Guilherme Dias Gomes Quarteto leva “Influências do Jazz” ao Palácio da Música, no Flamengo

Guilherme Dias Gomes Quarteto leva “Influências do Jazz” ao Palácio da Música, no Flamengo

Carlos Pinho
Atualizado: 08/12 17:40
2 min de leitura 38

Com sonoridade sofisticada, trompetista é referência no cenário nacional e internacional

Guilherme Dias Gomes Quarteto apresenta “Influências do Jazz”, show comandado por um dos mais talentosos trompetistas, compositores e arranjadores da música instrumental brasileira contemporânea. A apresentação acontece no Palácio da Música, no Flamengo, no dia 09 de dezembro, terça-feira, às 20h.

Com sonoridade sofisticada e trânsito natural entre o lirismo da bossa nova e a liberdade do jazz, Guilherme Dias Gomes é referência no cenário nacional e internacional. Participou de gravações com Rita Lee, Gal Costa, Ivan Lins, Roberto Carlos, Chico Buarque, Nana Caymmi, Nara Leão, entre muitos outros, além de turnês pela América Latina, Europa e Estados Unidos.

Autor de trilhas para cinema, teatro e TV, atuou como produtor musical da TV Globo entre 1991 e 2014. Como solista, lançou álbuns marcantes como Milhas e Milhas, Jazz Brasileiro, Camaleão Urbano, L’Amour, Autoral, Leste e Trips, sempre imprimindo seu fraseado elegante e emocional.

No espetáculo “Influências do Jazz”, o trompete conduz um diálogo refinado entre o jazz norte-americano e a música brasileira, com clássicos, pérolas nacionais e composições autorais.

O quarteto é formado por Renan Francione (piano), Paulo Diniz (bateria) e Domenico Botelho (baixo acústico), ao lado de Guilherme, em uma experiência sonora profunda e cativante.

Serviço:

Dia: 09 de dezembro, terça-feira
Horário: 20h | Abertura da casa: 19h
Local: Palácio da Música – Rua Buarque de Macedo, 87, Flamengo, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: R$ 60 
Reservas e mais informações: (21) 99319-1314

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Produção: Luciana Moisakis

O que você achou?

Amei 40
Kkkk 7
Triste 6
Raiva 1
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.