Instituto ABIHPEC promove oficina de automaquiagem para pacientes oncológicas e mulheres trans no Rio de Janeiro

No dia 19 de junho, o Instituto ABIHPEC, em parceria com a marca de beleza Sephora, trará ao Rio de Janeiro uma iniciativa especial que marca um avanço na promoção da autoestima e inclusão. Nesta edição especial, o programa ‘De Bem Com Você – A Beleza Contra o Câncer’ incluirá mulheres trans em suas oficinas de automaquiagem, um passo em direção da ampliação do suporte e bem-estar para além do tratamento oncológico, que é o foco da iniciativa.

A entidade defende que a autoestima é essencial para o bem-estar e a recuperação de pacientes oncológicos, além de ser um poderoso instrumento de inclusão. Promover a autoestima, neste contexto, contribui para o fortalecimento da autoconfiança. A ideia do programa neste mês do orgulho LGBTQIAP+ é também ajudar a combater preconceitos e a fomentar, por meio da maquiagem, um movimento de aceitação e empoderamento. 

Para esta edição expandida da oficina de automaquiagem no Rio de Janeiro, o programa contará com uma equipe de maquiadoras voluntárias especialmente treinadas para atender as pacientes com câncer e as mulheres trans. As participantes terão direito a transporte gratuito e um kit de maquiagem exclusivo para uso próprio.

Coordenado pelo Instituto ABIHPEC há mais de 10 anos, o programa ‘De Bem Com Você’ beneficiou, em 2023, 6,5 mil pacientes. Com a expansão do apoio, a meta do programa é atender 8 mil pessoas em 2024. 

Sobre o Instituto ABIHPEC

O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

Compartilhe este artigo
Segue:
Meu nome é Leonardo Oliveira e sou graduado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Escola Superior de Propaganda & Marketing. Possuo cerca de 10 anos de experiência com assessoria de imprensa e trabalhei em diversas agências de comunicação do país. Já atendi clientes como Aché Laboratórios, Mundo Verde, Superbom, Royal Palm Plaza, Associação Nacional de Restaurantes, Red Hat, entre outros. São organizações de diversos portes e segmentos. Tenho expertise no relacionamento com a imprensa e possuo importantes técnicas de redação de textos jornalísticos.