Esporte
Hugo Souza defende pênalti e Palmeiras e Corinthians ficam no empate

O goleiro Hugo Souza defendeu cobrança de pênalti do atacante Estêvão para garantir o empate de 1 a 1 do Corinthians com o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Fim de Derby! Com um a menos e Hugo Souza defendendo pênalti, o Timão empatou contra o rival fora de casa! 💪🏾🏴🏳️
Palmeiras 1 🆚 1 Corinthians
⚽ Yuri Alberto#VaiCorinthians pic.twitter.com/ZAwMuI2xhA
— Corinthians (@Corinthians) February 7, 2025
Com a igualdade o Timão permanece na ponta da classificação do Grupo A, mas agora com 19 pontos conquistados. Já o Verdão ocupa a segunda posição do Grupo D com 12 pontos, quatro atrás do líder São Bernardo, que ficou no 1 a 1 com o Novorizontino.
O primeiro Dérbi de 2025 começou com 30 minutos de atraso, em razão das fortes chuvas que atingiram São Paulo e que deixaram o gramado do Allianz Parque encharcado. Com isso, o juiz optou pelo adiamento da partida para garantir melhores condições de jogo.
Com a bola rolando, o Palmeiras mostrou mais eficiência nos primeiros minutos do clássico para abrir o marcador. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o lateral Piquerez lançou em profundidade o meia-atacante Maurício, que, com muita categoria, bateu na saída do goleiro Hugo Souza.
Em desvantagem no marcador o Corinthians passou a arriscar mais. As oportunidades até começaram a aparecer, mas o goleiro Weverton mostrava segurança. Aos 42 minutos o holandês Memphis Depay roubou a bola do colombiano Richard Ríos e serviu Yuri Alberto, que não perdoou diante do goleiro Weverton para empatar.
TEM PÊNALTI? CHAMA O HUGO SOUZA!#PaulistãoSicrediÉDoBrasil
📷Léo Sguaçabia/Ag.Paulistão pic.twitter.com/ArowqGbfpr— Paulistão (@Paulistao) February 7, 2025
Na etapa final o Timão acabou ficando com um homem a menos após a expulsão de Yuri Alberto por acúmulo de cartões amarelos aos 16 minutos. Já o Palmeiras teve uma grande oportunidade de sair com a vitória, quando Estêvão foi derrubado dentro da área por Ryan. O próprio camisa 41 foi para a cobrança, mas Hugo Souza mostrou frieza para defender o chute e segurar o empate.
Esporte
Yago Dora derrota Italo Ferreira e fatura etapa de Peniche na WSL

A etapa da WSL (Liga Mundial de Surfe) de Peniche, em Portugal, teve um domingo (23) cheio.
O dia, que começou com as disputas das oitavas de final, culminou na conquista do título por Yago Dora, em uma final brasileira disputada contra Italo Ferreira. Os dois surfistas deram um show de aéreos e o vencedor só foi conhecido com os atletas já na areia, esperando o anúncio da última nota de Italo. O potiguar, que precisava de um 5.94 para virar o placar e passar Yago, obteve nota 5.00. A vitória ficou com o paranaense radicado em Santa Catarina pelo placar de 13.37 a 12.43.
Esta foi a segunda etapa vencida por Yago Dora em sua carreira na divisão principal do surfe mundial (a outra foi em 2023, na etapa de Saquarema). Com o resultado, ele pulou 11 posições na tabela de classificação e agora é o quarto colocado, com 15.010 pontos.
Já Italo, que venceu a etapa anterior da temporada, em Abu Dhabi, é o líder do circuito no momento, com 23.885 pontos. Outros dois brasileiros aparecem no top 10: Filipe Toledo (eliminado nas quartas em Peniche) é o nono e Miguel Pupo é o décimo colocado.
Entre as mulheres, a campeã da etapa foi a americana Caroline Marks, que bateu a havaiana Gabriela Bryan na final com o somatório de 7.90 contra 6.97. As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva já haviam sido eliminadas antes da retomada das disputas neste domingo. Na temporada, Luana é a 14ª no ranking e Tatiana, a 17ª. A líder do circuito é a americana Caitlin Simmers.
A próxima etapa no calendário será realizada em El Salvador, com janela entre 1º e 11 de abril.
Esporte
Fórmula 1: Piastri vence GP da China; Bortoleto termina em 14º

