Laiô lança “Tem dendê” combinando afrobeats, merengue e vibe praiana

Single marca início dos trabalhos musicais da cantora e compositora baiana que planeja lançar álbum novo em 2024

A cantora e compositora baiana Laiô ganha destaque por sua voz potente, grooves e afrobeats com a assinatura do universo cancioneiro do nordeste. A artista lança HOJE (25 de janeiro) seu novo single, “TEM DENDÊ”, um merengue de letra leve e vibe praiana, com melodia dançante e clima de verão que promete aumentar as temperaturas dos ouvintes. A música chega a todas as plataformas digitais e vem acompanhada de visualizer (ASSISTA AQUI: https://youtu.be/bUX_OWStVfg?si=AMZWm5GXIkhmYVLb)

Laiô, que intitula sua sonoridade como afro-baiana, segue acreditando na mistura dos ritmos latinos com o tempero da Bahia. “Eu sou um corpo livre, atravessado pela ancestralidade, pelos tambores, pelas percussões que dão o molho no balanço nas canções e também sou da era digital na qual o eletrônico ganha força, versatilidade e ainda democratiza o acesso a milhares de timbres e instrumentos em um único clique.

Essa mistura rítmica entre instrumentos orgânicos e eletrônicos sempre me interessou e, por isso, estão muito presentes em minhas produções. Acho que o groove fica mais gostoso, quando nossa essência se mistura junto. ‘Tem dendê’ é um pouco de tudo isso. É a história de um amor de verão, regado a dendê, dengo e muito axé. É uma reverência à energia vital que é ouro da Bahia e também uma afirmação sobre o poder do afeto como ebó de cura. Pra mim, tudo isso é legado ancestral”, afirma a cantora e compositora baiana.

A artista, cada vez mais presente na cena musical soteropolitana, faz questão de evidenciar de onde vem. Suas metáforas de mar e rios trazem o frescor e a afirmação de seu território. Ilheense do litoral sul da Bahia, Laiô segue difundindo suas canções e ganhando espaço no mercado musical do estado. Para 2024, a cantora e compositora projeta um novo álbum.

Acompanhe em:
Instagram: @colanapreta

Ficha técnica:

Composição – Laiô (@colanapreta)
Programações e beats – Ângelo Canja (@angelocanjaoficial)
Sinthys e edição – Lukas Horus (@lukashorus)
Produção musical e arranjos – Ângelo Canja
Mix e Master – Ivyo Beat (@ivyobeat)
Imagens – Fofano (@fofano) / Marcus Santos (marcusantosm_)
Edição de imagens – André Medina (@and_medinluiz)
Selo – Ruffo (@ruffo.art)

Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário