Esporte
João Fonseca crava outra vitória em Wimbledon e avança à 3ª rodada
Entre tantas façanhas realizadas neste ano, o jovem tenista carioca João Fonseca, de 18 anos, conseguiu outras proezas nesta quarta-feira (2) ao vencer a segunda partida seguida na chave de simples do Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra). Com o triunfo sobre o norte-americano Jenson Brooksby (3 sets a 1), Fonseca se tornou o mais jovem a garantir presença na terceira rodada da disputa masculina de simples nos últimos 14 anos. Ele está prestes a completar 19 anos, mas tem exatos 18 anos e 326 dias. Até esta quarta-feira (2), o mais jovem havia sido o australiano Bernard Tomic, que alcançou as quartas de final de Wimbledon com 18 anos e 255 dias.
Além disso, o tenista carioca encerrou um jejum de quase 15 anos sem brasileiros do gênero masculino na terceira rodada do Gram Slam londrino – o último foi o paulista Thomaz Bellucci.
Vamos! 🇧🇷
18-year-old Joao Fonseca defeats Jenson Brooksby 6-4, 5-7, 6-2, 6-4 to reach 2R at #Wimbledon for the first time in his career. pic.twitter.com/il6YlNv5p6
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2025
O dia em Wimbledon começou com chuva, que acabou atrasando em quase duas horas o início das partidas no All England Club. A longa espera em nada afetou o desempenho do brasileiro, número 54 do mundo, que começou garantindo a primeira parcial por 6/4 contra Brooksby (51º no ranking). No set seguinte, Fonseca oscilou e deu espaço para o norte-americano se recuperar e ganhar por 7/5, empatando o jogo.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
A igualdade no placar não afetou o brasileiro, que sobrou em quadra no terceiro set. De cara quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game e dominou até fechar em 6/2. O quarto set foi o mais acirrado: Fonseca conseguiu uma quebra no quinto game, mas o norte-americano não se abateu e chegou a empatar em 4 a 4. No entanto, Fonseca obteve outra quebra no game seguinte e depois levou a melhor na parcial por 6/4, selando a vitória e a classificação por 3 a 1, após 3h13min.
“Jogo difícil, é um jogador muito esperto, ele joga muito bem na grama, fez uma final, já tinha o que esperar. Sabia que seria muito difícil. Muito feliz com a forma com que encarei a partida de hoje, cometendo poucos erros, sendo agressivo nos pontos importantes, tendo margem, muito feliz com a forma como encarei mentalmente. Focado em todos os pontos mesmo ali onde ele conseguiu jogar melhor no segundo set. Comecei muito bem no terceiro, então foi muito bom ter essa mentalidade”, analisou o brasileiro durante coletiva de imprensa após a partida.
João Fonseca volta à quadra na próxima sexta (4) contra o chileno Nicolás Jarry (143º no ranking), que nesta quarta (2) atropelou o jovem norte-americano Learner Tien (62º), por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 6/3). O horário da partida ainda será definido pelos organizadores de Wimbledon.
Bia Haddad dá adeus à chave de simples
Contrariando as expectativas, a paulista Beatriz Haddad Maia, número 20 no ranking feminino, parou na segunda rodada de simples ao ser superada pela húngara Dalma Galfi (110ª), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/1.
Bia volta à quadra nesta quinta (3), a partir das 14h (horário de Brasília) para estreia na disputa de duplas femininas, competindo ao lado da alemã Laura Siegemund. Campeãs no piso de grama do WTA 250 de Nottighan (Inglaterra) no último dia 22, elas terão pela frente na primeira rodada as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally.
Antes do jogo de Bia, haverá a estreia da dupla da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos. Campeãs do WTA 500 de Estrasburgo (França) em maio, Stefani e Babos entrarão em quadra a partir das 8h10 contra a parceria da romena Jaqueline Cristian com a belga Magali Kempen.
Duplas masculinas avançam
Hoje teve estreia de duas das cinco duplas que contam com tenistas brasileiros. Após um embate de 3h05min, a parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos venceu de virada a dupla do compatriota Orlando Luz com o croata Ivan Dodig, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/4. Na segunda rodada, Marcelo e Rafael enfrentarão os vencedores do duelo desta quinta (3), entre os britânicos Lui Maxted e Connor Thomson e a dupla cabeça de chave 8, formada pelo croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus.
Única dupla 100% brasileira, Marcelo Melo e Rafael Matos avançam à segunda rodada após superarem na estreia a parceria do compatriota Orlando Luz com o croata Ivan Dodig, por 2 sets a 1 – Divulgação/ZDL Sports
Quem também comemorou muito a estreia vitoriosa na grama londrina foi carioca Fernando Rombolli em parceria com o australiano John-Patrick Smith. Eles superaram os norte-americanos Mackenzie McDonald e Alex Michelsen por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5). O triunfo foi o primeiro de Rombolli em Wimbledon. Na segunda rodada, Rombolli poderá enfrentar a dupla do compatriota Marcelo Demoliner com o argentino Guido Andreozzi, que estreia nesta quinta (3), a partir das 8h10, contra os norte-americanos Cristian Harrison e Evan King (cabeças de chave número 9).
