Jogo sobre educação financeira do CCBB Educativo- Lugares de Culturas mostra como administrar finanças de forma consciente

Qual a ligação entre valor e tempo? O que é “custo” e “despesa”? Qual a diferença entre “economizar” e “poupar”? Essas são algumas questões a serem respondidas no “Jogo de Educação Financeira” que o CCBB Educativo – Lugares de Culturas realiza no sábado, dia 18, e domingo, dia 19, às 12h e 16h. O objetivo do jogo é fazer com que o público a partir dos nove anos de idade aprenda a desenvolver estratégias que possibilitem administrar suas finanças de forma consciente. A atividade acontece no Espaço Conceito Banco do Brasil, no térreo CCBB RJ, localizado na Rua Primeiro de Março, 66.

O jogo é realizado com um mapa do estado do Rio de Janeiro e o participante percorre diferentes regiões passando por situações do cotidiano de uma viagem, como questões de transporte, alimentação e entendimento do espaço geográfico. Todas as ações têm em comum a relação com a gestão financeira e como administrar os recursos. Todas as atividades são gratuitas. O CCBB Educativo é um projeto patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

- Publicidade -

Também no sábado, dia 18, às 16 horas, o arquiteto e artista plástico Renato Bezerra de Mello realiza a oficina “Fragmentos do cotidiano”, como parte da atividade Ateliê Aberto Convida. A proposta é que o público investigue o potencial criativo das coisas simples que acompanham o nosso dia a dia, dos gestos corriqueiros aos quais recorremos para lhes dar um novo significado. A atividade acontecerá na Sala do Programa Educativo, no 1º andar do CCBB Rio e é direcionada a maiores de 12 anos. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria 1hora antes do evento.

Ainda no início da segunda quinzena de maio prossegue a programação especial da 22ª Semana Nacional de Museus, que acontece até o dia 19 de maio de 2024, com o tema “Museus, educação e pesquisa”. No período, as Visitas Teatralizadas acontecerão na segunda, quarta e quinta-feira, às 13h; e o Caminhos da Memória – Patrimônio terá horários extras na segunda, quarta, quinta e sexta, às 12h e 17h, e no sábado e domingo, às 11h.

As atividades são gratuitas e o CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro do Rio.

Compartilhe este artigo