Música
Jenny Herbst e Rosário se unem em nova parceria R&B “Dollars”, mostrando que a vida é muito mais rica do que o dinheiro pode comprar”
Collab vem acompanhada por clipe oficial, mostrando os artistas brasileiros na correria da cidade de que nunca dorme, Nova Iorque
Todos temos sonhos que queremos concretizar. Sabemos que, desde ter a casa própria até conseguir viver fazendo o que amamos, nenhum desejo se realiza sozinho. É preciso correr atrás, batalhar e se provar merecedor do que almeja. Mas precisamos nos lembrar que o sucesso de uma pessoa não pode ser medido apenaspelo dinheiro, quantidade de seguidores ou até mesmo pela fama. O verdadeiro sucesso consiste em acolher as experiencias positivas ao longo da jornada da vida, e é esta é a mensagem por trás de “Dollars”, nova parceria musical entre os artistas brasileiros Jenny Herbst e Rosário. Assista aqui
A canção destaca a habilidade de reconhecer os momentos positivos ao perseguir os sonhos, enquanto se concentra no processo. Ao longo da melodia, os artistas compartilham sua jornada de trabalho e dedicação, mas também ressaltam a importância de apreciaras bençãos recebidas e valorizaraqueles que amam.
Indo de encontro a esse significado, que esbanja positividade e que serve também como forma de motivação, Jenny e Rosário seguem em suas jornadas por maior reconhecimento e visibilidade na indústria da música, mas sabem que isso não acontece da noite para o dia, e o esforço se faz necessário. Radicados nos Estados Unidos, Jenny e Rosário têm se firmado na cena local através de suas composições e referências musicais. “Precisamos nos preparar para chegar aonde queremos estar e o caminho é longo e desafiador, ainda mais aqui em Nova Iorque. Não adianta sonhar e ficar esperando acontecer, até porque quem faz a sina é a própria pessoa. Num cenário extremamente competitivo, você precisa sair da zona de conforto e perseguir diariamente seus objetivos”, conta a cantora, que já tem toda a estrutura preparada para levar seu show e suas músicas a mais lugares e deseja alcançar ainda mais ouvintes. “Mas nós também precisamos entender que não precisamos necessariamente de um milhão de dólares para sermos felizes e realizados. Durante a caminhada, a vidanos fornece momentosincríveis que às vezes esquecemos ou não damos a devida importância, como por exemplo, ter cantado num evento da ONU em Nova Iorque para todos os ministros do mundo ou ter cantado acompanhada do guitarrista da Alicia Keys para mim foram conquistas extraordinárias”, conclui, parafraseando sua música.
Para Rosario, além da persistência e do esforço, é preciso realmente acreditar naquilo que você se propõe a fazer. “Amor ao que você está fazendo é fundamental. É preciso sempre manter essa chama acesa, persistindo no seu sonho. Não pode desistir. Se você acredita naquilo, você vai longe”, complementa o artista.
Esteticamente, as referências de ambos os artistas se mesclam em um resultado que une R&B ao Hip Hop, à luz de grandes hits de nomes como Mariah Careye Jennifer Lopez. “Foi um processo relativamente rápido. Já nos conhecíamos através do estúdio de gravação, um apreciava o trabalho do outro, até que Rosário apresentou a ideia de um novo beat e logo aceitei o desafio. Nós entendemos e nos reconhecemos nesse tema de agradecimento das bençãos, o que facilitou ainda mais o processo de composição”, explica Jenny sobre a origem da música, gravada no estúdio da MusicLab (em Nova Jersey) e que conta com produção inicial do brasileiro Louzada e que mais tarde foi complementada pelo nigeriano Eeflat, trazendo toques afro-beat na batida.
Capa do Single “Dollars”
O novo single veio acompanhado por um clipe oficial, com direção e roteiro assinados por Renan Lincoln.O vídeo mostra os artistas em diversos cenários, desde compondo no metro de Nova Iorque até sendo captados por um drone nas pontes do Brooklyn, locais icônicos da cidade. O clipe também conta com um cenário formado por cédulas de dólares e outro inteiramente branco simbolizando estarem dentro de uma benção divina.Jenny participa ativamente do roteiro e principalmente do figurino de todos os clipes que participa.
A escolha de Nova Iorque como localização não foi à toa, uma vez que a cidade conhecida por sua cultura agitada, em que seus moradores trabalham duro para se manter, seja na música, no sustento do dia a dia ou até nos círculos sociais. “Existe muita gente boa e qualificada aqui, os melhores de todas as industrias estão aqui, então se destacar é difícil, mas isso não desanima os moradores, pelo contrário, serve como inspiração para buscar excelência naquilo que faz”, contextualiza Jenny.
E, já que a correria não pode parar, “Dollars”, lançamento que vem próximo a data do feriado de Ação de Graças dos Estados Unidos (o Thanksgiving) promete ser a trilha sonora envolvente que impulsiona a celebração e a gratidão nesta temporada festiva. Jenny não para de produzir e já planeja o lançamento de mais singles para os próximos meses, incluindo collabs com outros artistas. Enquanto isso, Rosario está preparando o terreno para o lançamento de seu EP de estreia, My Journey, que vai misturar referências brasileiras à já tradicional estética do Hip Hop estadunidense.
SOBRE JENNY HERBST
Cantora desde os 10 anos de idade, inspirada pelos maiores ícones da musica Pop e R&B como Michael Jackson e Whitney Huston, a paulistana Jenny Herbst tem uma trajetória musical robusta e admirável, desde sua experiência comosolista de um coral de 300 vozes na igreja local, até sua destacada posição como vocalista em bandas de baile. Ao longo de sua carreira musical Jenny enriqueceu sua experiencia com colaborações e participações especiais em eventos grandes, e dividindo o palco com artistas renomados comoJair Oliveira, Naninha, Sandrão RZO, Bobby Harden e outros.
Após amadurecer sua experiência no mercado internacional, Jenny decidiu sair de São Paulo rumo aos Estados Unidos, morando atualmente na cidade de Nova Iorque e fomentando desde então a sua carreira como compositora e intérprete Pop internacional. Seu ultimo show foi um sucesso com ocupação máxima no Jazz Club do Fasano em Nova York.
Dentre seus lançamentos, a cantora já apresentou singles cujos videoclipes foram incorporados à programação de canais notáveis como o Multishow, são eles: “Crazy” que contou com a participação do BboyNeguin (Atleta patrocinado pela Redbull, Campeão mundial de breakdance e ex affair de Madonna), “Copacabana” e “Ready”. Atualmente, ela divulga “Dollars”, enquanto faz shows em Nova Iorque e trabalha novas musicas autorais.
SOBRE ROSARIO
A paixão de Humberto Rosario, músico brasileiro radicado nos Estados Unidos, pela música nasceu nas ruas de Newark, em Nova Jersey, a partir de suas vivências na comunidade Ironbound, cuja cena cultural é muito rica.
Embora influenciado pela cena Hip Hop, foi o amor de seu pai pelo samba que realmente o conquistou. Crescendo como imigrante nos Estados Unidos, Rosario aprendeu a navegar pelas complexidades da identidade cultural através do ritmo e da rima. Durante a sua adolescência, passou a aprimorar sua arte através de eventos em boates e outros locais.
Hoje, aos 34 anos, Rosario está animado para lançar seu primeiro EP, intitulado My Journey. Nele, veremos uma fusão de Hip Hop, jazz brasileiro, samba e outros ritmos da diáspora africana, potencializados através de uma sonoridade singular e de letras cativantes, além, é claro, da pauta social da importância de abraçar suas raízes culturais.
Link clipe Dollars da cantora Jenny Herbst feat Rosario https://youtu.be/6hDms9Uvy-U
FICHA TÉCNICA – “DOLLARS”
MÚSICA:
Intérprete e composição: Jenny Herbst& Rosario
Produção, arranjo, programação e mixagem: Louzada &Eeflat
Gravação: Estúdio MusicLab, Newark (Nova Jersey, EUA)
CLIPE
Empresa: Summit Films
Direção e Roteiro: Renan Lincoln
Fotos: Matheus Oliveira
Gravação: Brooklyn, New York, EUA
Make &Hair: Daniel Ricarte
Figurino: Jenny Herbst
LETRA – “DOLLARS”
I don’tneed a milliondollars, I don’tneed no fame
Just countingmyblessings, that’smy game
Life isgoodand I can’tcomplain
I don’tneed a milliondollars, I don’tneed no fame
Just countingmyblessings, that’smy game
Life isgoodevery single day
Baby look howwe’reblessed
Look howourlifehaschanged
Look howweput in work
The aimwasneverfame
The aimwastouchinghearts
Making ourdreams come true
Youknowwegot it all
Baby if I haveyou
Andallthelonelydays
Andallthescarynights
Yeathatwasonlyfuel
Togetusthroughthefight
AndEverything I do
I’llput it in mybest
Andyoujustwaitandsee
Whathappensnext
Success
I’vegotdreamsandgoals – I’mworkingontowards
I know I willgetthere, no matterwhat’sthecourse
I look high upand I pray for theguiding light
I’vegotdreamsandgoals – I’mworkingontowards
I know I willgetthere, no matterwhat’sthecourse
Now I feelblessedand I knowthat I willshinebright
Just close youreyesand imagine
How it willfeelwhen it happens
Ain’tgot no time tojustwait for it
I gotta go out andsnatch it
I getinspired, I write it
Lay it down, pick it upthen I read it
Universe knowsmydesire, do what’srequiredand I repeat it
Stayfocusandconfident
Gottabelieveyou’rethebest
Keep it 100 andthey’llfeel it
Andyou’ll stand out fromtherest
Yougottagive it youralluntilyouhavenothingleft
Andthenyouwaitandjustseewhathappensnext
Success
I don’tneed a milliondollars, I don’tneed no fame
Just countingmyblessings, that’smy game
Life isgoodand I can’tcomplain
I don’tneed a milliondollars, I don’tneed no fame
Just countingmyblessings, that’smy game
Life isgoodevery single day
Wake upit’s time to make the
Dollars
Getupit’s time to make the
Dollars
Get out thesofa its time to make some
Dollars
Wake upwork hard for the
Dollars
LETRA – “DOLLARS” (Tradução em Português)
Eu não preciso de um milhão de dólares, não preciso de fama
Apenas sigo contando minhas bênçãos, essa é minha jogada
A vida é boa e eu não posso reclamar
Eu não preciso de um milhão de dólares, não preciso de fama
Apenas sigo contando minhas bênçãos, essa é minha jogada
A vida é boa todos os dias
Baby, olha como nós somos abençoamos
Veja como nossa vida mudou
Veja como colocamos trabalho
O objetivo nunca era a fama
O objetivo era tocar corações
Fazendo nossos sonhos se tornarem realidade
você sabe que temos tudo
Baby, se eu tiver você
E todos os dias solitários
E todas as noites assustadoras
Sim, isso era apenas combustível
Para nos fazer passar a luta
E tudo que eu faço
Eu vou colocar o meu melhor
E você apenas espera e vê
O que acontece depois
Sucesso
Eu tenho sonhos e objetivos – estou trabalhando para isso
Eu sei que vou chegar lá, não importa qual seja o caminho
Eu olho para o alto e rezo pela luz guia
Eu tenho sonhos e objetivos – estou trabalhando para isso
Eu sei que vou chegar lá, não importa qual seja o caminho
Agora me sinto abençoada e sei que vou brilhar mais forte
Basta fechar os olhos e imaginar
Como vai se sentir quando isso acontecer
Não tenho tempo para apenas esperar por isso
Eu tenho que sair e conquista-lo
Eu me inspiro, eu escrevo
Me deito, pego e então eu o leio
O universo conhece meu desejo, faça o que for necessário e eu repito
Fique focado e confiante
Tem que acreditar que você é o melhor
Mantenha-se a 100 e eles sentirão
E você vai se destacar do resto
Você tem que dar tudo de si até não sobrar mais nada
E então você espera e vê o que acontece a seguir
Sucesso
Eu não preciso de um milhão de dólares, não preciso de fama
Apenas sigo contando minhas bênçãos, essa é minha jogada
A vida é boa e eu não posso reclamar
Eu não preciso de um milhão de dólares, não preciso de fama
Apenas sigo contando minhas bênçãos, essa é minha jogada
A vida é boa todos os dias
Acorde, é hora de fazer os
dólares
Levante-se é hora de fazer os
dólares
Saia do sofá é hora de fazer alguns
dólares
Acorde trabalhe duro para
dólares
Música
Clariá, a nova surpresa da MPB e do pop, se apresenta no Palco Flash Sounds, dia 02/12, na Trends Brasil Conference, com as 3 músicas de seu EP Uma Parte de Mim
A mais recente surpresa da MPB e do pop, a cantora e compositora carioca Clariá, é uma das quinze escolhidas para se apresentar no Palco Flash Sounds, no dia 02 de dezembro, às 12h30, durante a 10ª edição da Trends Brasil Conference, evento de grande importância para a música. Nesse dia, Clariá apresentará seus três primeiros singles autorais – ’21’, ‘Astral’ e ‘Maresia’, acompanhada ao violão do seu produtor musical, Luiz Lopes.
As três músicas formam o EP ‘Uma Parte de Mim’, que será lançado no dia 13 de dezembro, nas plataformas e YouTube, chegando ao mercado no momento em que a MPB atravessa fronteiras, é redescoberta pelo público jovem e ganha ousadia na voz de Clariá. Com produção musical de Luiz Lopes, e produção executiva de Paula Ramagem, o EP será lançado pela Caravela Records.
Links pré-save EP Uma Parte de Mim –
https://hypeddit.com/xeqw9j. Escolher a opção de ingresso DAY PASS 2 DEZEMBRO (ou outra data), e aplicar o cupom CLARIA20TRENDS, exclusivo para Clariá e seu público, com 20% de desconto. Válido para Day Pass em qualquer dia e Passaportes também.
A Trends Brasil Conference acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Expo MAG, Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ.
Música
Amanda Mendonça retoma o single ‘Casa de Memórias’, em todas as plataformas, para confirmar sua busca pela brasilidade e ancestralidade
Desde criança, a cantora Amanda Mendonça sempre foi apaixonada por música. Seu pai ouvia um pouco de tudo e a música sempre esteve muito presente. O amor e carinho com que seu pai tratava e cuidava dos vinis, depois dos cds, sempre a fez ver a música como um acalanto, uma calmaria para alma, em meio aos problemas de saúde dele em casa.
Fez teatro desde cedo e logo se encantou por musicais (principalmente os brasileiros), e começou a se dedicar aos estudos na música. Em 2015, iniciou aulas de canto e teoria musical, a partir daí, nunca mais parou de estudar e se preparar. Sempre amou escrever e, com isso, passou a reparar melodias no que escrevia. Por muitas vezes não eram só poemas, já vinham acompanhados de uma ideia melódica na cabeça.
Agora, traz de volta ‘Casa de memórias’. “As palavras sempre vieram para mim como forma de desabafo, de dizer algo, de contar uma história, onde cada palavra tem o seu significado e um porquê de estar ali. Casa de Memórias veio como um desabafo sobre ser lar para algumas pessoas e não receber o mesmo carinho de volta, mas que apesar do que acontece, as memórias sempre ficam (mesmo quando “esquecidas” na mente em caso de traumas, elas continuam ali no nosso corpo, na nossa vivência). As minhas composições surgem das minhas experiências, do que eu sinto e observo do mundo”, explica Amanda.
