Gustavo Simon – A história de superação do menino sonhador até chegar ao Qatar escolhido por Neymar

O jogador Gustavo Henrique Simon Cerqueira, 24 anos da cidade de São Paulo/SP. Atleta profissional na modalidade de futebol. Sua história de vida vem acompanhada de muitos desafios e superação. Aos 5 anos de idade, a perda de sua mãe e por não conhecer o seu pai foi morar com os meus avós ; que logo acabaram falecendo também . Com isso o atleta foi morar na casa do meu Tio e lá a sua paixão pela bola começou a florescer ,pois na casa dele os seus enteados eram apaixonados por futebol também, é isso serviu de inspiração. Mas o que fez brilhar os realmente seus olhos foi a copa de 2006 com Ronaldo , Ronaldinho , Zidane dentre outros jogadores sensacionais; onde mesmo sendo criança queria ser como eles. No meio dessas percas , o futebol preencheu esse vazio, o tornando cada vez mais focado.

Em uma conversa com nossa redação, Gustavo Simon relata ainda mais sua trajetória: “Joguei em um projeto da Nike chamado Nike academy no CT do Corinthians, lá passei em uma avaliação por um projeto social no qual enfrentamos a equipe sub 20 do nacional e eu acabei sendo o único jogador a passar no teste e entrar para o clube.

- Publicidade -

Depois surgiu uma seletiva da Nike de 1 contra 1, essa seletiva mudou a minha vida de uma certa forma; fiquei em primeiro lugar de 200 jogadores e comecei a ganhar reconhecimento na internet, de jogadores profissionais, atletas de várias modalidades e artistas. Com isso comecei a fazer um trabalho na internet, postando meus vídeos para mostrar minhas habilidades, assim as pessoas puderam me conhecer melhor e ver o meu potencial e funcionou. Pois logo participei da Nike Phantom no qual tinha etapas individuais para formar um time e disputar um campeonato no Ibirapuera, acabei passando e sendo Campeão com 3 gols na final.

Mais o maior evento da minha vida foi ser selecionado pela red Bull e pelo Neymar para disputar um campeonato em Doha (Qatar), fui o único da América latina a ser selecionado, onde me abriu muitas portas e fui até convidado para jogar no futsal e tendo uma campanha absurda e com direito a reportagem pela RecordTV.

Mais como sempre temos altos e baixos na vida, hoje estou sem clube , porém estou treinando e me preparando para a oportunidade que surgir . Atualmente treino no NAR ( núcleo de auto rendimento) com os atletas Olímpicos.” Disse Gustavo Atualmente o atleta que também é modelo, inicia um novo projeto com nova assessoria de imprensa e imagem, e projeta grandes passos na carreira para 2024 nestes dois segmentos entre o campo e a passarela, sem desfocar da sua real paixão pelo futebol . Siga o Atleta no Instagram @ghsimon7

Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *