Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

João Fonseca cai, mas duplas brasileiras vencem em Roland Garros

Publicado

em

© Philippe Montigny/FFT/Direitos Reservados

A trajetória de João Fonseca em Roland Garros, um dos quatro maiores torneios do circuito mundial de tênis (chamados Grand Slams) chegou ao fim. Neste sábado (31), o carioca de 18 anos, 65º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), perdeu para o britânico Jack Draper, número cinco do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, pela terceira rodada da competição em Paris, na França.

Esta foi a estreia de Fonseca em Roland Garros. Se vencesse, seria o primeiro brasileiro a chegar ao quarto jogo no Grand Slam francês pela chave individual masculina desde o paulista Thomas Belucci, em 2010. Na edição deste ano, nenhum outro jogador com menos de 19 anos foi tão longe quanto o tenista do Rio de Janeiro.

Nas duplas, porém, o dia foi de vitórias para os brasileiros. Na chave feminina, Luísa Stefani, 31ª do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês) avançou às oitavas de final ao lado da húngara Timea Babos (27º). Elas superaram a ucraniana Yulia Starodubsteva (sem ranking em duplas) e a tcheca Anastasia Detiuc (82º) por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5.

A paulista – medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2021 – terá pela frente a parceria das duas jogadoras mais bem colocadas do ranking feminino de duplas da WTA: a tcheca Katerine Siniakova (1ª) e a norte-americana Taylor Townsend (2ª). O duelo está previsto para domingo (1º), em horário a ser definido.

No torneio masculino, é certo que haverá pelo menos um brasileiro nas quartas de final, pois um dos confrontos das oitavas terá, de um lado, o gaúcho Orlando Luz, número 64 do ranking de duplas da ATP, e do outro, o paulista Fernando Romboli (56º). Neste sábado, a parceria de Luz com o croata Ivan Dodig (58º) levou a melhor sobre os alemães Tim Puetz (6º) e Kevin Krawietz (5º), favoritos ao título, ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (7-4 no tie-break) e 6/3.

Ainda neste sábado, Romboli e o australiano John-Patrick Smith (62º) resistiram à pressão da torcida da casa e ganharam dos franceses Harold Mayot (151º do ranking em simples, 485º em duplas) e Arthur Cazaux (113º em simples, sem ranking em duplas) por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 (9-7 no tie-break) e 6/4. O duelo entre o paulista e o gaúcho está previsto para 8h20 (horário de Brasília) deste domingo.

Já Rafael Matos deu adeus à competição. Campeão do Aberto da Austrália (outro dos quatro Grand Slams) em 2023 ao lado de Luísa Stefani nas duplas mistas, o gaúcho disputou a mesma chave em Roland Garros com a espanhola Cristina Bucsa. Neste sábado, pela segunda rodada, eles foram derrotados pela parceria do britânico Lloyd Glasspool com a mexicana Giuliana Olmos por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (7-9 no tie-break) e 11-9 no super tie-break (um set sem games, em que vence quem chegar primeiro a 10 pontos, com diferença mínima de dois pontos para o adversário).

 

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Publicado

em

© Reuters/Manon Cruz/Proibida reprodução

O britânico Lando Norris, da McLaren, registrou o melhor tempo no treino classificatório deste sábado (26) e vai largar na frente no GP de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Outro destaque na qualificação – que teve Oscar Piastri, também da McLaren e Charles Leclerc, da Ferrari, no top 3 – foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que vai largar no 10º lugar.

É a segunda vez que o piloto paulista, estreante na categoria, consegue largar no top 10, posição que dá pontos na corrida. Há quase um mês, ele largou na oitava posição no GP da Áustria, colocação que sustentou ao final da prova, rendendo a ele seus primeiros – e até agora únicos – quatro pontos na Fórmula 1.

Na parte de cima da classificação, a disputa pela pole position foi acirrada. Norris fez o tempo de 1min40s562, apenas 0s085 à frente do companheiro de equipe Piastri. Na tabela de pilotos, o australiano, no entanto, aparece à frente do colega, com 241 pontos, contra 232 de Norris.

Dependendo dos resultados na prova deste domingo, a liderança no campeonato pode mudar de mãos.