Esporte
Cruzeiro empata com Ceará e sai da briga pelo título do Brasileirão
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao fim para o Cruzeiro. Neste sábado (29), a Raposa empatou por 1 a 1 com o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza.

🕘 Fim de jogo com o empate no Castelão.
⚽ Gol a favor do Cruzeiro foi contra.
🔷 #CSCxCRU | 1-1 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/Apw35Fdwj0
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 30, 2025
Os mineiros, em terceiro lugar, foram a 69 pontos, seis a menos que o Flamengo. Apesar de poder igualar a pontuação do Rubro-Negro, líder da competição, a equipe celeste não teria como ficar à frente, pois teria uma vitória a menos. O Vozão, com 43 pontos, é o 14º, ainda ameaçado pelo rebaixamento, a somente dois pontos do Z4, como é chamado o grupo dos quatro últimos colocados, que descem à Série B.
No primeiro tempo, o Cruzeiro teve dois gols anulados por impedimento, ambos do volante Christian, aos 30 e aos 44 minutos. Melhor para o Ceará, que balançou as redes aos 10 minutos da etapa final, com Vinícius Zanocelo. O volante recebeu do meia Lucas Mugni em jogada de contra-ataque, finalizou de fora da área e o goleiro Cássio não conseguiu defender.
A Raposa buscou o empate aos 25. O lateral Kaiki Bruno foi lançado na área pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Vozão tentou afastar e o zagueiro Willian Machado – que tentou se antecipar ao atacante Gabriel Barbosa – desviou para o gol, marcando contra. Os dois times tiveram chances de conseguir a vitória, mas o placar não se alterou.
Vitória deixa Inter no Z4
Mais cedo neste sábado, o Vitória superou o Mirassol por 2 a 0 no Barradão, em Salvador, e saiu da zona de rebaixamento. Pior para o Internacional, que entrou no Z4 restando duas rodadas para o fim do Brasileirão. O Leão baiano soma 42 pontos e subiu para 15º. O time paulista, com 63 pontos, perdeu a chance de garantir vaga antecipada à fase de grupos da próxima Libertadores, mas segue em quarto.
VITÓRIA DO VITÓRIIIAAAAAA! 🦁
Com gols marcados pelo nosso zagueiro artilheiro Lucas Halter, e nosso camisa 10 Matheuzinho, o Leão venceu o Mirassol por 2-0 e sai da zona de rebaixamento.
📸 Victor Ferreira | EC Vitória#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2025… pic.twitter.com/5jGREnYnlw
— EC Vitória (@ECVitoria) November 29, 2025
O triunfo do Vitória começou a ser desenhado aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante Erick cruzou pela direita e Lucas Halter cabeceou na pequena área. O goleiro Walter conseguiu bloquear, mas o rebote sobrou com o próprio zagueiro, que mandou para as redes. Na etapa final, aos 44, o meia Matheuzinho, de pênalti, garantiu o resultado positivo dos anfitriões.
A equipe rubro-negra ultrapassou Santos e Inter, que têm 41 pontos. Na última sexta-feira (28), o Peixe venceu o Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), enquanto o Colorado foi goleado pelo Vasco por 5 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro. Pelo saldo de gols, o Alvinegro fica em 16º e os gaúchos em 17º, abrindo a zona de rebaixamento.
Sob nova (velha) direção
Por conta da derrota, o Inter demitiu o técnico Ramón Diaz neste sábado. Campeão mundial e da Libertadores pelo Colorado em 2006, Abel Braga foi contratado poucas horas depois para dirigir a equipe nas duas rodadas finais do Brasileirão. O treinador, que iniciará a oitava passagem pelo clube, é quem mais comandou o time gaúcho na história (340 jogos).
ABEL BRAGA ESTÁ DE VOLTA AO INTER! 💪🇦🇹
Técnico com mais partidas disputadas à frente do Clube do Povo e líder das maiores conquistas da nossa história, ídolo assume o comando colorado até o fim do Campeonato Brasileiro.
Abel iniciará os trabalhos no CT Parque Gigante neste… pic.twitter.com/PMWX65abtT
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 29, 2025
Esporte
Filipe Luís afirma que sempre acreditou no título da Libertadores
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo, com uma vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima (Peru), que sempre acreditou que poderia levar o Rubro-Negro ao tetracampeonato da competição continental.

