Esporte
Kitesurfistas maranhenses se destacaram em competição continental realizada no Chile.

Os kitesurfistas maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis fizeram história e subiram ao pódio na disputa da Fórmula Kite dos Jogos Pan-Americanos de 2023, cujas regatas finais foram realizadas na tarde desta sexta-feira (3), na Playa El Quisco, em Valparaíso, no Chile. Enquanto Bruno faturou a sua segunda medalha de ouro na história do Pan, após levar o título em Lima 2019, Socorro conquistou uma inédita medalha de bronze no evento continental.
Principal atleta de kitesurf das Américas e dono de seis títulos brasileiros, Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, foi dominante na Fórmula Kite do Pan 2023 desde a fase classificatória, quando venceu 15 das 16 regatas disputadas e carimbou o passaporte para a final com antecedência. Já na decisão, o maranhense manteve a excelente performance em águas chilenas e garantiu o ouro.
A medalha de ouro no Pan 2023 coroa uma temporada espetacular de Bruno Lobo no cenário mundial do kitesurf. Com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2024 após ficar no Top 10 do Mundial de Vela, que ocorreu em agosto, na Holanda, Bruno também conquistou o quinto lugar no evento-teste da Olimpíada, realizado em julho, na Marina de Marselha, na França, sendo o único atleta da América do Sul na disputa e lutando pelo título contra os principais nomes da modalidade no planeta.
Antes de brilhar no Mundial e no evento-teste da Olimpíada, Bruno Lobo se destacou na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e disputado no início de junho, em Lelystad, na Holanda. O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas e conquistou a nona posição na classificação geral da competição. Já em abril, Bruno foi o melhor atleta das Américas, ficou em sétimo lugar entre os países e também conquistou a 11ª posição na classificação geral do Troféu Princesa Sofia, um dos eventos mais tradicionais da vela, em Palma de Mallorca, na Espanha.
Socorro Reis
Hexacampeã brasileira de kitesurf, Socorro Reis também brilhou na disputa da Fórmula Kite do Pan 2023. Socorro, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa Bolsa Pódio, garantiu a medalha de bronze e se consolidou entre as melhores atletas do continente.
Socorro Reis teve uma trajetória de regularidade na Fórmula Kite feminina do Pan 2023, atingindo o Top 4 em 15 das 16 regatas disputadas, com destaque para a vitória na 13ª regata. Após ficar em quarto lugar na fase classificatória, a maranhense teve um excelente desempenho na regata da medalha, subiu na classificação e ficou com o bronze.
Antes de subir ao pódio no Pan 2023, Socorro Reis também defendeu o Brasil no Campeonato Mundial de Vela e conquistou um resultado expressivo na tradicional Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e que reuniu as principais kitesurfistas do mundo no início de junho, em Lelystad, na Holanda. A maranhense foi a segunda melhor atleta das Américas e a 21ª colocada geral na competição em águas holandesas.
Esporte
Kaio Jorge comanda Cruzeiro em vitória sobre o Bahia

Comandado pelo atacante Kaio Jorge, que marcou dois gols, o Cruzeiro derrotou o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (17) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na partida que fechou a 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
+𝟑 𝐏𝐎𝐍𝐓𝐎𝐒 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐂𝐎𝐋𝐎𝐒𝐒𝐀𝐋 𝐂𝐑𝐔𝐙𝐄𝐈𝐑𝐎 𝐄𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓𝐄 𝐂𝐋𝐔𝐁𝐄! 🦊
⚽ Com dois gols de Kaio Jorge e um de Lucas Romero, o Cabuloso vence a segunda partida em casa no Brasileirão! VAMOOOOOOS!!! 💙#CRUxBAH #GrandeCampeão pic.twitter.com/iKlPlpHzwN
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 18, 2025
A vitória alcançada em casa levou a Raposa à 7ª posição, com sete pontos. Já o Bahia, que ainda não triunfou nesta edição do Brasileiro (com três empates e uma derrota), ocupa a 18ª colocação da classificação com apenas três pontos.
O Cruzeiro teve a oportunidade de alcançar uma vitória ainda maior, pois aos 11 minutos o juiz assinalou pênalti após o goleiro Ronaldo derrubar Kaio Jorge dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o camisa 96 defendeu o chute.
Mas a equipe mineira continuou no ataque e conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 51 minutos o volante Lucas Romero acertou um chute muito forte da intermediária para marcar um golaço.
Já a etapa final teve um grande nome, o atacante Kaio Jorge. O camisa 19 da Raposa começou a se redimir do pênalti perdido aos 20 minutos, quando fez grande jogada em velocidade para superar o goleiro Marcos Felipe, que substituiu o goleiro Ronaldo.
Dez minutos depois Kaio Jorge voltou a marcar na partida para dar números finais ao marcador.
Esporte
Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz

Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo Timão no início da noite desta quinta-feira (17). A demissão do argentino foi sacramentada após a derrota de 2 a 0 da equipe do Parque São Jorge para o Fluminense na noite da última quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro.
“Nesta quinta-feira [17], o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira”, diz a nota do Timão.
Ramón Díaz deixa o comando técnico do Corinthians.
Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do… pic.twitter.com/zw2CWdMxUG
— Corinthians (@Corinthians) April 17, 2025
Ramón Díaz assumiu o Corinthians no decorrer da última edição do Campeonato Brasileiro, em julho de 2024, e levou a equipe ao título do Campeonato Paulista de 2025.
Segundo o Timão, “Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira [18]”.
Esporte
Cruzeiro supera Inter para assumir vice-liderança do BR feminino
Em partida que encerrou a 5ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Cruzeiro derrotou o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira (17) no estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre, para assumir a vice-liderança da competição.
+𝟯 𝗣𝗢𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗘 𝗜𝗡𝗩𝗘𝗡𝗖𝗜𝗕𝗜𝗟𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗠𝗔𝗡𝗧𝗜𝗗𝗔!!!!! 💙
⚽ Byanca Brasil e Pri Back garantiram a vitória das Cabulosas, que ainda não sabem o que é perder no Brasileirão!
Mais um triunfo do Cruzeiro com muita raça e determinação! VAMOOOOOS! 👊#INTxCRU… pic.twitter.com/LFukXGljU3
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) April 17, 2025
Graças a esta vitória a Raposa chegou aos 13 pontos, mesma pontuação da líder Ferroviária, que na última quarta-feira (16) superou o lanterna 3B da Amazônia por 1 a 0. Já as Gurias Coloradas permanecem com dois pontos, na 14ª posição da classificação, após o revés.
A vitória do Cruzeiro começou a ser construída ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos com Byanca Brasil em cobrança de pênalti. Aos 12 minutos da etapa final Fefa Lacoste conseguiu igualar para o Internacional. Porém, aos 15, Pri Back marcou para garantir o triunfo das Cabulosas.