé Brasil.

A programação inclui também a já conhecida Corrida Garotada, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, e a Cachorrida, corrida e caminhada para tutores e seus pets. Ambas acontecem no sábado, 27 de setembro, no estacionamento do Shopping Vitória. A Corrida Garotada traz distâncias adaptadas conforme a idade, além de brindes e medalhas de participação. Já a Cachorrida chega à sua 4ª edição celebrando o vínculo entre humanos e animais com um trajeto especial de cerca de 1,6 km.

Em 2025, o evento ampliou a quantidade de vagas para atender à crescente demanda: são 17 mil corredores na prova principal, 3 mil crianças na Corrida Garotada e 700 duplas na Cachorrida. Os kits poderão ser retirados nos dias 25, 26 e 27 de setembro na Fábrica de Chocolates Garoto, em Vila Velha.

“Ver a Dez Milhas Garoto crescer dessa forma e conquistar o coração de tanta gente é motivo de orgulho. A prova já faz parte da história do Espírito Santo e de milhares de corredores pelo Brasil. A corrida transforma, conecta e inspira. Seguimos firmes nesse propósito, levando cada vez mais pessoas a viverem momentos únicos com suas famílias e descobrirem no esporte um estilo de vida”, finaliza Thais Papa.

Sobre o evento
Criada em 1989 para comemorar os 60 anos da Chocolates Garoto, a corrida já faz parte do calendário esportivo nacional e vem crescendo em número de participantes e impacto local. Além de promover a saúde e o bem-estar, a Dez Milhas Garoto movimenta o turismo capixaba, atraindo mais milhares de pessoas de todos os estados do Brasil durante o fim de semana do evento.

A corrida da Garoto está entre as maiores do Brasil, sendo a maior corrida na modalidade 10 Milhas. A organização é da Yescom, com homologação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat).

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Informações para Imprensa
Nova PR: nestle@novapr.com.br

Foto: Zoom Filmes / Garoto

Continue Lendo