Música
Labryinto estreia no Brasil em 2026 e anuncia line-up completo

Um festival que une música, arte e natureza: esse é o mote de Labryinto. Comemorando o ano novo com lindas paisagens e uma programação dedicada à música eletrônica, o festival fez história em suas quatro edições na Costa Rica, tornando o país um destino desejado para tal celebração, e atraindo uma comunidade de viajantes de mais de 70 países.
Mas, agora, Labryinto decidiu caminhar para um novo rumo, fazendo sua estreia no Brasil, mais precisamente em Jericoacoara (CE). O festival ocorre nos dias 2 e 3 de janeiro, convidando o público a apreciar um cenário perfeito de dunas de areia, lagoas cristalinas, ventos quentes, pés descalços e céus infinitos.
E para começar o ano na melhor vibração possível, escolheu headliners de renome mundial, apostando num line-up que entra em ritmos brasileiros e sonoridades experimentais, além de passar do indie-disco ao techno minimal.
Polo & Pan é um dos destaques. O duo francês lançou neste ano o álbum “22:22”, que vem sendo descrito como um “sonho” de riffs lúdicos e grooves tropicais. Outro nome brilhante na programação é o de Blond:ish. A canadense é pioneira em unir música e ativismo ambiental, transformando o palco em manifesto sustentável.
Entre os headliners estão: a multi‑instrumentista Carlita, de Istambul, que mescla psicodelia e rock a batidas eletrônicas; o duo berlinense Mind Against, que rompe fronteiras entre música, arte e tecnologia com sua plataforma Habitat; a franco‑britânica Chloé Caillet, que criou o selo e evento SMIILE, celebrando artistas queer em pistas inclusivas; e o Mita Gami, líder da gravadora Blue Shadow, que propõe que a música seja sentida, não apenas ouvida.
Nomes brasileiros que vem deixando o país conhecido por sua potência criativa também estão confirmados. Adria é paranaense e residente do D‑Edge, com impecável background artístico, e que se tornou um dos nomes em ascensão no indie dance brasileiro, bem como é idealizadora do coletivo Girls Having Fun, sendo um dos nomes mais promissores da nova geração; Rod Brito, o mineiro fundador da label Red Room, que tem sido um dos grandes destaques em termos de curadoria artística no Brasil; e o duo paulistano Enrico & Carmo, que combina house melódico, tribal e deep em sets narrativos.
O line-up fica completo com a suíça Sonja Moonear, referência mundial do minimal com mais de duas décadas de experiência e conhecida pelo seu seleto repertório; Ayybo, sensação californiana que ganhou os holofotes com “Hypnosis” e incorpora seu background em cinematografia aos shows; o veterano Vanjee, figura constante nos principais clubes de Ibiza; o libanês Rolbac, com forte influência na cena underground de Beirute e defensor da herança musical do Oriente Médio; o cosmopolita Pascal Moscheni, residente do festival Polifonic e idealizador da festa Snacks em Ibiza; e o colombiano Fireware.
A edição brasileira do festival busca trazer a essência do circuito underground europeu. Por isso, abriga o Giegling showcase, uma das labels alemãs mais quentes, contando com apresentações do cofundador do selo Konstantin, que enxerga a discografia como um diário coletivo; Cosmo, DJ sul‑coreana de house onírico; Tau Car, nova voz da cena berlinense; e Edward, mestre do house psicodélico improvisado.
Juicy Bar Pop‑up, em parceria com o polonês Garbicz Festival, também participa da edição brasileira, apresentando uma curadoria eclética, composta por Tiago Oudman, curador da Juicy com raízes angolanas, portuguesas e holandesas e performances em clubes como Berghain e Robert Johnson; Kotoe, uma artista nipo‑brasileira que mistura texturas asiáticas e sul‑americanas; o duo Madmotormiquel & Kotoe, que funde narrativas visuais e batidas globais; Bárbara Boeing, curitibana conhecida por sets que misturam balearic, Italo house e disco; e BADSISTA, pioneira do baile funk, que une batidas globais e música periférica; Jake the Rapper, nova‑iorquino radicado em Berlim com carreira multimídia; e Jose Noventa, DJ que equilibra jazz, disco e house.
