Esporte
Kaio Jorge leva Cruzeiro à vitória na Copa do Brasil

Comandado por Kaio Jorge, o Cruzeiro derrotou o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (1) no estádio do Mineirão, e ficou perto de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
🕘 Fim de jogo e VENCE O CRUZEIRO!!!!! EM UMA PARTIDA COM MUITA INTENSIDADE E BOM DESEMPENHO COLETIVO, O CABULOSO DERROTA O VILA NOVA POR 2 A 0!!
⚽ KAIO JORGE DUAS VEZES
🔷 #CRUxVIL | 2-0 | #ReiDeCopas pic.twitter.com/vHZ161utId
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 2, 2025
Graças à vitória na ida da terceira fase, a Raposa pode até mesmo perder por um gol de diferença que avança na competição nacional. Já o Vila Nova precisa triunfar com uma vantagem de três gols na volta, no dia 22 de maio no Serra Dourada, para se classificar no tempo regulamentar.
A vitória do Cruzeiro foi construída toda na etapa inicial. O primeiro gol saiu aos 33 minutos, quando Kaio Jorge recebeu na intermediária adversária e partiu em velocidade. O atacante da Raposa se livrou do zagueiro Tiago Pagnussat e bateu na saída do goleiro Halls.
Três minutos depois, Gabriel Barbosa tocou para Kaio Jorge, que, com um drible seco, deixou Bernardo Schappo estatelado no chão antes de bater firme para fechar o marcador.
Outros resultados:
Operário 1 x 1 Vasco
Brusque 0 x 0 Athletico-PR
Santos 1 x 1 CRB
Criciúma 1 x 0 Bragantino
Botafogo-PB 0 x 1 Flamengo
Esporte
Hexacampeã da Superliga, Osasco São Cristóvão Saúde desfila pela cidade nesta sexta-feira (2)

Equipe de Camila Brait, Natália, Valquíria, Tifanny e cia. sobe no carro do Corpo de Bombeiros às 11h, no ginásio José Liberatti e segue para compartilhar a conquista com os osasquenses nas ruas da cidade
A festa pelo hexacampeonato da Superliga começou no início da noite desta quinta-feira (1), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e continua nesta sexta-feira (2), em Osasco. As jogadoras e a comissão técnica do Osasco São Cristóvão Saúde desfilarão pelas ruas da cidade, em um caminhão do Corpo de Bombeiros. A concentração será às 11h, no ginásio José Liberatti, de onde partem para compartilhar com os osasquenses a alegria pela conquista do título nacional após 13 anos.
Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 19/25, 28/26 e 25/20, para levantar o troféu de campeão da Superliga. Com a conquista, o time comandado pelo técnico Luizomar fechou uma temporada com 100% de aproveitamento. Além do título nacional, conquistou o 18º título paulista e o tetracampeonato da Copa Brasil.
“Eu não poderia estar mais feliz. Desde quando falaram que a final seria no Ibirapuera, eu liguei para a Natália e falei: ‘Caraca, já pensou a gente de novo na final no Ibirapuera?’ É um lugar onde eu já tinha lembranças maravilhosas e construímos mais uma história linda aqui no Ibirapuera. A torcida foi maravilhosa. Até parecia o Liberatti”, disse ela, citando as mais de 10.300 pessoas no ginásio paulista, a maioria torcendo para a equipe osasquense”, disse Camila Brait, eleita a melhor líbero da Superliga.
Natália também ganhou dois prêmios individuais, melhor ponteira e MVP da Superliga. “Foi uma temporada perfeita e não tinha como ser melhor. Quando aceitei voltar para o Brasil e para Osasco, claro que desejava ajudar a conquistar títulos, mas nem em sonho poderia imaginar conquistar três campeonatos. Foi uma temporada dura e esse time foi aprendendo, amadurecendo, batendo, apanhando, se superando, e os troféus vieram. Parabéns para todas as atletas, para o Luizomar e sua comissão técnica. E não tem como não se emocionar. Conquistar tudo isso ao lado da Brait, do Luiz e também das meninas, é muito especial”, comentou.
Tifanny, que fez história ao se tornar a primeira mulher trans campeã da Superliga, não escondeu a emoção. “Eu trabalhei muito pra isso, eu treinei muito e hoje eu estou aqui sendo campeã da Superliga. A primeira trans campeã! Honro esse momento e dedico a toda comunidade LGBTQA+. Espero que minha história prove para as pessoas que é preciso sonhar e lutar para realizar. E que o respeito às diferenças transforma as pessoas e a sociedade para melhor”, afirmou a oposta, segunda maior pontuadora da final, com 24 acertos, um a menos que Natália, maior pontuadora da partida, com 25.
Maestro do time campeão e eleito o melhor técnico da Superliga, Luizomar fez questão de agradecer às suas jogadoras, comissão técnica, parceiros, patrocinadores e torcedores. “Claro que os títulos, as conquistas, ficam na história. Mas é preciso valorizar toda a caminhada, a luta, o trabalho, a consistência que fez de Osasco um time que está sempre entre os quatro melhores do Brasil. Para isso, precisamos de muito apoio, força e trabalho. Felizmente contamos com o suporte de toda a cidade, representada pela nossa torcida, poder público, por meio da prefeitura, e iniciativa privada, com nossos patrocinadores”, afirmou.
SUPERLIGA 2024/25
FINAL
01/Mai – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Sesi/Bauru – Ibirapuera
PLAYOFF – SEMIFINAL
15/abr – Minas TC 3 x 0 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG
21/abr – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 2 Minas TC – Osasco/SP
25/abr – Minas TC 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG
PLAYOFF – QUARTAS DE FINAL
29/mar – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Sesc RJ Flamengo – Osasco/SP
02/abr – Sesc RJ Flamengo 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ
SEGUNDO TURNO
07/jan – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Unilife Maringá – Osasco/SP
11/jan – Barueri 1 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri/SP
22/jan – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 1 x 3 Pinheiros – Osasco/SP
27/jan – Fluminense 3 x 1 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE- Rio de Janeiro/RJ
01/fev – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Sesi/Bauru – Osasco/SP
14/fev – Abel Moda 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Brusque/SC
21/fev – Sesc RJ Flamengo 3 x 0 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ
27/fev – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 2 Praia Clube – Osasco/SP
13/mar – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Mackenzie – Osasco/SP
17/mar – Minas TC 3 x 2 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG
21/mar – Brasília 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE- Brasília/DF
PRIMEIRO TURNO
21/out – Maringá 1 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Maringá/PR
25/out – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Barueri – Osasco/SP
01/nov – Pinheiros 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo/SP
05/nov – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 1 x 3 Sesc RJ Flamengo – Osasco/SP
09/nov – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Fluminense – Osasco/SP
15/nov – Sesi/Bauru 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Bauru/SP
26/nov – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Brusque – Osasco/SP
03/dez – Praia Clube 3 x 2 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Uberlândia/MG
06/dez – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 2 x 3 Minas TC – Osasco/SP
16/dez – Mackenzie 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG
21/dez – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Brasília – Osasco/SP
Foto:Wander Roberto/CBV
Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://www.youtube.com/c/OsascoV%C3%B4leiTV
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Esporte
Pipeline volta a sediar a etapa final do Circuito Mundial de Surfe

