Inteligência artificial: estudo focado na relação entre a tecnologia e o mundo das finanças é lançado na 34ª edição do Febraban Tech

Junho de 2024 – Em 2023, inteligência artificial (IA) foi o tema que dominou as teleconferências de resultados da Fortune 500. Neste ano, o assunto tem ganhado ainda mais repercussão no mundo dos negócios e, agora, em São Paulo, ele marca presença no Febraban Tech 2024. Com foco na jornada da nova Economia da IA, a 34ª edição do maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro é realizada entre 25 e 27 de junho, no Transamerica Expo Center, na Zona Sul da cidade.

A fim de ajudar empresas a se prepararem para utilizar de forma eficiente e responsável os novos recursos e os avanços da IA, a CI&T, especialista global hiperdigital e parceira em transformação digital, participa pela primeira vez como patrocinadora do Febraban Tech 2024 e traz algumas novidades para o palco. O objetivo é explorar como a ferramenta pode ser integrada eticamente nas operações, proporcionando insights valiosos sobre a sua implementação prática.

Entre elas, está o lançamento de um estudo inédito acerca das maneiras que a IA pode acelerar a produtividade das companhias no mercado junto com o MIT Sloan Management Review Brasil. O material traz bate-papos e percepções de executivos como Cristina Pinna, diretora de TI no Bradesco, Mauro Gomide, CTO da Bullla, Leandro Marçal, diretor de tecnologia e operações do Banco PAN, e Marcos Sirelli, CIO da Porto Seguro, referente às principais mudanças e as perspectivas do seu uso na área de finanças.

Além disso, a CI&T vai ministrar três painéis: um a respeito da necessidade de criação de uma IA antirrascista, com Marcelo Marciano, head de inovação e impacto da CI&T, outro acerca da eficiência digital impulsionada pela IA, com Fernando Ultremare, CTO da CI&T e, por último, sobre a aceleração da eficiência no mercado financeiro por meio de seu implemento, com Gustavo Concon, CTO da CI&T, e Rafael Fernandes, superintendente do Bradesco. A multinacional brasileira conta também com um stand exclusivo em parceria com a Intel e a AWS, onde ocorrem ativações e experiências imersivas.

 

Confira abaixo o serviço completo:

 

Serviço

Painel “Eficiência digital powered by AI”

Data: 25 de junho

Horário: 15h30*

Local: Stand AWS + CI&T + Intel

Palestrante: Fernando Ultremare, CTO da CI&T

 

Painel “Tecnologia e educação antirracistas”

Data: 26 de junho

Horário: 10h45*

Trilha: O caminho ESG no Brasil  – Transição, Inclusão e Equidade

Local: Auditório Imersão

Palestrante: Marcelo Marciano, head de inovação e impacto da CI&T

 

Painel “Saldo positivo: como a IA tem acelerado a eficiência no mercado financeiro”

Data: 27 de junho

Horário: 10h*

Workshop: MIT Sloan Review

Local: Workshop MIT, sala D

Palestrantes: Gustavo Concon, CTO da CI&T, e Rafael Fernandes, superintendente do Bradesco

 

*Os horários estão sujeitos a alterações pela organização do evento

 

Mais informações: https://ciandt.com/br/pt-br/event/ciandt-na-febraban-tech

 

Sobre a CI&T

A CI&T (NYSE:CINT) é uma especialista global hiperdigital, parceira em transformação digital e eficiência impulsionadas por IA para mais de 100 grandes empresas e clientes de rápido crescimento. Como nativos digitais, a CI&T traz um histórico de 29 anos de aceleração do impacto nos negócios por meio de soluções digitais completas e escaláveis. Com uma presença global em nove países e um modelo de negócios nearshore delivery, a CI&T fornece estratégia, ciência de dados, design e engenharia, alavancando crescimento de receita, melhorando a experiência do cliente e impulsionando a eficiência operacional. Reconhecida pela Forrester como uma líder em Modern Application Development Services, a CI&T é o empregador preferido de mais de 6.000 profissionais.

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista, comunicadora, produtora de rádio e TV, assessora de imprensa e social media. Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS, é atualmente atendimento sênior de PR na FSB Comunicação, maior empresa de comunicação corporativa do Brasil.