Música
Jards Macalé canta o álbum de 1972 no Doce Maravilha

crédito Rejane Zilles
- Show acontece no dia 28 de setembro, no Jockey Club Brasileiro
- O line-up do festival tem ainda Ney Matogrosso convida Marisa Monte, Zeca Pagodinho convida Martinho da Vila e Alcione, Nando Reis e Samuel Rosa e muitos outros
Jards Macalé é um patrimônio para a música brasileira. Esse ano, o artista de 82 anos, levará para o Doce Maravilha, festival que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o show comemorativo aos 50 anos do álbum icônico de 1972. O primeiro álbum solo de Jards traz algumas de suas mais emblemáticas canções, como “Vapor Barato”, “Mal Secreto”, “Farinha do Desprezo” “Revendo Amigos” e “Hotel das Estrelas”. É considerado um dos trabalhos mais inusitados da história da música brasileira ao mesclar rock, samba, eruditismo, jazz, bossa-nova e tropicalismo.
Para a comemoração dos 50 anos do álbum, foi montado o show “Jards Macalé 72“, com repertório especialmente selecionado e com a participação do trio que acompanha o artista. No palco, a guitarra de Gui Held e o baixo de Pedro Dantas se unem à bateria de Thomas Harres para uma homenagem legítima à formação original do disco. No último ano, Macalé fez uma turnê pela Europa com seu trio, viajando por nove países e realizando 15 shows.
Além de Jards, o Doce Maravilha receberá mais de 40 artistas de diferentes regiões do país, com múltiplos ritmos, unindo gerações em uma grande celebração da música brasileira. No Jockey Club Brasileiro, o evento ocupará o Pião do Prado e a Tribuna. Os dois palcos estarão instalados em pontos estratégicos, possibilitando que o público se movimente com facilidade entre ambos a cada show. Com capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia, terá ainda projeto de acessibilidade, contemplando áreas adaptadas, rampas, banheiros acessíveis, interpretação em libras e áreas PCD com monitores.
O Doce Maravilha é realizado pela Bonus Track e apresentado por Bradesco e Corona. Tem patrocínio de O Boticário, Deezer e Gol. A Eventim é o canal de vendas oficial do evento.
Doce Maravilha 2025
Dia 27 de setembro – sábado
- Ney Matogrosso convida Marisa Monte
- Baianasystem apresenta: O Mundo dá Voltas
- Adriana Partimpim apresenta: O Quarto
- Baile do Simonal convida Ícaro Silva e Acadêmicos do Baixo Augusta
- Erasmo Imperial: Orquestra Imperial, Gaby Amarantos e Jotapê
- Dora Morelenbaum convida Jadsa
- Lamparina convida Mariana Aydar
- Mari Jasca convida Duda Brack & Marcos Sacramento
- DJ Patife . DJ Mam . Tatá Ogan . Lys Ventura
- Rock das Aranhas Live: 80 anos de Raul Seixas
- DJ Sophia . DJ Nath Grilo . Zedoroque . Let Gabs
- Mango DJ Set B2B Juntos com Certeza
Dia 28 de setembro – domingo
- Liniker celebra: 1 ano de CAJU com Pabllo Vittar, Amaro Freitas, Priscila Senna e mais..
- Zeca Pagodinho convida Martinho da Vila e Alcione
- Nando Reis e Samuel Rosa
- Melly convida Rashid
- Pretinho da Serrinha convida João Bosco e Paulinho Moska
- Delacruz celebra MC Marcinho com Marcelly Garcia e Nova Orquestra
- Jards Macalé canta: O Álbum de 1972
- Biltre – 10 anos de Bananobikenologia
- Deekapz . DJ Janot . DJ Corello . Thiago Xá . DANDAN (Discopedia)
- Tales Mulatu . Xepa . Rapha Lima . DJ Yas . DJ Ise
27 e 28 de setembro – sábado e domingo
Shows a partir das 11 horas
Local: Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31, Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: A partir de R$ 230 no LOTE 3.
Passaporte Bradesco: dá direito aos dois dias de evento – 27 e 28/09
Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.
Capacidade: 15 mil pessoas por dia de evento
Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para bilheteria credenciada é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.
– Cartões de crédito aceitos – MasterCard, American Express, Visa, ELO
– Cartões de crédito Bradesco – Bradesco, next, Bradescard e Digio de todas as bandeiras
– Limite de 4 ingressos por CPF sendo 2 meias.
– Vendas online – Taxa de conveniência de 10% sobre o valor total da compra
– Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio
Bilheteria oficial RJ
Estádio Nilton Santos – Engenhão
Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro
Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h
Não tem funcionamento em feriados, dias de jogo e dias de eventos realizados por outras empresas
Formas de pagamento:
– Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO
– Cartões de crédito e débito Bradesco – Bradesco, next, Bradescard e Digio de todas as bandeiras
– Dinheiro;
– Sem taxa de conveniência
Na véspera e nos dias de evento (26 a 28 de setembro) a bilheteria funcionará no Jockey Club Brasileiro
Praça Santos Dumont, número 31, Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Mais informações: https://www.instagram.com/umadocemaravilha/
Música
Dupla Mauro & Matheus lança feat com Lucca & Matheus e grava novo DVD em Londrina

Um dos maiores sucessos da carreira da dupla sertaneja londrinense Mauro & Matheus, a música “Netflix”, que também é a primeira composição própria, agora ganha uma nova versão, que será lançada na próxima sexta-feira, dia 2 de maio: um feat com a também dupla pé-vermelho Lucca & Mateus. O encontro dos microfones das duas duplas, que são amigas e já dividiram o palco, é um pedido antigo dos fãs. A canção, de composição de Mauro Moura, Matheus Itakura e Ramon Venezian, foi uma das canções que ajudou a abrir as portas no início da trajetória. A gravação será disponibilizada nas principais plataformas digitais e streaming. Além disso, a dupla grava um novo DVD no próximo dia 4, com diversos convidados.
“Ter a participação de Lucca & Mateus é muito gratificante. Sempre fomos muito fãs e nos inspiramos neles. Gravar com alguém que nos inspira faz toda a diferença”, afirma o cantor e compositor Mauro Moura. De acordo com ele, o relançamento da primeira composição própria da dupla num feat com os amigos será totalmente diferente da primeira versão, lançada em outubro de 2021 e gravada com a dupla Ana e Manu. “Para quem nos acompanha desde o começo, vai perceber que a música está vindo de um jeito diferente. A canção é contagiante, tem uma energia boa e vamos fazer muito barulho por aí”, promete Mauro.
Já o parceiro Matheus Itakura, também cantor e compositor, explica porque a escolha da música. “A regravação da nossa primeira música lançada como composição própria é porque temos um carinho muito grande, foi a música que mais abriu as portas para nós. E é uma música que nosso público sempre pede nos shows e apresentações, então a expectativa desse lançamento está a milhão”, afirma o músico. Lucca & Mateus, além de agora serem amigos, têm a mesma vibe e pegada de Mauro & Matheus. As duas duplas já gravaram o feat “Tô aceitando”.
DVD
A gravação do novo DVD da dupla, no próximo dia 4, em um condomínio horizontal na região de Londrina, promete reunir diversas participações especiais, entre elas Paula Guilherme, BeatWill, Coleto & Gabriel, Vilela & Turelli, Caio & Otávio e Vini Simão. Serão cinco músicas inéditas, gravadas em sequência e, depois, divulgadas individualmente em formato de clipes.
Dupla
Mauro Moura e Matheus Itakura começaram a cantar juntos em um grupo de igreja quando eram adolescentes. Os amigos se encontravam diariamente para escrever músicas. Após o reconhecimento e incentivo de colegas e familiares, resolveram se profissionalizar e cantar nos bares de Londrina e região. Desde que lançaram a primeira música, “Netflix”, em outubro de 2021, já gravaram diversos singles e um DVD com participações de nomes como DJ Chris no Beat, Lucca & Mateus, Felipe & Murillo, mr. Pezão, Heitor e Michel Turelli.
Hoje a dupla se apresenta pelo Brasil inteiro, como desde Rondonópolis (MT) até Pato Branco (PR), passando por Jaú (SP), Maringá (PR), Apucarana (PR), Guarapuava (PR), Assaí (PR), além de Londrina e até outros estados como Pinhalzinho (SC). Fazem parte da banda os músicos Lucas Itakura (violão), João Pedro Fuganti (bateria) e Raphael Ortiz (contrabaixo), com produção geral de Irineu Stroka. podcast edinhotaon/ Edno Mariano
Música
Diego Gomes apresenta o EP “Alomorfia”, seu primeiro projeto no pop com mensagens sobre amor próprio e autodescoberta

O cantor e compositor Diego Gomes lançou recentemente seu primeiro EP intitulado “Alomorfia”, um projeto que marca sua transição definitiva do cenário gospel para o universo pop. Composto por três faixas autorais, o EP é uma imersão sonora e emocional na jornada de autoconhecimento, identidade e amor próprio. O trabalho foi lançado de forma independente. Já a divulgação é assinada pela Agência de Marketing The Bow.