“Se eu esperava? Claro que esperava, pois sempre pensei grande, sempre pensei em conquistar coisas grandes. O Flamengo não tem que ser grato a mim, pois o Flamengo me dá essa oportunidade pela qualidade, investimento e organização. Me sinto privilegiado”, declarou o comandante da equipe da Gávea em entrevista coletiva.
Para Filipe Luís, ele faz parte de um grupo [como jogador e técnico] que está escrevendo uma página bonita da história do clube, repleta de conquistas importantes, como três edições da Copa Libertadores: “Antes de chegar aqui, o Flamengo tinha uma final de Libertadores. Agora tem cinco finais e quatro títulos, e continuará vencendo sem o Filipe, sem o Arrascaeta, sem o Bruno Henrique. Tenho certeza de que a nossa passagem aqui está sendo muito valiosa. Estamos deixando um clube muito melhor do que encontramos. Isso me deixa muito orgulhoso”.
Na coletiva, o técnico do Flamengo afirmou que, após a grande festa que a torcida fez na última quarta-feira (26) no embarque da equipe para Lima, está na expectativa para reencontrar os torcedores no Rio de Janeiro para comemorar o título continental: “Desejo esse carinho dos torcedores para os jogadores, pois eles merecem. Eles se esforçaram muito e desejo que vivamos esse momento de alegria. Que os torcedores do Flamengo vejam esse troféu maravilhoso e que continuem aumentando. Segundo o [ex-jogador] Zico, o torcedor é patrimônio do Flamengo”.
Esporte
Neymara e Luna voltam ao mar neste domingo (30) no último dia do Circuito Catarinense de Bodyboarding
As capixabas campeãs mundiais fazem uma participação especial na etapa decisiva da competição, que começou neste sábado (29), na Prainha, em São Francisco do Sul. Antes, na sexta-feira (28), estiveram em um aulão social com 107 crianças e adolescentes
Novembro, 2025 – O Circuito Catarinense de Bodyboarding 2025, promovido pela Federação Catarinense de Bodyboarding, com patrocínio da ArcelorMittal, define neste domingo (30) os seus campeões, em São Francisco do Sul. E a última etapa da competição está contando com a participação especial das capixabas Neymara Carvalho e Luna Hardman, mãe e filha campeãs mundiais de bodyboarding. O Circuito tem a presença de atletas de dentro e fora do estado e já passou também pelas cidades de Florianópolis, Navegantes e Balneário Camboriú.
As disputas começaram neste sábado (29), na Prainha, com as primeiras baterias, e seguem neste domingo, a partir das 7 horas, com as disputas decisivas sendo realizadas ao longo de todo o dia. Neymara e Luna estão competindo na categoria Profissional Feminina.
A programação oficial da etapa foi aberta na sexta-feira (28) com o Aulão Social. Uma manhã incrível, com aprendizado e diversão para 107 crianças e adolescentes, entre 5 e 15 anos, de São Francisco do Sul. Com os participantes não escondendo a emoção e a alegria.
Promovido pela ArcelorMittal, com apoio da Federação Catarinense, o aulão contou com a presença de Neymara e Luna. Mãe e filha estiveram na Prainha acompanhadas por uma equipe de 20 instrutores, e contando com a presença de atletas de destaque no ranking, como a capixaba Bianca Simões – 11 do mundo – e o catarinense Eder Luciano – número 8.
O aulão, gratuito, foi exclusivo para moradores da cidade, que contaram com o Kit Atleta e, ao final, receberam o certificado de participação assinado por Neymara. A programação incluiu teatro educativo sobre consciência ambiental, além de aula teórica e prática de bodyboarding, com direito a alongamento e aquecimento, sem falar na música e dança que animaram a Prainha.
“Foi um aulão lindo. Ver o brilho nos olhos das crianças, a alegria delas descobrindo o bodyboarding e sentindo a energia de cada instrutor entregando o melhor, foi simplesmente incrível. Momentos assim me lembram porque dedico a minha vida a esse esporte, fomentar a nova geração, abrir caminhos, plantar sonhos. Obrigada a todos que participaram. Que venham muitos outros encontros como esse”, afirmou Neymara, 49 anos, número 4 do ranking mundial, patrocinada pela ArcelorMittal e presidente do Instituto Neymara Carvalho (INC).
“Adoro esse contato com a nova geração. Foi incrível. É um dos momentos que mais gosto dentro do meu esporte. Ver a felicidade deles, pegando a primeira onda, é sempre muito especial. E aqui em São Chico não foi diferente”, destacou Luna, 19 anos, oitava colocada no ranking mundial, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho.
Rede Social:
Instagram: @neymaracarvalho
@lunahardman
@institutoneymaracarvalho
@fecabbodyboard
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148 – deborah@zdl.com.br – 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.br
Instagram: @zdlsports
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