Seja dançando sob as estrelas ou curtindo uma jam session descontraída ao pôr do sol, este destino mágico deixa memórias para a vida toda. Uma experiência sensorial e artística está prestes a reafirmar Jericoacoara como um ponto internacional de criatividade, num cenário paradisíaco com arte, música, gastronomia, bem-estare lifestyle em harmonia com a natureza.
Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Ingresse.
Música
Mano Walter traz emoção com lançamento “Waquejada do Mano” em homenagem a Kara Véia

São seis faixas que unem os artistas Sirano & Sirino, Rey Vaqueiro, Siraninho, Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Nonato Neto, Forrozão Baby Som e Limão com Mel; o projeto fica disponível nesta sexta-feira (10)
Após unir no palco grandes nomes da música, Mano Walter prepara o lançamento do “Waquejada do Mano – Especial Kara Véia”, que chega nas plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 10 de outubro. O álbum, com regravações de seis faixas do saudoso cantor alagoano Kara Véia, que renovou o forró de vaquejada, também vem com um audiovisual que será compartilhado no canal oficial do artista no YouTube.
Com destaque para a canção “Foi Você”, composição que foi um grande sucesso nos anos 90 através de Kara Véia, o projeto contou com a participação especial, em coro, de nomes como Sirano & Sirino, Rey Vaqueiro, Siraninho, Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Nonato Neto, Forrozão Baby Som e Limão com Mel.
Trazendo emoção do início ao fim, Mano Walter e todos os artistas convidados cantaram ainda músicas como “Fim de Semana”, “Outra Vez”, “Sonho da Ilusão”, “Somos Campeões” e “O Boi de Carro”. “Esse EP vem com muita emoção e uma homenagem ao eterno Kara Véia, que tanto contribuiu para a música com seu talento”, acrescenta Mano.
Confira o projeto completo no link: https://ads.somlivre.com.br/Waquejada_do_Mano_Kara_Veia
Waquejada do Mano – Especial Kara Véia:
- Foi Você
- Fim de Semana
- Outra Vez
- Sonho da Ilusão
- Somos Campeões
- O Boi de Carro
Música
UmQuarto mergulha no progressivo com “O Roxo e o Verde” e antecipa nova fase sonora

Passeando entre a psicodelia e o rock progressivo, a banda UmQuarto, de Florianópolis (SC), lança o single “O Roxo e o Verde”, já disponível nas principais plataformas de streaming. A faixa é o primeiro passo do grupo rumo ao novo álbum “Fora de Lugar”, previsto para outubro de 2025. Gravada ao vivo em estúdio, sem metrônomo, a canção reflete uma sonoridade mais orgânica e madura. O quarteto apostou em arranjos coletivos e letras que fogem do padrão comercial. O resultado é uma síntese entre experimentação e autenticidade, marcada pela energia dos palcos e pelo amadurecimento criativo da banda catarinense.
Composta pelo guitarrista Rafael Salib, em parceria com o poeta Fábio Lisbôa, “O Roxo e O Verde” traz arranjos que miram o progressivo e a música melodiosa, com versos e refrões fora do padrão comercial. Diferente dos álbuns anteriores, repleto de camadas de instrumentos, a música mostra a banda como de fato é: guitarra, baixo, bateria e teclas. Toda a canção também foi arranjada de forma mais coletiva, durante diversas sessões de ensaios, trazendo uma nova identidade musical para o UmQuarto.
“Criar músicas que não cabem num reel de um minuto ou num story de quinze segundos, ficou algo completamente fora de lugar. O som novo do UmQuarto é um convite para o anti-horário. O mundo está rápido, cruel, nos atropelando, nos fazendo perder tempo com hábitos digitais irrelevantes. É uma reflexão coletiva sobre isso”, explica Rafael Salib.
“Ao longo da criação fui me inspirando no que estava ouvindo no momento: Steely Dan, Charly García e Serú Girán”, ressalta o guitarrista do UmQuarto.
“O Roxo e O Verde” transforma em música uma noite de show da banda: a introdução se dedica a criar o ambiente antes de um concerto de rock, com a passagem de som e as pessoas chegando para assistir. Na sequência, o single se refere ao momento que as luzes se apagam e a integração de todos por meio da música: som nas alturas, luzes, pessoas escutando, dançando, conversando e compartilhando do mesmo espaço público.
