H1 Editora apresenta rebranding e anuncia entrada nas livrarias físicas

A H1 Editora, empresa do grupo O Novo Mercado, anuncia a nova identidade visual e a venda de livros nas livrarias físicas com o objetivo de ampliar o perfil do público leitor. A nova fase chega com o propósito de reforçar os valores da marca, que estarão mais presentes na identidade visual. O novo monograma, também conhecido como logotipo de letras, carrega simplicidade e traz uma versão mais limpa e direta do logotipo, mantendo apenas o que realmente é importante para que a mensagem seja comunicada com mais eficácia, conexão e autenticidade. As cores branco e preto permanecem.

“Tínhamos uma comunicação muito dependente dos livros lançados e cada campanha recebia uma nova identidade, sempre muito conectada com cada obra. Agora, temos uma comunicação única da H1, que pode ser desdobrada para cada ação, seja um evento, lançamento de livro, publicação nas redes sociais ou campanhas de mídia. Com a nova identidade visual, conseguimos também deixar mais evidentes os valores da marca que compreendem sofisticação, conexão e o conceito cosmopolita”, afirma Rodrigo Simonsen, publisher e o um dos fundadores da H1.

Realizado em parceria com a agência VVe, o novo rebranding também contempla logo estendido da H1 Editora, com o nome escrito por extenso para ser aplicado em frases, fonte única e própria para ser usada em qualquer ambiente, físico ou digital, carregando sempre muita personalidade. Simonsen destaca que, para realizar o projeto, buscou referências em marcas que vão além do universo dos livros, como grifes internacionais de moda e estúdios cinematográficos. O site da H1 também passará por reformulações, com perfil mais ‘clean’ e organização dos elementos na tela, além de opções de filtragem dos livros por tema ou por autor.

Vendas nas livrarias físicas

Todo o catálogo de livros da H1 está disponível também para ser adquirido pelas livrarias físicas de todo o Brasil, além do próprio e-commerce da marca. São obras idealizadas por autores consagrados e referências mundiais em áreas como marketing, negócios, finanças e comunicação. Inicialmente, os livros poderão ser encontrados nas unidades físicas das livrarias Cabeceira e Martins Fontes, localizada na avenida Paulista, em São Paulo, e também na Realejo, em Santos (SP).

A entrada da H1 nas livrarias físicas marca um novo momento da editora que tem o objetivo de alcançar novos perfis de leitores. “Temos um público muito focado em marketing digital por conta do O Novo Mercado. O momento agora é de conquistar novos públicos, inclusive, do mercado corporativo e da literatura, que terão a oportunidade de conhecer nossos livros, ganhar em inteligência profissional e aplicar os ensinamentos na carreira e na vida pessoal”, explica Simonsen.

Fundada em 2021, a H1 oferece uma nova experiência de leitura e aprendizado ao unir o melhor do mundo físico com o melhor do mundo digital. Criada por Ícaro de Carvalho, Jonatas Figueiredo e Rodrigo Simonsen, a marca alia inovação e tecnologia ao processo de leitura, e o seu modelo de negócio oferece livros de alto padrão de qualidade para transformar o livro em um objeto de desejo e aulas on-line sobre as obras. A maioria dos livros é impressa em capa dura, possui miolo colorido e ilustrações.

De olho no crescimento do mercado editorial, a H1 planeja fechar 2023 com faturamento de R$ 8 milhões, e a expectativa é lançar 20 títulos neste ano. Em 2023, a marca estreou vendas no marketplace da Amazon, uma das principais plataformas de e-commerce, ampliou a sua capacidade de operação e inaugurou o próprio galpão de distribuição. Localizado no bairro da Lapa, na cidade de São Paulo, o espaço tem capacidade para armazenar 200.000 livros. Dessa forma, a empresa dispensa a necessidade de terceirizar a parte logística e fica responsável por controlar a operação por completo.

Dentre as obras lançadas em 2023 estão: box de Copywriting, com os livros Copywriting Persuasivo, de Andy Maslen, Como Escrever Uma Copy Que Vende, de Ray Edwards, e Ogilvy Sobre A Propaganda, de David Ogilvy, De futuro em Futuro, de Álvaro Machado Dias, Longo Prazo, de Dorie Clark, As 22 Leis Imutáveis do Marketing, de Al Ries e Jack Trout, e Networking Para Quem Não Quer Fazer Networking, de Karen Wickre.

Sobre a H1

Uma empresa do grupo O Novo Mercado, a H1 Editora oferece uma nova experiência de leitura e aprendizado no mercado editorial brasileiro ao unir o melhor do mundo físico com o melhor do mundo digital. Criada em 2021, a H1 Editora alia inovação e tecnologia ao processo de leitura, e o seu modelo de negócio oferece a aquisição de livros de alto padrão de qualidade e aulas on-line.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário