Esporte
Guaruja (SP) será palco de torneios de esportes de praia promovidos pela CAASP

Campeonatos de beach tennis, surf e futvôlei serão realizados em 12 de abril no Beach Club Praia Verde.
A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) realiza, no dia 12 de abril, o 2º Evento Esportivo da CAASP no Guarujá (SP). Mais de 200 atletas são esperados para os campeonatos de surfe, futevôlei e beach tennis. A sede das competições de praia será o Beach Club Praia Verde, localizado na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 797, Centro.
O evento esportivo tem como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a integração da advocacia, além de fortalecer a presença da CAASP na Baixada Santista. A programação inclui competições de surfe, futevôlei e beach tennis, abertas a advogados, dependentes e convidados.
No surfe, será disputada a 16ª edição do Circuito CAASP, com as modalidades shortboard, longboard e stand-up paddle (SUP), nas categorias masculino e feminino. O 15º Campeonato de Futevôlei será disputado em duplas, com inscrições abertas para equipes formadas por advogados, dependentes e convidados. O evento também conta com o 41º Campeonato de Beach Tennis da OAB-CAASP, com categorias semelhantes.
Cada atleta inscrito deverá doar 1 kg de alimento não perecível, que será encaminhado à Prefeitura do Guarujá para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade.
”Mais do que promover o esporte, este evento representa o nosso compromisso com o bem-estar, a saúde e a integração da advocacia. Estamos felizes em ampliar ainda mais essa proposta, agora com a participação de convidados, categorias variadas e uma importante ação social. Esporte, solidariedade e conexão: essa é a marca da CAASP”, afirmou Dr. Fabio Mariz, diretor de Esportes e Eventos da CAASP.
A competição conta com o patrocínio de Movida, Australian Gold, MDS Seguros e Fuel Óculos.
Foto: Acervo CAASP
Mais informações podem ser obtidas com a equipe da On Board Sports:
Flávio Perez
E-mail: flavio@onboardsports.net
Telefone: +55 11 99949-8035
Esporte
Brasil inicia Copa América com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela

O Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, na noite deste domingo (13) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador), em sua estreia na Copa América de futebol feminino, que contou com a transmissão da TV Brasil. Após este resultado a seleção brasileira ocupa a 2ª colocação do Grupo B da competição com três pontos conquistados.
La alegría es Brasileña en el debut 😀#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/5h5p0caXbX
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025
Claramente afetadas pelos efeitos dos 2.850 metros de altitude, as jogadoras do Brasil não conseguiram dominar as ações no primeiro tempo, e permitiram que as venezuelanas chegassem com perigo em algumas oportunidades, como aos 23 minutos, quando a volante Dayana Rodríguez acertou chute que passou muito perto da meta defendida pela goleira Lorena.
Porém, a seleção brasileira mostrou eficiência quando a chance de abrir o placar se apresentou. Aos 31 minutos a zagueira Isa Haas lançou Gio na ponta direita. A atacante partiu em velocidade e cruzou para o meio da área, onde a artilheira Amanda Gutierres só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.
Jogo Bonito 🪄🇧🇷#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/jd5aC6ZLWM
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025
Na etapa final o técnico Arthur Elias realizou várias mudanças na equipe brasileira, e o Brasil conseguiu ampliar o placar aos 43 minutos, com a volante Duda Sampaio. Agora, a seleção brasileira volta a entrar em ação na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta a Bolívia a partir das 18h (horário de Brasília).
Goleada do Paraguai
O líder da chave do Brasil é o Paraguai, que, também neste domingo, goleou a Bolívia pelo placar de 4 a 0. As paraguaias foram superiores na partida e, logo aos 23 minutos do primeiro tempo, abriram o placar com a jovem atacante Claudia Martínez, de apenas 17 anos. A atacante do Olimpia (Paraguai) voltou a deixar a sua marca aos 40 minutos, com um chute de direita após cruzamento de Bareiro.
Brillante debut de la @Albirroja 🔝🇵🇾#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/rPd4T985S7
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 13, 2025
O terceiro gol do Paraguai saiu já na etapa final. Aos 15 minutos a defesa da Bolívia falhou e Martínez ganhou na velocidade para marcar seu terceiro gol no confronto. Já aos 45, Lice Chamorro marcou para dar números finais ao marcador.
Esporte
Sob a batuta de Palmer, Chelsea derrota PSG para conquistar o mundo

Sob o comando do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea (Inglaterra) teve uma atuação de gala para derrotar o PSG (França) por 3 a 0, na tarde deste domingo (13) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e garantir o título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa que contou com a participação de 32 equipes.
CHELSEA É CAMPEÃO! 🏆#FIFACWC
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025
Considerando todos os formatos do Mundial de Clubes, o Chelsea somou neste domingo a sua segunda conquista na história, após vencer a edição de 2021, que contou com a participação de sete equipes.
Brilho de Palmer
Ao contrário das previsões de amplo domínio do PSG (atual detentor do título da Liga dos Campeões e que, até então, tinha as atuações mais impressionantes da competição), o primeiro tempo do confronto foi marcado por uma atuação perfeita do Chelsea, que teve como destaque o meia-atacante Palmer, que marcou dois gols e deu passe para mais um. O camisa 10 da equipe inglesa começou a decidir o confronto aos 21 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe do lateral Malo Gusto e bateu colocado para abrir o marcador.
🔟🥶#FIFACWC | @ChelseaFC pic.twitter.com/n7oP9pRhkf
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025
Oito minutos depois Palmer voltou a brilhar para ampliar a vantagem do Chelsea. O camisa 10 do time inglês puxou contra-ataque pela ponta esquerda, tirou a marcação com um drible de corpo e chutou novamente com categoria para voltar a superar o goleiro Donnarumma.
Com a desvantagem no placar, o time francês adiantou suas linhas e passou a oferecer mais espaços para a equipe adversária. E foi desta forma que o Chelsea chegou ao terceiro. Palmer puxou novo contra-ataque aos 42 minutos e acertou passe em profundidade para o brasileiro João Pedro, que, dentro da área, teve apenas o trabalho de bater por cobertura para marcar um golaço.
Xerém ensina. 👨🏫#FIFACWC pic.twitter.com/jKqAhkmoVr
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025
Na etapa final a equipe inglesa mostrou maturidade e tranquilidade para fazer o tempo passar e garantir a vitória e o título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Esporte
Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Na primeira oportunidade na qual Brasília recebeu uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), a maranhense Rayssa Leal mostrou mais uma vez que, aos 17 anos de idade, é o grande nome da modalidade no Brasil. Isto porque, neste domingo (13), a jovem (que tem, entre suas principais conquistas, duas medalhas olímpicas e três títulos da SLS) venceu a competição disputada na Esplanada dos Ministérios com o total de 21,8 pontos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8)
O triunfo na capita federal é de grande importância na caminhada em busca de uma vaga na última etapa da temporada, o Super Crown, que reunirá os melhores atletas da SLS no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Porém, antes da etapa decisiva, a Liga Mundial de Skate Street ainda fará mais duas paradas, em 9 de agosto em Cleveland (Estados Unidos) e em 11 de outubro em Paris (França).
Na etapa disputada em Brasília, que contou com o formato de disputa Stop Takeover (no qual os atletas não precisam completar voltas, mas cada atleta tem sete chances de realizar manobras e são levadas em consideração apenas as três melhores notas), o pódio feminino foi todo brasileiro, com Gabriela Mazetto somando 14 pontos para ficar com a prata e Duda Ribeiro chegando aos 13,7 pontos para garantir o bronze.
É O PAÍS DO SKATE! 🛹🇧🇷
Felipe Gustavo é o grande vencedor da categoria masculina na etapa de Brasília da SLS! 🏆
Mais um show brasileiro, com manobras insanas em uma final de altíssimo nível, definida nos detalhes contra o parceiro Giovanni Vianna!#TimeBrasil #Skate pic.twitter.com/hagZdIFZGW
— Time Brasil (@timebrasil) July 13, 2025
Se no feminino o título ficou com Rayssa Leal, entre os homens o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo brasiliense Felipe Gustavo, que somou 27,1 pontos. Assim como na disputa feminina, no masculino o pódio também foi todo brasileiro, com Giovanni Vianna em segundo (27 pontos) e Gabryel Aguilar em terceiro (24,8 pontos).