Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Inscrições para o Cross Urbano CAIXA no Guará (DF) terminam na terça-feira (20)

Publicado

em

Cross Urbano CAIXA / Divulgação
Cross Urbano CAIXA / Divulgação

A primeira de um total de sete etapas do circuito de corridas de rua em 2025 será no dia 25 deste mês, como parte da programação de aniversário de Guará

O circuito de corridas de rua Cross Urbano CAIXA começa no próximo dia 25, no Guará, em Brasília (DF). E as inscrições para a etapa, que dá início à temporada 2025, podem ser feitas até terça-feira (20), no Instagram do evento, na página @crossurbanocaixa, e no site www.crossurbanocaixa.esp.br, com valor inicial de R$ 90,00. Pela primeira vez, o circuito  contará com uma prova mista – na terra (cross country) e em espaços urbanos. No total, serão sete etapas ao longo do ano.

O Cross Urbano Guará terá largada e chegada em frente à arena do Teatro CAVE. No percurso, de 7k, os participantes dão uma volta completa no kartódromo Ayrton Senna, passam ao lado da Feira do Guará e Metrô, até entrar no Parque Ezequias Heringer, onde serão percorridos 5k em trilhas. Do Parque, a prova segue em direção à Pista de Bicicross, para uma volta completa. A premiação também será na arena do Teatro CAVE.

O evento faz parte da programação do aniversário do Guará, que contará pela primeira vez com a corrida de rua de um circuito nacional. “O tradicional bairro do Guará tem recebido nos últimos anos grandes eventos esportivos e culturais. Faz todo sentido termos uma corrida para presentear o grande número de guaraenses adeptos dessa modalidade”, destaca Artur Nogueira, administrador do Guará.

 
Desde 2014 – Conhecido como a corrida dos estádios, o Cross Urbano CAIXA foi lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, e veio para fomentar a ideia de multiuso das arenas. Desde então, já foram 26 etapas pelos maiores estádios de futebol brasileiros. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito, nas grandes arenas de futebol do País, como Mineirão, Arena Amazônia, Arena Castelão, Estádio Mané Garrincha, Arena Pantanal e Arena Pernambuco, entre outras.
 
O Cross Urbano CAIXA  é organizado pela Corpore Sano e tem o patrocínio da CAIXA e Governo Federal.
Calendário 2025
25/05 – Guará – Brasília (DF)
12/07 – Estádio Mangueirão – Belém (PA)
19/07 – Estádio Albertão – Teresina (PI)
10/08 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
06/09 – Arena Castelão – Fortaleza (CE)
04/10 – Estádio Rei Pelé –  Maceió (AL)
Etapa de encerramento – Rio de Janeiro (RJ) – Maracanã ou Parque Olímpico da Barra – data a definir
 
Foto: Cross Urbano CAIXA / Divulgação
Mais informações:
Instagram: @crossurbanocaixa
E-mail: crossurbano2025@gmail.com

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967
Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Publicado

em

© Reuters/Manon Cruz/Proibida reprodução

O britânico Lando Norris, da McLaren, registrou o melhor tempo no treino classificatório deste sábado (26) e vai largar na frente no GP de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Outro destaque na qualificação – que teve Oscar Piastri, também da McLaren e Charles Leclerc, da Ferrari, no top 3 – foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que vai largar no 10º lugar.

É a segunda vez que o piloto paulista, estreante na categoria, consegue largar no top 10, posição que dá pontos na corrida. Há quase um mês, ele largou na oitava posição no GP da Áustria, colocação que sustentou ao final da prova, rendendo a ele seus primeiros – e até agora únicos – quatro pontos na Fórmula 1.

Na parte de cima da classificação, a disputa pela pole position foi acirrada. Norris fez o tempo de 1min40s562, apenas 0s085 à frente do companheiro de equipe Piastri. Na tabela de pilotos, o australiano, no entanto, aparece à frente do colega, com 241 pontos, contra 232 de Norris.

Dependendo dos resultados na prova deste domingo, a liderança no campeonato pode mudar de mãos.

