Siga-nos nas Redes Sociais

Evento

Jovens talentos brilham no Brasil Fashion Designers 2025

Publicado

em

Divulgação

O Brasil Fashion Designers (BFD) 2025 celebrou mais uma edição de sucesso, revelando novos talentos da moda nacional durante a FebraTêxtil, no Expo Center Norte. A grande vencedora desta edição foi Mariana Rossetto, que conquistou a oportunidade de apresentar sua coleção na Expotextil Peru, uma das feiras mais importantes do setor têxtil na América Latina. Com todas as despesas pagas, ela levará seu trabalho para um público internacional, ampliando sua visibilidade e consolidando sua trajetória no mercado.

O segundo lugar ficou com Lívia dos Passos, que se destacou pelo design inovador e refinamento técnico. Já o terceiro lugar foi conquistado por Douglas Lopes, reconhecido pela criatividade e excelência na confecção de suas peças. Na quinta-feira (20), o evento ainda contará com a escolha do público, onde todos os looks dos finalistas serão expostos para uma avaliação especial.

As coleções criadas pelos finalistas foram apresentadas em um desfile exclusivo para um time de jurados composto por renomados especialistas da moda e da indústria têxtil. Entre eles estavam Chico Gonzalez, representante da Vicunha e da indústria têxtil; Eduardo Viveiros, editor da L’Officiel, simbolizando a imprensa de moda; André Hidalgo, fundador da Casa de Criadores, representando promotores de eventos e projetos do setor têxtil e de moda; Fred Haydu, filho da Vivi e atual editor da Revista Têxtil, representando a família Haydu; João Braga, professor e renomado pesquisador de moda; Marta De Divitiis, ex-editora da Revista Têxtil, representando todos os funcionários da publicação; e Miguel Santos, vencedor do último BFD, realizado em Caruaru (PE).

Nesta edição, o concurso celebrou a trajetória de Vivi Haydu, uma figura icônica da moda brasileira, com o tema: Vivi Haydu – O Legado de uma Mulher de Vanguarda. Nascida no Egito e radicada no Brasil desde 1957, Vivi foi responsável por transformar a Fenit (Feira Nacional da Indústria Têxtil) em uma plataforma global, promovendo o design brasileiro no mercado internacional.

Mariana Rossetto, vencedora do concurso e estudante de Design de Moda pela FAM (Faculdade das Américas), mergulhou na história de Vivi para criar sua coleção. “Quando vi que seria sobre a Vivi, fiquei encantada! Ainda não conhecia sua trajetória a fundo, mas, a partir da revista em homenagem a ela enviada pela organização, me aprofundei no tema. Foram duas semanas intensas de estudos e criação. Minha coleção foi baseada em duas fases da vida da Vivi: jovem modelo nos anos 1960 e diretora da feira e da revista”. Ela destaca que o momento mais emocionante aconteceu após o desfile: “O filho da Vivi me procurou e disse que viu a mãe dele refletida no meu look. Saber que ela usaria minha peça foi a maior validação do meu trabalho!”

“Os finalistas nos surpreenderam. Suas coleções superaram os desenhos apresentados nos projetos, demonstrando grande empenho. Eles ajudaram a contar a história da Vivi em dez coleções, trazendo à passarela todas as suas facetas: ousada, divertida, introspectiva, empresária, mãe e modelo. Foi maravilhoso”, comentou Ricardo Gomes, Gerente de Novos Projetos do Febratex Group.

Com patrocínio da Vicunha, Lycra, Andrade Máquinas, Silmaq e Bonor, o BFD reafirma sua posição como uma plataforma essencial para o desenvolvimento da nova geração de designers brasileiros. Além de incentivar a criatividade, o concurso promove a integração entre diferentes elos da cadeia têxtil, aproximando estudantes, profissionais e a indústria.

O Brasil Fashion Designers 2025, edição grande São Paulo, consolidou mais uma vez seu papel como um evento de referência no fomento à criatividade e inovação no setor têxtil, abrindo portas para novos talentos e fortalecendo a moda brasileira no cenário internacional.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento

Pastora Fabíola Bastos anuncia a 12ª edição da Conferência Escolhidas

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Realizada pela pastora Fabíola Bastos desde 2016, a 12ª edição da Conferência Escolhidas já tem data e local confirmados. O evento voltado exclusivamente para mulheres acontece no dia 20 de setembro (sábado), a partir das dez da manhã, pela primeira vez na Novos Começos Barra da Tijuca, localizada na Avenida das Américas, 13.000, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

– Mais que simples entretenimento, esse encontro é conhecido por impactar a vida de milhares de mulheres e gerar frutos de transformação através da proposta de um dia inteiro mergulhadas na adoração, oração, louvor e Palavra de Deus – afirma a idealizadora.

Cada edição carrega um tema e para este ano o tema é “Vivendo a Promessa” e disso a pastora Fabíola Bastos entende bem. Casada com o pastor e cantor Waguinho e mãe de Waguinho Junior e Cainã, ela esperou e lutou por muito tempo para ver o marido – que fez fama na década de 90 com o grupo Os Morenos – convertido ao Evangelho. Hoje, os quatro servem a Deus juntos na Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Recreio dos Bandeirantes.

– Sem dúvida, o Escolhidas 2025 será um divisor de águas na vida de todas que estiverem presentes. Será um encontro incrível onde mulheres serão impactadas pela presença de Deus e sairão cheias do Espírito Santo para transbordar na vida de outras pessoas. Estamos convictas que viveremos um tempo de cumprimento de promessas! Esse é o nosso tempo! – declara Fabíola.

Para este ano, as convidadas são Laila Karoline, Helena Raquel, Amanda Silva, Juliana Pierre, Tayane Vianna, Juliane Nogueira, Damiana Velasco, Kemilly Santos e Raylla Ohana. Os ingressos para a 12ª edição da Conferência Escolhidas estão disponíveis no Sympla.

SERVIÇO: Escolhidas 2025
Data: 20 de setembro de 2025 (sábado)
Horário: 10h às 21h
Local: Novos Começos Barra da Tijuca
Endereço: Avenida das Américas, 13000 – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22790-702
Participações: Fabíola Bastos, Laila Karoline, Helena Raquel, Amanda Silva, Juliana Pierre, Tayane Vianna, Juliane Nogueira, Damiana Velasco, Kemilly Santos e Raylla Ohana.
Classificação: 12 anos, sendo necessário a realização da inscrição. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos e bebês de colo.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/escolhidas/2823440?qrcode=true&share_id=copiarlink
Mais informações: (21) 97065-2769

Continue Lendo

Evento

Natania Borges e Banda Funk-se se juntam a Liniker e Baco Exu do Blues no Breve Festival em Uberlândia

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Artistas locais e nacionais se encontram em celebração à diversidade musical e cultural no evento que acontece dia 28 de junho na Arena Race Multieventos. Ingressos já estão à venda.

O Breve Festial promete transformar Uberlândia no epicentro da música brasileira contemporânea no próximo dia 28 de junho, com uma edição inédita repleta de experiências sensoriais, encontros e diversidade. Após anunciar Liniker e Baco Exu do Blues como atrações principais, o evento acaba de confirmar dois novos nomes que reforçam a proposta plural da programação: a cantora e compositora Natania Borges e a Banda Funk-se, dois expoentes da cena musical que têm raízes e impacto direto na cidade.

Com ingressos a partir de R$25, as entradas já estão disponíveis pelo site ingresse.com/breveuberlandia. O festival será realizado na Arena Race Multieventos, com classificação etária de 16 anos (menores apenas acompanhados por responsáveis).

O Breve Uberlândia é realizado pela Box Bold Xperiences, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da TIM. O festival é um espaço de celebração artística que une música, arte, afeto e diversidade. Criado em Belo Horizonte, o evento agora inicia uma nova fase em Uberlândia com uma curadoria que equilibra grandes nomes da música brasileira com talentos emergentes da cena local.

 

A edição 2025 do Breve será marcada por uma estrutura pensada para proporcionar experiências além dos palcos: ativações, espaços de convivência, arte visual e uma atmosfera de encontro entre diferentes públicos.

Natania Borges estreia disco solo no Breve Uberlândia

Com mais de uma década de história em Uberlândia, a cantora baiana Natania Borges volta à cidade para apresentar o show do seu disco solo, “I (Uma/One)” — um trabalho visceral, sensorial e poético.

Multiartista, performer e produtora cultural, Natania mistura afrobeat, R&B, soul, MPB e ritmos baianos para criar uma sonoridade única e contemporânea. Em “I (Uma/One)”, ela canta sobre espiritualidade, solitude, ancestralidade, transformação e autoconhecimento. A obra é composta por 14 faixas autorais, sendo interpretadas em português e inglês, incluindo colaborações com produtores como Xavbeatz, WaraBeatz e o duo canadense TRP.P.