Na arte encontra um refúgio, um lugar em que pode ser quem é sem julgamentos, sem comparações, só fazendo o que ama e se fortalecendo nisso.
Cantar e compor é vida, é uma necessidade para ela, colocar para fora, estar no palco, porque se uma pessoa for tocada pelo que está dizendo, a missão será cumprida. A cada olhar, a cada um que se identifica comigo, sinto que posso estar fazendo a diferença de alguma forma.
Sobre Amanda Mendonça
Amanda Mendonça é cantora, compositora e atriz alagoana, natural de Maceió/AL. É apaixonada por vários estilos musicais brasileiros, e com isso, vai criando a sua textura musical, contando histórias, por meio de uma MPB contemporânea alternativa. A artista conta com mais de 2 mil ouvintes mensais no Spotify.
“Acho que por eu ser nordestina, por ter vivido muita coisa, eu tenho muito essa mistura de ritmos, eu gosto de muita coisa, meu pai sempre ouviu de tudo, então tem essa amplitude. E no lugar da escolha das músicas, assim como eu quero que as pessoas se identifiquem com o que eu estou cantando, eu me identifico muito com letras e melodias que conversam com a minha vida, sabe? Que dialogam com o que eu sinto, então todas as músicas que eu escolho, que eu trago, são músicas que cabem na minha boca, sabe? São músicas que eu consigo sentir cada palavra que eu estou dizendo, que aquilo ali faz parte de mim de alguma forma, de alguma vivência, de algo que eu sinto e também, claro, pelas linhas melódicas, né? Pelo que eu acho bonito, que soa interessante como história contada mesmo. Vai por aí, né? São músicas que conversam com o que eu acredito, que é isso, cabem na minha boca, né? É bom de cantar, de falar, de dizer.
Também, desde que eu entrei para uma religião de matriz africana, entendi de fato quem me cuidava, a minha mediunidade e etc., eu sinto mais esse chamado de cantar sobre, de trazer as raízes ancestrais brasileiras, fazer essa mistura de ritmos, trazer o tambor, trazer o atabaque, trazer o timbau, trazer referências de ijexá. Então, acho que também o samba, o forró, todos os ritmos que um dia já foram considerados “marginalizados”, e que ainda são, pois existe um limite de fronteira para esses ritmos, principalmente quando você sai da região de onde aquele ritmo ali surgiu, enfim, veio esse chamado, tem vindo mais essa vontade. A vontade de dizer, sabe? De cantar esse respeito, essa gratidão, essa fé e proteção.”
Sobre o show
O show “Xodó em Flor” traz a brasilidade pulsando na voz e no corpo. A artista dá a sua interpretação em canções já conhecidas pelo público, com versões diferentes, intercaladas com poemas e músicas autorais.
O espetáculo conta uma história sobre amor, dores e vivências da artista nordestina. Nomes como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Cartola, Gal Costa e Zé Ramalho estão presentes no repertório, além das autorais.
Redes Sociais
Youtube: https://youtube.com/@amandamendonca_?si=joH8caSxDvhZaAkc
Instagram: https://www.instagram.com/__amandamendonca?igsh=MWdmamVmNmZ6OWE3bg==
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1s5C2TxIUhi2kpfthNYnZm?si=nTdqv-R-RFWPo2-aQkNmlA
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Música
A Banda Peyote lança “Amor Enfermo”, no próximo dia 05 de dezembro, pela Caravela Records, canção que pulsa sobre relacionamentos que se revelam tóxicos, que permanecem apesar de machucarem.
Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.
Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?
“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.
Voz, vocais e composição: Andrea Fernandes Barça
Guitarra, violão e teclado: Isabella Castilho
Baixo: Adriana Freitas
Bateria: Letícia Santos



