Igor Soares e Teco recebem premiação na sede do Google em São Paulo

“Município de Referência Google for Educaticon”, este é o mais novo título de Itapevi. O prefeito Igor Soares e o vice-prefeito Marcos Godoy, o Teco, estiveram na sede do Google Brasil, em São Paulo, para receber a premiação pelo sucesso na adoção de tecnologia educacional, com a plataforma Google Workspace for Education.

O título é resultado dos esforços do Projeto de Transformação Digital, criado pela Prefeitura de Itapevi, na rede municipal de Educação de Itapevi em parceria com a Colaborativa, iniciado em 2019, que preparou educadores, funcionários e alunos para atuarem com as ferramentas digitais e que vem consolidando a cultura de inovação na Secretaria Municipal de Educação e em todo o ecossistema educacional da cidade.

- Publicidade -

“Estamos muito orgulhosos por esse reconhecimento, que é o resultado do nosso trabalho pioneiro de implantação das Escolas do Futuro, associada à plataforma Workspace For Education, conectando nossa inovadora metodologia de ensino às mais modernas tecnologias”, disse o prefeito Igor Soares.
Para o vice-prefeito Teco, o trabalho realizado na área educacional itapeviense tem sido fundamental para promover a formação das nossas crianças. “Toda essa estrutura e planejamento pedagógico estão garantindo a formação de alunos mais bem preparados para o futuro”, completo o vice-prefeito.

Cerimônia de premiação

Durante a cerimônia, foram destacadas as cinco Escolas do Futuro da rede municipal, que se tornaram “Escolas de Referência Google for Education”: Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Giovanni Cornaro, ETI Tarsila do Amaral, ETI Professor Irany Toledo Moraes, ETI Governador André Franco Montoro e ETI Prof. Magali Trevizan Proença de Almeida.

Para o CEO da Colaborativa, Beni Kuhn, o momento é de muito orgulho pelo trabalho em conjunto. “É gratificante ver o avanço na rede e a maturidade em relação às tecnologias educacionais que a cidade vem conquistando a cada ano.

Os resultados estão sendo colhidos à medida em que o projeto caminha, graças aos esforços de todos os envolvidos, para entregar uma educação cada vez mais significativa aos estudantes”, pontuou.

- Publicidade -

O Head do Google for Education na América do Sul, Alessandro Leal, e o Gerente de Adoção e Sucesso do cliente, Fabio Nakano, relembraram o significado do reconhecimento como Município de Referência. O título é um selo estabelecido pelo Google aos municípios que obtiveram excelência na adoção dos recursos de tecnologia educacional Google for Education, cumprindo os requisitos necessários para inserir-se na classificação. Entre as métricas analisadas está o número de profissionais certificados, a disponibilidade de Chromebooks e recursos Google for Education e o uso significativo destes pelos professores e alunos na rotina.

“Sabemos da importância da tecnologia para apoiar os esforços em prol da educação. Por isso, no Google, temos o compromisso de continuar colaborando nesse sentido, contribuindo para atender a demandas importantes e promover melhorias no ecossistema educacional, passando pelas rotinas das salas de aula, pelo processo de aprendizado dos alunos e pelo trabalho dos professores até a administração das escolas, por exemplo”, acrescentou Alessandro Leal.

Projeto de Transformação Digital em Itapevi

Desde 2019, professores e funcionários da rede obtiveram as certificações internacionais do Google, uma importante forma de atualização e reconhecimento profissional. Atualmente, a rede também conta com mais de 7 mil Chromebooks gerenciados, disponíveis para uso dos profissionais e estudantes, integrando o dia a dia no ambiente escolar.

Por meio do Projeto de Transformação, o município garantiu um grande avanço no desenvolvimento dos educadores e no engajamento dos alunos com uso das tecnologias educacionais Google, contribuindo para aprimorar o ensino na rede. Além dos professores e estudantes, as formações estenderam-se aos funcionários administrativos e à gestão, gerando uma melhora significativa em processos internos e na comunicação entre a Secretaria de Educação e as unidades escolares.

- Publicidade -

A Colaborativa também forneceu suporte técnico e pedagógico, com a assessoria em infraestrutura tecnológica em toda a rede.

Hoje, as 67 escolas, aproximadamente 1500 professores, 214 gestores, 700 funcionários e cerca de 30 mil alunos da rede municipal de Itapevi são impactados diariamente pelo uso das ferramentas tecnológicas e capacitações.

Com o engajamento da comunidade escolar, a otimização de processos internos, a preparação de educadores e a autonomia dos estudantes, o município vem agregando cada vez mais iniciativas para aperfeiçoar as conquistas adquiridas e aprimorar o ensino. O reconhecimento como “Município de Referência Google for Education” é um marco para a cidade e veio para consolidar as transformações dos últimos cinco anos.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *