Entretenimento
Kilotones e Rafael Senegal agitam a Fábrica de Cultura 4.0 Sapopemba neste sábado
![13.04.52 5db0f7b3](https://imprensabr.com/wp-content/uploads/2023/11/imprensabr.com-kilotones-e-rafael-senegal-agitam-a-fabrica-de-cultura-4-0-sapopembanestesabado-13.04.52-5db0f7b3.jpg)
Com influências rítmicas que vão do pagodão baiano, passando pela música eletrônica, reggaeton e mangue beat, o trio Kilotones apresenta o show do seu novo álbum intitulado “A Terra Brasilis Brasilerô”, dia 04 de novembro, na Fábrica de Cultura 4.0 Sapopemba com entrada gratuita que terá interpretação das letras em Libras. O show contará com a participação do artista Rafael Senegal.
A banda, formada pelos irmãos de Ribeirão Preto, JP Barrionovo (guitarrista), AJ Barrionovo (baixista e vocalista), e Pedro Barrionovo (baterista e produtor), traz em sua essência uma sonoridade que consegue soar familiar e única ao mesmo tempo. “Talvez o tempo seja o senhor que ensina a lutar/ Talvez os passos firmes de hoje seja de quem aprendeu a levantar”, diz a letra motivacional de ‘A Levantar’, faixa com refrão potencial de grudar no ouvido e agitar a galera no show.
O Kilotones chega ao palco do Sesc São Carlos animado pelo resultado do novo trabalho e com tantas lembranças boas de shows nesta cidade. Além da formação de power trio, que garante à banda uma sonoridade própria para o show, os músicos utilizam instrumentos como tambores, agogô, caxixi e samples para trazer a atmosfera do álbum para a apresentação. “As interações com o público sempre foram marcantes nos shows do Kilotones e para esse, não será diferente, as pessoas podem esperar muita conexão. amor. A mensagem que queremos passar é essencialmente sobre esperança, que está na maioria dessas músicas representada pela luz. Esperamos que nos shows ou ouvindo o álbum, o Kilotones possa trazer essa luz/esperança para as pessoas, explica JP.
Os três integrantes assinam as composições, conseguindo sinergia e coesão que só mesmo irmãos com uma mesma visão artística e de mundo conseguiriam transmitir a mensagem das canções. “Cada música deste álbum representa um pouco desse Brasil que é complexo e fascinante ao mesmo tempo. Queremos transmitir uma mensagem de resiliência, mostrando que, apesar dos obstáculos, há uma luz vibrante e um espírito coletivo de esperança que nos impulsiona a olhar para um futuro melhor”, aponta Pedro.
A apresentação do trio começa às 14h com entrada gratuita. “Estamos ansiosos para que nossos fãs mergulhem nesse álbum e se conectem com as histórias e emoções transmitidas em cada música”, conclui AJ.
SERVIÇOKILOTONES NO SHOW – A TERRA BRASILES BRASILERÔPARTICIPAÇÃO ESPECIAL: RAFAEL SENEGALLocal: Fábrica de Cultura 4.0 Sapopemba
Endereço: Rua Augustin Luberti, 300 – Fazenda da Juba – Sapopemba – SPData: Dia 04 de novembro Horário: 14 horasSHOW GRATUITO
Cultura
Victor Biglione, Guilherme Dias Gomes e Alfredo Dias Gomes celebram “fase elétrica” de Miles Davis em show inédito no Blue Note Rio, em Copacabana
![Alfredo Dias Gomes, Victor Biglione e Guilherme Dias Gomes - Crédito fotográfico Thiago Kropf](https://imprensabr.com/wp-content/uploads/2025/02/3-Alfredo-Dias-Gomes-Victor-Biglione-e-Guilherme-Dias-Gomes-Credito-fotografico-Thiago-Kropf.webp)
Projeto “Electric Miles Fusion” estreia no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 22h30
O guitarrista Victor Biglione e os talentosos irmãos Guilherme (trompete) e Alfredo Dias Gomes (bateria) apresentam, no Blue Note Rio, em Copacabana, um novo e empolgante projeto: “Electric Miles Fusion”. Esta formação única e premiada se dedica a explorar a fase fusion e elétrica do icônico trompetista americano Miles Davis, que deixou sua marca nas décadas de 1970 e 1980. A estreia acontece no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 22h30.
A Fusion Music é um estilo que reflete a interseção entre jazz, rock e funk, e este trio exemplifica perfeitamente essa proposta. Guilherme traz sua experiência no jazz, Biglione incorpora elementos do rock, e Alfredo insufla a batida do funk, resultando em uma comunhão perfeita entre os três músicos. Entre as faixas que compõem o repertório, destacam-se clássicos como “Jean Pierre”, “Amandla”, “Human Nature” e “In a Silent Way”. A performance promete encantar o público com arranjos inspiradores e interpretações dinâmicas.
Além dos membros principais, o projeto conta com as participações especiais do baixista Berval Moraes e do tecladista Renan Francioni, trazendo ainda mais profundidade e variedade ao som do grupo.
– “Electric Miles Fusion” não apenas homenageia o legado de Miles Davis, mas também cria uma experiência musical inovadora ao unir diferentes estilos e influências de forma coesa – destaca Biglione.
Trio premiado
Os artistas envolvidos nesse histórico projeto possuem trajetórias e premiações destacadíssimas.
Biglione tocou com mais de 300 nomes da MPB e mais de 50 da música internacional, como Andy Summers (do “The Police”), Manhattan Transfer, John Mayall, John Lee Hooker, Albert King, Robben Ford, Lee Konitz, Stanley Jordan, John Patittucci, Steve Hackett (Genesis), Bob Moses e Jon Hiseman. Além disso, integrou o icônico grupo “A Cor do Som”. São mais de 55 excursões internacionais por 25 países e 30 álbuns como solista. A sua vasta galeria de premiações inclui o Grammy Awards, o Grammy Latino, o Prêmio Sharp, o Kikito de Ouro, entre outras, e várias indicações. A conquista mais recente é o Prêmio da Música Brasileira, em 2023, com o álbum “Cássia Eller & Victor Biglione in Blues”. O seu mais recente trabalho é o álbum “Frugal & Psicodélica”, uma homenagem a Gal Costa.
Filho dos escritores Dias Gomes e Janete Clair, o carioca Guilherme Dias Gomes estudou com os maestros Guerra Peixe e Alceu Bocchino e com os trompetistas Marcio Montarroyos, Claude Aubouchon e Claudio Roditti. Aperfeiçoou seus estudos na Berklee College of Music (Boston, EUA). O renomado músico está presente na ficha técnica de discos de Rita Lee, Gal Costa, Ivan Lins, Roberto Carlos, Chico Buarque, Nana Caymmi, Nara Leão, entre outros artistas de primeira linha. Participou de turnês que percorreram a América Latina, Europa e Estados Unidos. Autor de música para cinema, teatro e televisão, trabalhou de 1991 a 2014 como produtor musical da TV Globo, onde assinou inúmeras trilhas sonoras para novelas e seriados. Entre suas premiações, estão a “The Akademia”, como melhor álbum de Jazz com “Leste” (2018) e a VIB em Munique, na Alemanha (2017).
Alfredo Dias Gomes estreou aos 18 anos como baterista na banda de Hermeto Pascoal. Com o instrumentista, gravou o disco “Cérebro Magnético” e atuou em shows importantes no Brasil e no exterior. Fez parte da primeira formação do grupo “Heróis da Resistência” e da banda do cantor e compositor Ivan Lins. Excursionou pelo Brasil, Japão, Nova York e Europa, atuando ao lado do saxofonista e tecladista Larry Williams e da cantora Brenda Russell. Ao longo de sua carreira, atuou com vários artistas como Marcio Montarroyos, Ricardo Silveira, Victor Biglione, Torquato Mariano, Arthur Maia, Nico Assumpção e Guilherme Dias Gomes. Alfredo tem em sua discografia 13 álbuns e três singles lançados. Seus últimos trabalhos foram os álbuns “Jazz Standards”, “Metrópole” e “Tributo a Elvin Jones”, além do single “A Lenda”. Dos prêmios conquistados, destaques para o “New York Independent Cinema Awards”, “New York Arthouse Film Festival”, “Europe Music Video Awards” e “Latin Grammy”.
Serviço:
“Electric Miles Fusion: Victor Biglione, Guilherme Dias Gomes e Alfredo Dias Gomes”
Endereço: Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 22h30
Entrada: de R$ 60 (meia-entrada) a R$ 120 (inteira), vendas pelo site https://www.eventim.com.br/event/electric-miles-fusion-victor-biglione-guilherme-dias-gomes-alfredo-dias-gomes-blue-note-rio-19582663/
Redes sociais:
Victor Biglione – https://www.instagram.com/victorbiglione
Guilherme Dias Gomes – https://www.instagram.com/guilhermediasgomesjazz
Alfredo Dias Gomes – https://www.instagram.com/alfredo.diasgomes
Blue Note Rio – https://www.instagram.com/bluenoterio/
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
![Alfredo Dias Gomes, Victor Biglione e Guilherme Dias Gomes - Crédito fotográfico Thiago Kropf](https://imprensabr.com/wp-content/uploads/2025/02/4-Alfredo-Dias-Gomes-Victor-Biglione-e-Guilherme-Dias-Gomes-Credito-fotografico-Thiago-Kropf.webp)
Cultura
Um dos pioneiros do rock nacional, Arnaldo Brandão recebe Rick Ferreira e Beto Saroldi no projeto “Brandão Convida”, no Blue Note Rio, em Copacabana
![Arnaldo Brandão - Crédito fotográfico Lucas Vilarinho](https://imprensabr.com/wp-content/uploads/2025/02/1-Arnaldo-Brandao-Credito-fotografico-Lucas-Vilarinho.webp)
Icônico cantor, compositor e multi-instrumentista desfila seus sucessos e histórias no dia 19 de fevereiro, quarta-feira, às 22h30
O hitmaker Arnaldo Brandão realiza a primeira edição do projeto “Brandão Convida” de 2025 em grande estilo, recheado de sucessos, talentos e muitas histórias! O cantor, compositor e multi-instrumentista recebe o músico, produtor e compositor Rick Ferreira e o saxofonista e compositor Beto Saroldi, no palco do Blue Note Rio, em Copacabana, no dia 19 de fevereiro, quarta-feira, às 22h30.
O projeto celebra as cinco décadas de carreira de Brandão, autor de pérolas do pop rock nacional, como “Noite do Prazer”, “Totalmente Demais”, “O Tempo não Para” e “Rádio Blá”, sempre contando com participações especiais de grandes nomes da música e a nova geração.
– A noite promete ser um verdadeiro baile de memórias e energia. Com Rick Ferreira, vamos reviver os tempos ao lado de Raul Seixas, e com Beto Saroldi, a trajetória com as bandas Brylho e Hanoi-Hanoi. É um tributo ao passado, vivido intensamente no presente, com olhar no futuro – revela Arnaldo Brandão.
Artista múltiplo
Integrante de parcerias que marcaram o rock nacional com nomes como Cazuza, Lobão, Blitz, entre muitos outros, Brandão classifica como pedra fundamental da sua carreira seu retorno ao Brasil, em meados dos anos 1970, após cerca de quatro anos em Londres, na Inglaterra. A partir daí, passou a acompanhar diversos artistas, de Raul Seixas e Luiz Melodia a Jorge Mautner e Ben Jor, dos Doces Bárbaros a Gonzaguinha e As Frenéticas. No fim da mesma década, já unia forças com Caetano Veloso e Vinícius Cantuária, primeiramente, fazendo o arranjo inconfundível da canção “Odara” e depois com o conjunto “A Outra Banda da Terra”, que provocou uma revolução trazendo uma nova levada para a música brasileira chamada “Ao Contrário”, que consistia no deslocamento do tempo forte para o tempo fraco.
