Lars Grael destaca a importância de falar inglês com a Open English

Ícone do esporte mundial, o velejador Lars Grael está pronto para inspirar também fora das águas os brasileiros que buscam o sucesso em suas carreiras.

Medalhista olímpico, nos Jogos de Seul 1988 e Atlanta 1996, além de campeão mundial, sul-americano e nacional, o atleta veterano agora vai juntar forças para inspirar estudantes que buscam a fluência ao lado da Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Referência não somente para esportistas, mas também profissionais dos mais diversos segmentos da economia brasileira, Lars Grael tem um encontro marcado com os alunos da Open English no dia 30 de julho, às 19h, em uma palestra online, em português. A moderação será realizada pelo jornalista Thomaz Gomes.

O multicampeão, que perdeu a perna direita em um acidente envolvendo uma lancha em 1998, no auge da carreira, é exemplo de foco e superação de adversidades. Na palestra, ele dividirá suas experiências como atleta e liderança estratégica no meio esportivo, e mostrará como a relação com o inglês abriu portas em sua vida.

Lars Grael convidará os presentes a refletirem sobre aspectos como a transformação de momentos difíceis em oportunidades, a adaptação da rotina para conquistar objetivos, a identificação de uma verdadeira paixão pessoal ou profissional, a definição de uma estratégia para alcançar a excelência nos negócios e na vida, e a importância do bilinguismo em busca de um salto na carreira.

”A pessoa que domina ou fala razoavelmente o inglês abre portas, se comunica, resolve problemas e cria oportunidades. No esporte, falar inglês permite ouvir informações técnicas, influenciar, ser influenciado, participar de julgamentos, de protestos e resolver problemas que surgem nos campeonatos e nas viagens”, apontou Lars Grael.

”Para um atleta ou para quem quer ter uma vivência internacional, profissional, acadêmica ou simplesmente no turismo, o inglês é fundamental. Minha mãe foi professora do idioma, diretora da escola que lecionava em Brasília, então eu sempre tive consciência da importância de aprendê-lo”, conta.

- Publicidade -

O velejador já acumulou diversas funções relevantes dentro e fora da água. Além das conquistas olímpicas, foi campeão mundial de Star, em 2015, e exerceu os cargos de Secretário Nacional de Esportes do governo federal, entre 2001 e 2002, e Secretário da Juventude, Esportes e Lazer do governo de São Paulo, entre 2003 e 2006.

Em parceria com Lars Grael, a Open English busca impulsionar a adesão de cada vez mais pessoas ao aprendizado de inglês, por meio de um curso flexível, ilimitado e de custo acessível, além de promover oportunidades de desenvolvimento para indivíduos que buscam superar desafios e realizar grandes metas em suas vidas.

“Ao lado do Lars, acreditamos que o acesso à educação de qualidade é um catalisador poderoso para mudanças positivas na vida das pessoas. Nosso propósito como empresa é empoderar estudantes com as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos em seus objetivos e viverem melhor. Transformamos vidas por meio da educação”, explica Andrés Moreno, Fundador e CEO da Open English.

Sobre a Open English   

A Open English é uma das principais plataformas de aprendizado de inglês nos mercados latino-americano e hispano dos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de estudantes matriculados até o momento.

- Publicidade -

A empresa está revolucionando o mercado de aprendizado de idiomas tradicional com uma plataforma de tecnologia própria que oferece acesso ilimitado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a aulas ao vivo com professores nativos.

A Open Education, empresa-mãe da Open English, oferece soluções de aprendizado personalizadas para empresas (Open English Business) e crianças (Open English Junior). A Open English também expandiu seus negócios com a Open Mundo, uma nova plataforma de aprendizado de idiomas online que oferece aulas ao vivo de espanhol.

A empresa tem sua sede em Miami e escritórios na Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Istambul, Bangalore e São Paulo.

Foto: On Board

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.