Esporte
João Fonseca arranca classificação às semis do ATP de Buenos Aires

O jovem tenista carioca João Fonseca arrancou a classificação às semifinais do ATP 250 de Buenos Aires com uma vitória de virada emocionante, a segunda no torneio, desta vez sobre o anfitrião Mariano Navone, atual 47º no ranking mundial, diante da torcida hermana. O brasileiro de 18 anos, 99º no ranking, começou mal a partida, conseguiu se recuperou na segunda parcial, mas depois oscilou novamente no set final. Resiliente, travou uma batalha consigo mesmo: perdia por 5 games a 3 o último set, quando quebrou o saque de Navone e mudou a história do jogo. O jovem não só chegou ao empate como selou a vitória no game seguinte, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6. 6/4 e 7/5.
“Eu não estava jogando o meu melhor. Lutei até o fim, estou cansado. Acreditei que em pouco tempo ele poderia ganhar. Quero dizer, desde o início eu estava acreditando que poderia vencer, mesmo que não estivesse jogando o meu melhor. Mas lutei, acreditei nisso e agora estou na semifinal. Estou muito, muito feliz com a forma como lutei hoje”, comemorou o brasileiro em depoimento após a classificação.
“Fonseca has the final say” 🤩🇧🇷
The 18-year-old defies Navone 3-6 6-4 7-5, saving 2 MPs for a maiden semi-final!@ArgentinaOpen | #ArgOpen2025 pic.twitter.com/8G9DwiAj3y
— ATP Tour (@atptour) February 14, 2025
João Fonseca volta à quadra no sábado (14) contra o sérvio Laslo Djere (112º no ranking), em horário ainda a ser definido. A outra semi será entre o espanhol Pedro Martinez e o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev e o argentino Francisco Cerúndolo.
Após Buenos Aires, o carioca competirá em casa, no ATP 500 Rio Open Rio. A chave principal do maior torneio de tênis da América do Sul começa na próxima segunda-feira (17).
Esporte
Números provam que o Arnold Sports Festival South America é o maior encontro multiesportivo da América Latina

Evento será entre os dias 4 e 6 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A expectativa é que receba mais de 100 mil visitantes.
O Arnold Sports Festival South America 2025, organizado pela Savaget Group, está marcado entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP). Considerado o maior evento multiesportivo da América Latina, atrai atletas, profissionais da área e entusiastas do esporte de diversas partes do mundo. A edição 2025 deve reunir cerca de 10 mil atletas competindo em mais de 30 modalidades, como fisiculturismo, levantamento de peso, jiu-jitsu e karatê.
Além das competições, o evento é formado pela tradicional feira de nutrição esportiva e fitness, com direito a ativações de produtos e degustações. A previsão é que mais de 200 expositores estejam presentes. “Trata-se de um espaço de vendas para aumentar a visibilidade de uma marca e, como sempre digo, de sonhos e de oportunidades para se fazer grandes negócios’’, conta Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group. A edição 2024 registrou 7016 CNPJs credenciados e meio bilhão de reais em negócios, consolidando-se como ponto de encontro essencial para empresas do setor.
O evento abriga, ainda, congressos voltados para profissionais do bem-estar, como médicos, educadores físicos e nutricionistas, e para o mercado pet. Segundo Ana Paula Leal Graziano, a organização sempre pensa em inovações capazes de transformar a experiência do público “Conhecendo bem as necessidades do setor fitness e de nutrição, criamos diversos fóruns com especialistas e temas importantes’’, explica ela. “A ideia é transmitir cada vez mais conhecimento para o segmento. Nossa proposta é desafiar os limites do convencional e provocar momentos únicos, que incentivem o rendimento físico, a criatividade e a inovação’’.
A edição 2024 do Arnold Sport Festival South America, também realizada no Expo Center Norte, recebeu 100 mil visitantes em três dias, além de 7.600 congressistas e mais de 22.000 lojistas e proprietários de academias. A expectativa é que todos esses números sejam superados em abril.
Algumas das modalidades esportivas já confirmadas do Arnold Sports Festival South America 2025
Bodybuilding profissional
Bodybuilding amador
Mas wrestling
Power biceps
Parajiu-jitsu
Cheerleading
Strongman pró
Strongman amador
Jiu-jitsu
Karate
Muay-thai
Sambo
Festival olímpico
Sanda
Sumo
Powerlifting
Octógono
Calistenia
Luta de braço
Jump rope
Sobre a Savaget Group.
Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país. O Arnold Sports Festival South America, que completou dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.
Esporte
BTG Pactual realiza parceria com Bike Series e amplia o incentivo aos esportes