O Grande Prêmio da China, realizado na madrugada deste domingo (23), em Xangai, deixou as maiores emoções para o pós-prova. O australiano Oscar Piastri, da McLaren, que largou na ponta, venceu a corrida sem maiores problemas, e foi acompanhado no pódio por Lando Norris, também da McLaren, e George Russell, da Mercedes.
No entanto, o que chamou mais atenção na China foi o que aconteceu após o fim da disputa. Os dois pilotos da Ferrari – Lewis Hamilton e Charles Leclerc – além de Pierre Gasly, da Alpine, acabaram desclassificados.
Leclerc e Gasly foram punidos pelo mesmo motivo: a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) identificou que os carros dos dois estavam abaixo do peso mínimo exigido. Já Hamilton foi desclassificado após ser constatado que a prancha de madeira que fica abaixo do carro estava com espessura menor do que a permitida.
As punições foram especialmente custosas para a Ferrari, que viu seus pilotos perderem 18 pontos no total (Leclerc, quinto, havia somado dez pontos; Hamilton, em sexto, somara oito), total considerável na corrida pelo título de construtores. Já Gasly não havia somado pontos, pois terminou na 11ª colocação.
No entanto, juntando-se as três punições, o brasileiro Gabriel Bortoleto, que havia concluído a prova em 17º lugar, subiu para a 14ª posição. Depois de abandonar a prova em sua estreia na categoria, no GP da Austrália, o piloto da Sauber conseguiu terminar uma corrida na Fórmula 1 pela primeira vez.
Com os resultados, Piastri foi a 34 pontos na classificação de pilotos, em quarto lugar. Ele está atrás Norris (líder com 44), Max Verstappen, da Red Bull (segundo com 36), e George Russell, que tem 35.
A próxima corrida será no Japão, no dia 6 de abril.
Esporte
Rayssa Leal é campeã no STU Porto Alegre em dia vitorioso do Brasil

A primeira etapa de 2025 do STP Pro Tour, o circuito internacional de skate, foi extremamente positiva para os skatistas da casa. Encerrada neste domingo (23), a etapa disputada em Porto Alegre teve atletas brasileiros no pódio nas quatro provas, sendo três como campeões: Rayssa Leal e Giovanni Vianna levaram a melhor no street entre mulheres e homens, respectivamente, enquanto Gui Khury venceu no skate park masculino.
Duas vezes medalhista olímpica, Rayssa Leal, grande atração do evento, não decepcionou. Depois de sofrer quedas nas classificatórias, ela mostrou seu melhor nível para se sagrar campeã no skate street com a nota 81.57. Leal teve companhia brasileira no pódio, já que a gaúcha Maria Lúcia ficou em terceiro, com 51,24. Entre as duas, a espanhola Daniela Terol terminou em segundo, com 64,37.
A final do skate park feminino foi a única que não terminou com o Brasil em primeiro, mas o país esteve representado no pódio. Yndi Asp foi a segunda colocada, com 85.00, atrás de Naia Laso, da Espanha, que teve nota 90.67.
No street masculino, o Brasil fez dobradinha nos dois primeiros lugares. Giovanni Vianna foi o campeão com 88.80 e Carlos Ribeiro, o vice com 85.97.
Fechando o dia com chave de ouro para o país, Gui Khury sagrou-se campeão no skate park com uma incrível nota 91, mesmo sendo o mais novo entre todos os competidores, com 16 anos.