Ítala dos Anjos lidera evento sobre riqueza para mulheres, em São Paulo

Londres, 1792 – Mary Wollstonecraft publica a sua obra Reivindicação dos Direitos da Mulher quando elas nem tinham direito de ser cidadãs. O ano é 2024 e a mulher ainda segue em busca de sua autonomia, inclusive financeira. Com uma missão clara de mostrar um caminho pavimentado e percorrido por ela própria, a nordestina e educadora financeira, Ítala dos Anjos lidera nos próximos dias 22 e 23 de junho, em São Paulo, o evento ‘Rich – O Encontro’, com o intuito de reunir mulheres para mostrar na prática que o enriquecimento feminino, mesmo contra as estatísticas, é possível.

Fundadora da Multiplique Educação Financeira, Ítala é nascida e criada em Maceió (AL). Passou por profissões como policial militar e federal, e superou um relacionamento abusivo emocional & financeiro. Com a educação financeira, ela saiu das dívidas e encontrou um caminho para a liberdade financeira com todos os benefícios que essa conquista traz para uma mulher.

- Publicidade -

“Acontece que as mulheres conquistaram o direito a ter e fazer seu próprio dinheiro. Mas, e depois, como gerenciar esse recurso para que ele permaneça e se multiplique? Foi aí que começou o meu processo de estudo e criação de metodologia para ensinar outras mulheres a saírem de situações como às que eu vivi”, explica a especialista em finanças.

‘Rich – O Encontro’ vai reunir mulheres de todo o país e do exterior para acessarem dois dias de vivências, experiências e práticas sobre como construir riqueza, entender o poder do dinheiro e ganhar confiança na hora de investir. “A intenção do evento também é trazer pra mulher a segurança e autoliderança financeira. Só podemos falar de empoderamento feminino e igualdade de gênero, quando as mulheres se apropriarem do dinheiro que já fazem. Os investimentos são a saída para a exaustão feminina e no encontro vamos mostrar como colocar o dinheiro para trabalhar a favor do descanso das mulheres”, pontua Ítala.

O público que for ao encontro vai experienciar nos mínimos detalhes a força, a sensibilidade e determinação da anfitriã que veio do nordeste, a região que concentra proporcionalmente 47,9% da pobreza no Brasil de acordo com o IBGE. “O meu oxente, eu carrego com orgulho”, dispara.

Além de Ítala, 4 palestrantes já estão confirmadas para falar sobre temas importantes como investimentos, cripto ativos, escolhas seguras, autoliderança e gestão emocional. “Meu intuito é ajudar mulheres a se libertarem de percepções limitantes com relação ao dinheiro e encontrar ferramentas para transformá-las. E também reconhecer o dinheiro como um aliado na construção da sua autonomia e liberdade. Haverá dinâmicas de alto impacto emocional com o objetivo de mudar na prática o que o mental não consegue alcançar”, explica a educadora financeira.

Experiência

- Publicidade -

Com mais de 9 mil alunas em 36 países que já validaram sua metodologia, Ítala dos Anjos quer chamar a atenção dessa mulher que cuida da carreira, dos filhos, do marido, e no final do dia ela não tem mais energia olhar para si com tanto zelo. “O evento também é para essa mulher que esqueceu como é sonhar grande ou que não se sente mais capaz de ser rica e ter um patrimônio que traga segurança e estabilidade. E, para além disso, queremos incentivar os negócios entre elas, a união e o crescimento conjunto”, enfatiza a anfitriã.

De acordo com a design de experiências, Aline Guimarães, as convidadas para ‘Rich – O Encontro’ vão experienciar alto padrão de tratamento sem perder as origens de sua anfitriã, como a beleza das cores do nordeste, da música, da literatura e da cultura de Ítala dos Anjos. Da cenografia à água na taça, entre outras surpresas pensadas exclusivamente para as mulheres participantes do evento.

Questionada sobre o que seu trabalho significa em sua vida, Ítala se emociona: “uma mulher nordestina e vinda da periferia, vejo como um trabalho que é além de mim. Um propósito, um senso de obrigação, depois de tudo o que superei”, diz. “Ainda hoje, quando falo para minhas alunas, me sinto contribuindo com o mesmo grupo de amigas para quem eu ensinava como cuidar de suas finanças lá no início quando ainda era policial”, relembra a mentora.

Para ela, “quanto mais mulher rica no mundo, melhor”.

“Rich – O Encontro” acontece nos dias 22 e 23 de junho, sábado e domingo, no Welucci Gardens em São Paulo. Mais informações sobre o evento pelo link Evento RICH, O Encontro. Palestrante, empresária, investidora, consultora financeira e CEO da Multiplique, Ítala dos Anjos compartilha conteúdo sobre finanças & investimentos no perfil @multiplique.ef nas redes sociais.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo