Júlia Levy lança “Segmentada”: novo single que celebra a pluralidade do ser humano

  • Produzida pelo time de produtores da Alma Music, “Segmentada” traz uma fusão de Jazz e MPB, e também flerta com elementos de Blues e Soul
  • Para acompanhar o lançamento do single, Júlia Levy preparou um clipe exclusivo dirigido por Bruno Fioravanti, que será lançado também no dia 28, no canal oficial de Júlia no YouTube

Ouça “Segmentada” em todas as plataformas digitais

Assista ao clipe

A cantora e compositora Júlia Levy, lança em o seu novo single, “Segmentada”, em todas as plataformas digitais, pela Alma Music. Este é o segundo lançamento autoral de Júlia e promete ressoar profundamente com os ouvintes, explorando temas de autoconhecimento, traumas e amadurecimento.

Produzida pelo time de produtores da Alma Music Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo Antonio Eudi, “Segmentada” aborda a complexidade dos seres humanos, refletindo sobre como somos compostos por múltiplos talentos, problemas e formas de enxergar a vida. “A ideia de que todos nós somos compostos por diversas facetas, experiências e emoções que nos tornam únicos. Espero que, de alguma forma, ela traga reflexões aos ouvintes, sobre suas próprias jornadas e a riqueza de suas vivências, mostrando que é normal e até belo ser ‘segmentado’ em diferentes partes”, compartilha Júlia.

Com uma fusão de Jazz e MPB, “Segmentada” também flerta com elementos de Blues e Soul. “‘Segmentada’ nasceu de uma forma muito orgânica e espontânea. A maioria das minhas canções nascem assim. Não paro para ‘pensar’ em inspirações, elas ‘só vem’. Mas com certeza sou muito influenciada pelo jazz, blues e R&B no meu trabalho de uma forma geral,” diz a artista.

Para acompanhar o lançamento do single, Júlia Levy preparou um clipe exclusivo dirigido por Bruno Fioravanti, que já pode ser assistido no canal oficial de Julia no YouTube. “Exploramos diferentes lentes para dar essa cara de ‘segmentado’ em mil pedaços da mesma imagem e trazer a referência de múltiplas dimensões. E sempre trazendo essa estética retrô e intimista,” explica a artista sobre a produção do vídeo.

Nascida em São Paulo, Júlia Levy cresceu com a música como parte integral de sua vida, inspirada principalmente por seu pai. Aos 13 anos, começou a estudar canto e, em 2020, após um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, enfrentou um período desafiador de recuperação. “Após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, minha voz começou a retornar gradualmente e entendi que nunca mais queria parar de cantar,” relembra.

Musicalmente, a artista se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish e Luedji Luna. Seu maior sonho profissional é tocar os ouvintes com sua música e colaborar de alguma forma com o processo de cura deles. Em 2023, ela passou a integrar o casting da Alma Music Group, lançando seu EP “LUZ” e realizando shows com ingressos esgotados em São Paulo.

Com “Segmentada”, convida os fãs a uma profunda reflexão sobre a beleza e a complexidade da experiência humana. 

CONFIRA A LETRA DE “SEGMENTADA”

Escrita por Júlia Levy

Viajei no tempo procurando

Entender o que eu to passando

Será que é coisa de outra vida?

Eu só sei que ta tudo girando

Já nem sinto os minutos passando

Me perdi no espaço dessa dimensão

Segmentada, eu to cortada no meio

Em mil pedaços

Em mil pedaços pra você montar

São tantas pistas pra você achar

Tantos vícios pra gente largar

Segmentada, disfarçada de outra

São tantos versos para decifrar

Tantos traumas pra gente curar

To desarmada, fui largada em alto mar

Viajei no tempo procurando

Entender o que eu to passando

Será que é coisa de outra vida?

Eu só sei que ta tudo girando

Já nem sinto os minutos passando

Me perdi no espaço dessa dimensão

Eu já não sinto falta, já nem sinto raiva de ninguém

E não preciso de nada

Pra me completar

São tantos versos mas nenhum refrão

Tudo o que eu faço é com o coração

Eu to cansada, eu não gosto de regras

Eu já não ligo pras opiniões

Porque sou dividida em mil versões

Segmentada, preparada pra voar

Eu to cansada, eu não gosto de regras

Sobre Júlia Levy:

Nascida em São Paulo, Júlia Levy é uma cantora e compositora que está pronta para conquistar o mundo com sua voz única e cativante. O interesse pela música começou quando ela ainda era criança e cantava com seu pai durante viagens longas ou no caminho diário para a escola. 

Aos 13 anos, aproveitou a oportunidade para estudar canto na mesma escola em que seu pai fazia aulas de bateria. Foi neste momento que Júlia começou a descobrir mais sobre voz, entendendo e desbravando o mundo da música.

No entanto, foi após um evento dramático em 2020, que a artista teve a certeza de que queria seguir a carreira musical. Júlia sofreu um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, deixando-a sem voz e incerta sobre seu futuro artístico. Ela transformou esse trauma em desafio, e, após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, sua voz começou a retornar gradualmente e ela entendeu que nunca mais queria parar de cantar. 

Musicalmente, Júlia combina soul, blues, R&B e MPB, e se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish e Luedji Luna. Seu maior sonho profissional é conseguir tocar os ouvintes com sua música e colaborar de alguma forma com o processo de cura deles. 

Em 2023, Júlia Levy passou a integrar o casting de artistas da Alma Music Group, escritório de gerenciamento artístico 360°. Com o objetivo de alavancar sua carreira e trabalhar em seus próximos lançamentos, a artista lançou seu EP “LUZ” em 2023 e em 2024 chegou nos apps de música o seu primeiro single autoral, “Joguei Pro Vento”.

Com sua voz marcante, Júlia Levy está pronta para deixar sua marca na indústria musical.

Links Júlia Levy:

Instagram

YouTube

Spotify

Compartilhe este artigo