Evento que promove o ciclismo em autódromos e estradas fechadas passa a se chamar “BTG Pactual Bike Series” a partir de 2025 e conta com novidades
O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, está apoiando o Bike Series, série de provas de ciclismo realizada em autódromos e estradas fechadas, que a partir da próxima edição se chamará “BTG Pactual Bike Series”.
Com esse movimento, o banco dará suporte a experiências que unem a busca por um estilo de vida mais saudável e a superação de desafios.
A primeira etapa acontece no dia 23 de fevereiro, no autódromo Fazenda Capuava. O BTG Pactual Bike Series contará com outras cinco provas ao longo do ano: em 13 de abril, no CP Ford, em Tatuí-SP; 11 de maio, no Autódromo de Interlagos; 15 de junho – local a definir; 31 de agosto, no Circuito Pan Americano; e 19 de outubro, no Campo de Provas Goodyear, em Americana-SP. O evento busca proporcionar uma experiência única para ciclistas de diferentes níveis, incentivando-os a superarem seus limites em trajetos seguros e desafiadores.
Além da entrega de kits antes de cada etapa, todos os participantes que concluírem a prova recebem a Medalha Finisher, enquanto os cinco primeiros colocados de cada uma das 34 categorias são premiados com troféus. O BTG Pactual Bike Series também promove um Family Day, com espaço lúdico para crianças, mini circuito infantil e diversas atividades para interação entre participantes, familiares e convidados.
“Nossas pesquisas de marca indicam que o ciclismo é um dos esportes mais praticados por nossos clientes. Por isso, a parceria com o Bike Series representa um passo importante para o BTG Pactual. Acreditamos que o esporte tem um papel fundamental na vida das pessoas e, com essa iniciativa, reforçamos nossa presença no segmento e nos aproximamos ainda mais da comunidade de ciclistas”, afirma André Kliousoff, CMO do BTG Pactual.
“Desde o início do BTG Pactual Bike Series nosso objetivo sempre foi proporcionar aos ciclistas a oportunidade de pedalar em locais exclusivos, como autódromos, campos de provas e aeroportos, garantindo a máxima segurança. Estamos comprometidos em continuar oferecendo eventos de alta qualidade, onde a segurança e a satisfação dos participantes são nossas prioridades”, disse Decio Rodrigues, idealizador do BTG Pactual Bike Series ao lado de Dennis Rolim.
O Programa de Incentivo PCD, que cobre 50% do valor da inscrição para atletas com deficiência, também é um grande destaque do evento. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social, incentivar a prática esportiva e contribuir para a saúde física e mental dos participantes.
O BTG Pactual Bike Series Base é um programa de incentivo aos jovens atletas federados de 15 a 22 anos das categorias Juvenil, Junior e Sub-23 (feminino e masculino) que participam das provas com os custos de inscrição absorvidos pela organização. A cada prova, 80 vagas são disponibilizadas para estes atletas.
Sobre o BTG Pactual
O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking. O BTG Pactual se consolidou como uma das plataformas de investimentos mais inovadoras do País, com um banco transacional completo para apoiar o momento de vida e a construção da história de seus clientes. Além disso, é pioneiro na agenda ESG, com produtos financeiros que apoiam a transição para uma economia mais verde e sustentável. A instituição é reconhecida e premiada internacionalmente, e conta com mais de 6 mil colaboradores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Luxemburgo e Reino Unido.
Esporte
João Fonseca perde para Alexandre Müller e dá adeus ao Rio Open

Apesar de toda a expectativa criada em torno do seu nome, em especial após o título do ATP 250 de Buenos Aires (Argentina) no último domingo (16), o brasileiro João Fonseca foi desclassificado do Rio Open após ser derrotado pelo francês Alexandre Müller por 2 sets a 0, parciais de 1/6 e 6/7 (4/7), na noite desta terça-feira (18).
Após o revés, na partida válida pela primeira rodada daquele que é considerado o maior torneio de tênis da América do Sul, o carioca de 18 anos agradeceu o apoio da torcida que lotou o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro: “Não foi o jogo que eu gostaria. Mas não poderia deixar de agradecer esta torcida maravilhosa. Foi uma honra”.
Zverev estreia com vitória
Já o cabeça de chave número um da competição, o alemão Alexander Zverev, superou o chinês Bu Yunchaokete por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/4). O próximo compromisso do tenista número dois do mundo na competição será contra o cazaque Alexander Shevchenko.
Quem também iniciou a competição com vitória foi o argentino Sebastian Baez. O atual campeão do Rio Open superou o seu compatriota Roman Burruchaga por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.