Com uma sonoridade que mescla elementos de R&B, Trap, Afrobeat e Pop Rock, Diego constrói uma narrativa musical intensa e sensível, com letras que falam diretamente ao coração de quem está redescobrindo a si mesmo. “Esse EP representa um momento muito especial e desafiador da minha vida. Estou me propondo a falar com um novo público, usando uma nova linguagem. Foi uma experiência leve, divertida e cheia de descobertas”, afirma o artista.
Alomorfia: transformar-se sem perder a essência
O título do EP, Alomorfia, faz alusão à ideia de transformação, mas sem perda de identidade. Nas canções, Diego apresenta um personagem que, ao longo das faixas, passa por um processo de autodescoberta, aprende a se amar e, assim, se torna apto a viver com plenitude. “O que eu desejo é que quem ouvir esse EP sinta coragem para mudar, para se aceitar e se valorizar. Sem uma identidade firmada, a gente corre o risco de viver preso à expectativa dos outros”, comenta.
A terceira faixa, “Procure Alguém”, é uma colaboração com o amigo e compositor Henrique Chaves, que também gravou os violões da segunda faixa. A produção musical de todo o EP ficou por conta de Batista, parceiro de longa data de Diego, responsável por dar vida à diversidade sonora que compõe o projeto. “Batista é um gigante. Ele conseguiu traduzir em som exatamente o que eu queria transmitir em sentimento”, diz o artista.
Da infância na igreja ao palco do pop alternativo
Diego Gomes nasceu em São Paulo, mas cresceu em Vitória da Conquista, no interior da Bahia. Seu envolvimento com a música começou na infância, em um ambiente de fé, e foi na igreja que ele se conectou de forma mais profunda com a arte de cantar e compor. Aos 16 anos, lançou sua primeira música autoral dentro do segmento gospel.
Agora, aos 20, Diego se reinventa com o EP Alomorfia, assumindo de vez seu espaço no pop alternativo. O projeto é um marco de coragem, de liberdade e de amadurecimento artístico. “Eu estou apenas começando, mas quero que minha música leve mensagem, verdade e arte a quem precisa se encontrar no meio do caos. É sobre isso que ‘Alomorfia’ fala”, conclui.
Ouça o EP “Alomorfia”:
https://lnk.fuga.com/Alomorfia
Acompanhe Diego Gomes no Instagram:
https://www.instagram.com/eudiegogomess_/
Acompanha outros lançamentos da The Bow:
https://www.instagram.com/thebowofc/
Música
Cidade Batista promove sua tradicional festa no feriado de 1º de Maio

Show terá as participações de Samuel Messias, Ministério Apascentar, Sarando a Terra Ferida, Adriano Gospel Funk e DJ Marcelo Araújo
A tradicional festa da Cidade Batista, que acontece todos os anos no feriado de 1º de maio, está confirmada. Marcada para iniciar às 9h, a edição deste ano terá shows de Samuel Messias, Ministério Apascentar, Sarando a Terra Ferida, Adriano Gospel Funk e DJ Marcelo Araújo.
O evento ainda terá torneio de futebol, bazar beneficente e barracas com várias comidas para a alegria do público que comparecer à sede da Cidade Batista, localizada na Estrada dos Caboclos, 349, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Fundada na década de 70. a Cidade Batista surgiu com a missão de levar ajuda a pessoas carentes e oferecer dignidade e qualidade de vida, contando com o apoio da Junta de Ação Social Batista (JASB). O projeto social já ajudou milhares de pessoas ao longo dos anos oferecendo lar de moradia para idosos, fisioterapia e educação física a população com mais de 60 anos, projeto de esportes para crianças, distribuição de alimentos e muitos outros serviços.
– Realizamos a Festa da Cidade Batista há mais de 40 anos e nossa expectativa é grande por trazer esta festa de volta pelo segundo ano consecutivo e reacendendo a chama dos frequentadores – afirma o Presidente do Comitê Gestor da Cidade Batista, Jeferson Spezani.
SERVIÇO: Festa da Cidade Batista
Data: 1º de maio (quinta-feira)
Horário: 9h às 17h
Evento gratuito
Classificação: Livre
Local: Estrada dos Caboclos, 349 – Campo Grande – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 23040-160
Artistas confirmados: Samuel Messias, Ministério Apascentar, Sarando a Terra Ferida, Adriano Gospel Funk e DJ Marcelo Araújo