A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou nesta sexta-feira (2) algumas mudanças para a próxima temporada do Circuito Mundial (que marca o 50º ano do surfe profissional), entre elas o retorno de Pipeline, na ilha de O’ahu (Havaí), para o posto de última etapa da competição.
Segundo a WSL, a temporada 2026, que contará com 12 etapas, será disputada entre os meses de abril e dezembro, com início na Austrália e final no Havaí. A etapa brasileira continua no calendário. Ela é a quinta parada e mais uma vez terá como sede a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro.
Starting 2026, the Championship Tour finale will conclude where it all began, Pipeline. With a new format, raised stakes, and the return of the Pipe Masters, this is the start of a new chapter.
Click the link in bio to watch the announcement video. pic.twitter.com/LR4EDkWkVk
— World Surf League (@wsl) May 2, 2025
Esse novo Circuito Mundial contará com nove eventos de temporada regular com a participação de 36 homens e 24 mulheres. Depois 24 homens e 16 mulheres seguirão para dois eventos finais de pós-temporada, para os quais os competidores levarão apenas seus melhores sete de nove resultados da temporada regular para a próxima fase. O ranking final da temporada e, por fim, os títulos mundiais, serão determinados pelos nove melhores resultados de um surfista entre 12.
A reta final do Tour incluirá dois eventos de pós-temporada que serão seguidos por um Pipe Masters reimaginado, no qual os rankings e as performances em cada um deles moldará a disputa pelo título mundial. Os oito melhores homens e mulheres que entrarem em Pipeline ganharão a vantagem competitiva de uma classificação mais ampla no torneio, pois o Pipe Masters passa a conceder 15 mil pontos, 1,5 vez mais do que um evento padrão do CT, tornando-se a parada mais importante do Tour.
“Pipeline sempre ocupou um lugar especial na história do surfe, e nossos fãs deixaram claro que querem ver os momentos mais cruciais do nosso esporte se desenrolarem lá. Estamos entusiasmados em retornar o evento final do ano, onde os Campeões Mundiais serão coroados, a este icônico campo de provas”, declarou o CEO da WSL, Ryan Crosby.
Esporte
Brasil estreia com vitória no Mundial de Beach Soccer

O Brasil estreou, nesta sexta-feira (2) em Seicheles, no Mundial de Beach Soccer. E a partida inaugural da seleção brasileira, disputada na Paradise Arena, em Victoria, não poderia ser melhor, pois terminou com uma vitória de 3 a 1 sobre El Salvador.
Brazil begin title defence while Senegal shine. 💫#BeachSoccerWC
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) May 2, 2025
Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Marco Octavio somou os três primeiros pontos na classificação do Grupo D da competição, que também conta com Omã e Itália. E os italianos são o próximo desafio dos brasileiros, em partida que será disputada a partir das 12h (horário de Brasília) do próximo domingo (4).
A vitória do Brasil nesta sexta foi construída com gols de Rodrigo, Thanger e Lucão. “Por se tratar de uma estreia, já sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos manter a tranquilidade, independente de a partida estar com um gol de diferença ou empatada. Isso mostra a nossa força, o nosso nível de concentração e, graças a Deus, conseguimos abrir no final e sair com os três pontos, que é muito importante nessa estreia”, declarou o pivô Rodrigo, que é o capitão da seleção brasileira.