A performance de Natania no Breve Festival promete ser um ato de artivismo e afirmação estética, em que a música é também expressão política e espiritual. Com raízes na cena independente e na luta por visibilidade da arte negra e LGBTQIA+, sua presença representa não só um retorno à cidade onde construiu grande parte de sua carreira, mas também uma homenagem à força das vozes dissidentes na cultura brasileira.

Funk-se leva groove, soul e atitude para o palco do Breve

A nova geração do groove uberlandense também vai marcar presença no Breve. Formada por Matheus Jacob (voz), Paulo Gomes (guitarra/sintetizador), Pedro Borges (baixo) e Isac Commiato (bateria), a Banda Funk-se vem ganhando destaque por sua mistura pulsante de funk, soul, jazz, disco, blues e rock com um toque contemporâneo.

Com pouco menos de um ano de estrada, o grupo já passou por festivais importantes da cena mineira, como o Fundinho Festival, o Mineiro Beat e o Festival +QV, além de participações em sessions ao vivo que têm conquistado o público pelas redes sociais. A mais recente, “Retrato”, já dá uma amostra da proposta musical do grupo: uma fusão autêntica de ritmos, letras pulsantes e presença de palco vibrante.

O show da Funk-se no Breve será um convite para dançar e se reconectar com as raízes da música negra — brasileira e internacional. Com uma proposta que celebra a diversidade rítmica e a consciência social, o grupo se firma como uma das maiores promessas da nova cena musical uberlandense e promete incendiar o público com uma apresentação cheia de groove e atitude.

Serviço: Breve Festival – Edição Uberlândia 2025

  • Data: 28 de junho de 2025
  • Local: Arena Race Multieventos – Uberlândia (MG)
  • Atrações confirmadas: Liniker, Baco Exu do Blues, Natania Borges, Funk-se
  • Classificação: Até 15 anos somente acompanhados por pais ou responsável legal. Acima de 16 anos, entrada liberada desacompanhada.
  • Ingressos: A partir de R$25 – à venda em ingresse.com/breveuberlandia
  • Realização: Box. Bold Xperiences (@bebox.cc)

Continue Lendo

Evento

Praça Paris, na Glória, será palco da edição especial de aniversário do Festival do Nordeste

Publicado

em

Divulgação

O tradicional Festival do Nordeste, maior evento de celebração da cultura nordestina no Rio de Janeiro, fará uma edição especial de aniversário para comemorar seu primeiro ano de existência. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de junho, das 11h às 21h, na Praça Paris, na Glória, com entrada franca. O festival, com classificação livre e destinado a toda a família, reúne o melhor da música, da gastronomia, da arte e da tradição em um ambiente de festa, acolhimento e pertencimento. Durante os dois dias de evento, o público poderá curtir shows gratuitos de forró, baião e xaxado, apresentações de quadrilhas juninas e performances de artistas da cultura popular nordestina.

Outro destaque é a Feira da Economia Criativa, com cerca de 100 expositores apresentando produtos de artesanato, moda autoral, cama e mesa, decoração e acessórios, valorizando os saberes tradicionais e a inovação dos pequenos empreendedores. O Festival do Nordeste foi concebido para valorizar a criatividade, a inovação e a cultura como os principais motores do desenvolvimento da cidade, movimentando a economia local e gerando renda para empreendedores e suas famílias. De acordo com os números das edições anteriores, cerca de 80% das expositoras são mulheres e mais de 350 postos de trabalho são gerados em cada edição.

Na área gastronômica, mais de 30 pratos típicos nordestinos compõem a curadoria do evento. Entre as delícias, o público encontrará baião de dois, aipim com carne de sol, acarajé, tapioca, bolo de rolo, bolo de milho, pamonha, canjica, milho verde, entre outros sabores que remetem diretamente às festas e à memória afetiva da região. “O Festival do Nordeste é, antes de tudo, uma grande homenagem ao povo nordestino, à sua força, alegria e riqueza cultural. Mas também é um gesto de profundo agradecimento ao Rio de Janeiro e aos cariocas, que sempre nos recebem de braços abertos, valorizam nossa arte, nossa gastronomia e mantêm viva essa ponte afetiva entre o Nordeste e a cidade. “Esse festival é um encontro de identidades, de afetos e de pertencimento”, afirma Márcio Anastácio, cofundador e curador do evento.

O Festival do Nordeste é uma realização da Produtora Tônica Mídia, com apoio da Prefeitura do Rio e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

SERVIÇO:

Edição Especial de Aniversário do Festival do Nordeste
Data: 21 e 22 de junho (sábado e domingo)
Horário: das 11h às 21h
Local: Praça Paris – Glória
Entrada Gratuita

Continue Lendo