A música mostra amadurecimento na nova direção criativa da banda, já apresentada no single “Café com Leite” (2024). Inspirados pelo som de bandas clássicas do rock progressivo, em “O Roxo e O Verde”, o UmQuarto toca ao vivo no estúdio, com todos juntos, sem click track ou metrônomo, com arranjos mais elaborados e menos instrumentação.
Segundo os integrantes, a nova fase é o momento mais “prog” que a banda já se encontrou. Em “O Roxo e O Verde” eles reúnem a experiência do blues de Rafael Salib (guitarra), a brasilidade e a bossa de Bernardo Flesch (teclado), o jazz de Rafa Nogueira (bateria) e a psicodelia de Mayer Soares (baixo).
A capa do single é pintada à mão e representa uma das personagens da música “O Roxo e O Verde”. Assinada pela artista Josi Santos, conhecida como Vênnus, a arte já é uma inspiração do que será a futura capa de Fora de Lugar, terceiro álbum da banda, com previsão de lançamento para outubro de 2025.
Ficha técnica
Banda UmQuarto: Mayer Soares (baixo e voz), Rafael Salib (guitarra e voz), Rafa Nogueira (bateria), Bernardo Flesch (teclas e voz) | Produção musical: Felippe Pompeo | Captação e gravação: Maurício Peixoto (Bárbaro Estúdio) | Mixagem: Mayer Soares | Assistente de mixagem: João Peters | Edição: Lucas de Sá (Lab de Sá) | Masterização: Xei | Fotografia: Manu d’Eça | Artista gráfica: Vênnus (Josi Santos) | Produção executiva: Emanueli Dalsasso (Dalsasso Produtora) | Assessoria de imprensa: Orbe Comunicação.
Acompanhe o UmQuarto
Linktree: https://linktr.ee/umquarto
Instagram: https://www.instagram.com/umquarto.oficial/
YouTube: https://www.youtube.com/c/UmQuartoBR
Cultura
Da comédia à música, Teatro Nova Iguaçu Petrobras recebe diversas atrações em outubro

Da comédia à música, Teatro Nova Iguaçu Petrobras recebe diversas atrações em outubro
O Teatro Nova Iguaçu Petrobras está com uma programação recheada de atrações. Do humor ao drama, da música à dança, passando por atrações para a criançada, show de ilusionismo e muita diversão para toda família.
Atrações em outubro:
09 de outubro – Diego Besou no show de humor “Nem que Eu Surte no Plantão”, quinta, às 20h
Ingressos de R$ 50 a R$ 120
11 de outubro – Alice Hemery e Victor Meirelles na peça teatral “Além da Vida é Viver!”, sábado, às 20h
Ingressos de R$ 45 a R$ 90
15 de outubro – Cia Tereza Petsold no espetáculo de dança “Poesias”, quinta, às 20h
Ingressos a R$ 30
17 de outubro – “Rio Comedy Club”, com Marcos Rossi, Daniel Curi, Marcos Castro e Bira Thomazi, sexta, às 20h
Ingressos de R$ 40 a R$ 80
18 e 19 de outubro – Pedro Monteiro em “Meus 2 pais”, sábado e domingo, às 15h
Ingressos de R$ 15 a R$ 30
19 de outubro – Rosane Gofman na peça “Eu Sempre Soube…”, domingo, às 19h
Ingressos de R$ 20 a R$ 120
24 de outubro – Lucas Toledo no espetáculo de ilusionismo “Não Pisque”, sexta, às 20h
Ingressos de R$ 40 a R$ 80
30 de outubro – Álvaro Tito no show “44 anos de Louvor”, quinta, às 20h
Ingressos de R$ 60 a R$ 120
31 de outubro – Jhordan Matheus no Stand-Up Comedy “Passando de Fase”, sexta, às 20h
Ingressos de R$ 45 a R$ 90
O Teatro Nova Iguaçu Petrobras fica na rua Coronel Bernardino de Melo, 1081, no Caonze. Para conferir a programação completa e adquirir ingressos antecipados, acesse o link:https://ingressodigital.com/pesquisa.php?busca=S&pg=1&txt_busca=nova+igua%C3%A7u
Instagram: https://www.instagram.com/teatronovaiguacupetrobras/