Já o bom resultado de Gabriel Bortoleto teve ajuda direta do britânico Lewis Hamilton, da Ferrari, sete vezes campeão da categoria. Na segunda parte do treino de classificação, ele acabou eliminado, abrindo espaço para o brasileiro adentrar o top 15. Ao final, o tempo que rendeu a 10ª posição a Bortoleto foi de 1min42s387.

O GP da Bélgica – 13ª parada do circuito da F1 – terá largada neste domingo a partir das 10h de Brasília.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Publicado

em

© Volleyball World/Divulgação

Numa partida bastante emocionante em Lódz, na Polônia, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou o Japão por 3 sets a 2 (23-25, 25-21, 25-18, 19-25, 15-8) neste sábado (26) e garantiu vaga na final da Liga das Nações. A adversária na busca pelo título inédito será a Itália, que derrotou a Polônia por 3 a 0 (25-18, 25-16, 25-14), também neste sábado. A final, neste domingo, começa às 15h de Brasília.

A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães teve dificuldades na primeira parcial, vencida pelas japonesas por 25 a 23. Porém, pouco a pouco, o Brasil ficou mais à vontade em quadra e fechou os dois sets seguintes sem maiores ameaças (25 a 21 e 25 a 18).

Com as costas contra a parede, o Japão aumentou a intensidade no quarto set para evitar a eliminação e fez os últimos cinco pontos de forma consecutiva para fechar em 25 a 19.

No decisivo tie-break, o Brasil foi abrindo vantagem e as japonesas sucumbiram diante da pressão. Em um ataque de Júlia Bergmann, a seleção brasileira fechou em 15 a 8. Bergmann, com 24 pontos, foi a segunda maior pontuadora do Brasil na partida, apenas um ponto atrás de Gabi, que registrou 25.

A vitória representou uma revanche para o Brasil, que foi derrotado exatamente pelo Japão na semifinal da competição no ano passado. Agora, a seleção tem pela frente a atual campeã da Liga das Nações e dos Jogos Olímpicos e que chega à decisão com uma campanha invicta. A Itália não perde há 28 partidas. O Brasil tenta seu primeiro título da Liga das Nações. Será a quarta vez que a seleção brasileira feminina chega à decisão, depois dos vices em 2019, 2021 e 2022.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

TV Brasil exibe duelo entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara

Publicado

em

© TV Brasil

TV Brasil exibe ao vivo, neste domingo (27), às 10h45, o confronto entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara pela Liga de Basquete Feminino (LBF). As equipes se enfrentam diretamente do Tênis Clube de Campinas, em São Paulo, na primeira partida que garante vaga na final do campeonato. 

Nesta fase, os times disputam séries melhor de três jogos. Ou seja, quem conquistar duas vitórias sobre o mesmo adversário avança para disputar o título da 15ª edição da competição.

Atual bicampeã, a equipe de Araraquara é um dos destaques do torneio, após vencer os dois confrontos das quartas de final contra o Sodiê Mesquita. O rival Unimed Campinas também ganhou por 2 a 0 na fase anterior, ao superar o Corinthians. 

Ambos os jogos foram transmitidos pela TV Brasil, veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que é a emissora oficial da competição e a única a exibir as partidas em sinal aberto.

A cobertura faz parte das iniciativas para ampliar a visibilidade do esporte feminino na programação. 

Além disso, o canal público transmite o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol e a Conmebol Copa América Feminina 2025. Torcedores de todas as regiões do país podem acompanhar as transmissões por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Para saber como assistir à TV Brasil na sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Sobre a competição 

Os times Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, Pontz São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos/AOBE são os participantes da LBF 2025. 

O sistema de disputa é com todas as equipes se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. Os oito melhores seguiram para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em séries de melhor de três jogos. 

Ao vivo e on demand 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.  

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone.

O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv. 

Serviço 

Semifinais – Liga de Basquete Feminino – Ao Vivo na TV Brasil 

Unimed Campinas X Sesi Araraquara
A partir das 10h45 de domingo (27) 

TV Brasil na internet e nas redes sociais 

Site – https://tvbrasil.ebc.com.br 
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil 
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil 
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil 
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil 
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil 
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br 

Fonte

Continue Lendo