A partir dos anos 1980, ele começa a consolidar sua marca na música como hitmaker. Em 1981, forma a banda de funk-reggae-soul Brylho, com Cláudio Zoli e Paulo Zdan, estourando nas paradas com “Noite do Prazer”. Em 1985, monta a banda Hanoi-Hanoi e, com Tavinho Paes e Robério Rafael, emplacou mais um hit, “Totalmente Demais”, gravado com Caetano Veloso em 1986. O grupo durou até 1994 e, nesse período, além de cinco álbuns, Brandão despontou com novos sons que se tornariam clássicos, como “Rádio Blá”, de 1987, com Lobão, e “O Tempo não Para”, com Cazuza, em 1988. Em carreira solo, lançou quatro álbuns: “Brandão e o Plano D” (2001), “Ao Vivo” (2005), Amnésia Programada (2010) e Brandão Psicopop (2020). O seu mais recente trabalho é o single “O Amor e Seus Desvios”, parceria inédita com Leoni. Em 2025, sua trajetória será contada no documentário “Quem são Arnaldo Brandão?”, com direção de Rod Carvalho e Pedro Serra.
Encontro com Jimi Hendrix e amizade com Rolling Stone
Ainda adolescente, Arnaldo Brandão começou a tocar na banda Bubbles (depois A Bolha), sensação dos bailes cariocas e que acompanhou Gal Costa na sua fase tropicalista, em 1970. Por meio dela, conheceu Caetano quando faziam shows em Portugal. Pouco depois, no mesmo ano, o encontrou com Gilberto Gil no festival da Ilha de Wight, na Inglaterra, onde tocaram juntos e abriram o último dia do evento, seguidos por ninguém menos que o guitarrista Jimi Hendrix em um dos seus últimos shows, já que faleceu poucos dias depois. Pelo mesmo palco, passaram The Doors, Sly and the Family Stone, Joni Mitchell, entre outros.
Em 1972, partiu para Londres, onde conheceu Rufus Collins, ator do Living Theater e amigo da Bianca Jagger (então mulher de Mick), que o apresentou a Mick Taylor, então guitarrista dos Rolling Stones. Ficaram tão amigos que moraram juntos por um tempo, até Brandão decidir retornar ao Brasil.
Serviço:
Show “Brandão Convida: Rick Ferreira e Beto Saroldi”
Endereço: Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: dia 19 de fevereiro, quarta-feira, às 22h30
Entrada: de R$ 60 (meia-entrada) a R$ 120 (inteira), vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/arnaldo-brandao/
Redes sociais:
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Entretenimento
Rádio Paraná Oficial Lança Portal de Notícias Portal Paraná Oficial
A Rádio Paraná Oficial, referência em informação e entretenimento no estado, acaba de dar um passo importante em sua trajetória ao lançar o Portal Paraná Oficial.
![Rádio Paraná Oficial Lança Portal de Notícias Portal Paraná Oficial](https://imprensabr.com/wp-content/uploads/2025/02/fca819ef-5318-4b31-9cfe-e24789d168b0.webp)
O novo site chega para consolidar a emissora no universo digital e oferecer conteúdo de qualidade em tempo real para os ouvintes e leitores de todo o Brasil.
O Portal Paraná Oficial foi pensado para atender à crescente demanda por informação rápida e confiável, reunindo as principais notícias sobre política, economia, cultura, esporte e atualidades. Com um design moderno, o portal é acessível em qualquer dispositivo, facilitando a navegação e proporcionando uma experiência dinâmica e interativa para o usuário.
“A ideia é ampliar o alcance da nossa comunicação e fortalecer ainda mais a conexão com o nosso público, que já confia no trabalho da Rádio Paraná Oficial. O portal será um espaço democrático e atualizado com tudo o que acontece no Paraná e no Brasil”, destacou o diretor de conteúdo da emissora.
Além das notícias em texto, o Portal Paraná Oficial traz reportagens especiais, podcasts, transmissões ao vivo e espaço para participação do público, que poderá contribuir com sugestões e acompanhar as informações em primeira mão.
Destaques do Portal:
• Cobertura jornalística local e nacional.
• Colunistas especializados em diversas áreas.
• Seção de vídeos com reportagens e entrevistas.
• Atualizações 24 horas por dia.
O lançamento do Portal Paraná Oficial reforça o compromisso da Rádio Paraná Oficial com a inovação e a transparência na comunicação, atendendo às novas demandas digitais sem perder a essência do jornalismo tradicional.
Acesse agora e fique por dentro de tudo: www.portalparanaoficial.com.br