Já o bom resultado de Gabriel Bortoleto teve ajuda direta do britânico Lewis Hamilton, da Ferrari, sete vezes campeão da categoria. Na segunda parte do treino de classificação, ele acabou eliminado, abrindo espaço para o brasileiro adentrar o top 15. Ao final, o tempo que rendeu a 10ª posição a Bortoleto foi de 1min42s387.

O GP da Bélgica – 13ª parada do circuito da F1 – terá largada neste domingo a partir das 10h de Brasília.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Publicado

em

© Volleyball World/Divulgação

Numa partida bastante emocionante em Lódz, na Polônia, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou o Japão por 3 sets a 2 (23-25, 25-21, 25-18, 19-25, 15-8) neste sábado (26) e garantiu vaga na final da Liga das Nações. A adversária na busca pelo título inédito será a Itália, que derrotou a Polônia por 3 a 0 (25-18, 25-16, 25-14), também neste sábado. A final, neste domingo, começa às 15h de Brasília.

A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães teve dificuldades na primeira parcial, vencida pelas japonesas por 25 a 23. Porém, pouco a pouco, o Brasil ficou mais à vontade em quadra e fechou os dois sets seguintes sem maiores ameaças (25 a 21 e 25 a 18).

Com as costas contra a parede, o Japão aumentou a intensidade no quarto set para evitar a eliminação e fez os últimos cinco pontos de forma consecutiva para fechar em 25 a 19.

No decisivo tie-break, o Brasil foi abrindo vantagem e as japonesas sucumbiram diante da pressão. Em um ataque de Júlia Bergmann, a seleção brasileira fechou em 15 a 8. Bergmann, com 24 pontos, foi a segunda maior pontuadora do Brasil na partida, apenas um ponto atrás de Gabi, que registrou 25.

A vitória representou uma revanche para o Brasil, que foi derrotado exatamente pelo Japão na semifinal da competição no ano passado. Agora, a seleção tem pela frente a atual campeã da Liga das Nações e dos Jogos Olímpicos e que chega à decisão com uma campanha invicta. A Itália não perde há 28 partidas. O Brasil tenta seu primeiro título da Liga das Nações. Será a quarta vez que a seleção brasileira feminina chega à decisão, depois dos vices em 2019, 2021 e 2022.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

TV Brasil exibe duelo entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara

Publicado

em

© TV Brasil

TV Brasil exibe ao vivo, neste domingo (27), às 10h45, o confronto entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara pela Liga de Basquete Feminino (LBF). As equipes se enfrentam diretamente do Tênis Clube de Campinas, em São Paulo, na primeira partida que garante vaga na final do campeonato. 

Nesta fase, os times disputam séries melhor de três jogos. Ou seja, quem conquistar duas vitórias sobre o mesmo adversário avança para disputar o título da 15ª edição da competição.

Atual bicampeã, a equipe de Araraquara é um dos destaques do torneio, após vencer os dois confrontos das quartas de final contra o Sodiê Mesquita. O rival Unimed Campinas também ganhou por 2 a 0 na fase anterior, ao superar o Corinthians. 

Ambos os jogos foram transmitidos pela TV Brasil, veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que é a emissora oficial da competição e a única a exibir as partidas em sinal aberto.

A cobertura faz parte das iniciativas para ampliar a visibilidade do esporte feminino na programação. 

Além disso, o canal público transmite o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol e a Conmebol Copa América Feminina 2025. Torcedores de todas as regiões do país podem acompanhar as transmissões por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Para saber como assistir à TV Brasil na sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Sobre a competição 

Os times Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, Pontz São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos/AOBE são os participantes da LBF 2025. 

O sistema de disputa é com todas as equipes se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. Os oito melhores seguiram para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em séries de melhor de três jogos. 

Ao vivo e on demand 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.  

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone.

O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv. 

Serviço 

Semifinais – Liga de Basquete Feminino – Ao Vivo na TV Brasil 

Unimed Campinas X Sesi Araraquara
A partir das 10h45 de domingo (27) 

TV Brasil na internet e nas redes sociais 

Site – https://tvbrasil.ebc.com.br 
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil 
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil 
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil 
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil 
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil 
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br 

Fonte

Continue Lendo