Investimento no esporte universitário auxilia paraibanos a se destacarem nacionalmente

O Dia do Atleta, comemorado em 21 de dezembro, é voltado para homenagear brasileiros que se destacam em alguma modalidade esportiva. Ao apoiar as conquistas e habilidades dos atletas paraolímpicos, por exemplo, a sociedade é desafiada a reavaliar estereótipos e superar preconceitos. Isso contribui para a construção de uma cultura mais inclusiva e consciente, promovendo a igualdade de oportunidades. Além disso, o investimento no esporte paraolímpico desempenha um papel crucial na promoção da inclusão social.

A convocação de Petrúcio Ferreira e Cícero Nóbrega, alunos do curso de Educação Física do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa, para os Jogos Parapan-Americanos 2023, em Santiago, é uma prova tangível do retorno positivo desses investimentos. O compromisso em nutrir o talento esportivo contribui não apenas para o orgulho local, mas também para a construção de um legado duradouro no cenário paralímpico nacional e internacional.

- Publicidade -

O coordenador acadêmico da UNINASSAU João Pessoa, Sócrates Pereira, destaca a importância de investir em atletas paralímpicos. “A trajetória de Petrúcio e Cícero, os principais atletas da nossa Instituição, é um testemunho do verdadeiro potencial dos paratletas quando os recursos adequados são oferecidos. As bolsas de estudos proporcionadas não apenas promovem a profissionalização, mas também alimentam o espírito competitivo de alto rendimento”, afirmou o docente.

Petrúcio Ferreira dos Santos, atleta da categoria T47, é um nome que ressoa no cenário paralímpico internacional. Como velocista, conquistou o bicampeonato nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, obtendo a medalha de ouro nos 100m rasos. Já Cícero Valdiran Lins Nobre, atleta da classe F57, especializou-se no lançamento de dardo. Sua alta performance nos Parapan-Americanos garantiu o bicampeonato com a medalha de ouro.

A UNINASSAU, por meio da Bolsa Atleta, tem desempenhado um papel crucial no sucesso de atletas paraibanos. Petrúcio e Cícero são exemplos de como o investimento educacional, junto ao suporte esportivo, pode transformar aspirações em conquistas.

Neste ano, o processo seletivo de bolsas para atletas em diversas modalidades esportivas, exclusivas para não alunos da UNINASSAU e estudantes transferidos de outras instituições, está aberto até 10 de janeiro de 2024. A seletiva acontece no dia 13 de janeiro. Para se inscrever os candidatos precisam acessar https://forms.office.com/r/kXAzw3WUpS.

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *