IBM e Coursera lançam 19 certificados profissionais em português

A Coursera acaba de lançar 19 certificados profissionais da IBM em português para ajudar mais alunos a desenvolver as habilidades necessárias para avançar em suas carreiras. Este esforço faz parte da expansão da tradução baseada em IA da Coursera para ajudar a tornar a educação mais igualitária e inclusiva, preenchendo a lacuna linguística.

Os certificados profissionais básicos e avançados da IBM no Coursera preparam os alunos para funções em áreas demandadas, como Engenharia de IACibersegurança, Ciência de Dados, entre outras Os certificados profissionais de nível básico são projetados especificamente para ajudar alunos de todas as origens – sem necessidade de diploma universitário ou experiência no setor – a conseguir uma função inicial nessas áreas.

- Publicidade -

De acordo com o Relatório de Resultados do Aluno Coursera 2023, um em cada quatro alunos que concluíram um certificado profissional de nível básico na Coursera relata ter conseguido um novo emprego. A IBM fornece aos que conquistaram os certificados, acesso a recursos para ajudá-los em sua procura por emprego, incluindo preparação para entrevistas.

“Mais de 1,3 milhão de alunos já se inscreveram em nossos Certificados Profissionais da Coursera. A disponibilidade desses programas transformacionais em português é um marco significativo que nos ajudará a alcançar ainda mais alunos”, diz Nicole Borowski, líder de comunicações do IBM Learning. “Estamos entusiasmados em ajudar aqueles que falam português, no Brasil e em todo o mundo, a ingressar ou avançar em carreiras digitais.”

Mais de 5 milhões de alunos registrados na Coursera estão no Brasil, onde o português é o idioma oficial. Com traduções baseadas em IA, os alunos podem acessar a experiência completa do curso: legendas de vídeos de palestras, leituras de cursos, questionários, avaliações, tarefas, instruções, sugestões de discussão, descrições de cursos e programas de estudo. Os alunos também podem alternar entre o idioma local ou usar legendas nos cursos de inglês para aprimorar sua proficiência.

“Em um mundo que está se globalizando rapidamente, as barreiras linguísticas podem impedir que os alunos tenham acesso à educação de alta qualidade que merecem”, afirma Marni Baker-Stein, diretora de conteúdo da Coursera. “Estamos expandindo rapidamente nossos esforços de tradução baseados em IA para ajudar mais alunos em todos os lugares a acessar a educação nos idiomas com os quais se sentem mais confortáveis ​​– capacitando-os a transformar suas vidas, carreiras e comunidades.”

Clique aqui para se inscrever em um Certificado Profissional da IBM. Mais de 4 mil cursos traduzidos por IA também estão disponíveis em português na Coursera.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *