Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Laura Amaro se junta ao time de embaixadores da Open English

Publicado

em

Laura Amaro

A brasileira Laura Amaro, classificada para representar o país no levantamento de peso em Paris, é a nova embaixadora da Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos. A atleta se junta a outros nomes de peso do esporte brasileiro: a jogadora de vôlei Thaisa, o arqueiro Marcus D’Almeida e o nadador Guilherme Costa.

Os esportistas estão engajados em uma campanha digital da Open English com o intuito de promover a adesão de cada vez mais pessoas ao aprendizado de inglês. A marca identificou nos atletas valores em comum com os da empresa. Os brasileiros selecionados são exemplos de sucesso em suas modalidades e estão construindo carreiras bem estruturadas, com foco no futuro. O inglês, é claro, faz parte de suas jornadas.

Ao lado desses importantes talentos do esporte nacional, a empresa pretende alcançar novos públicos para comunicar a importância do aprendizado do inglês e o quanto o seu curso, com horários flexíveis, aulas ilimitadas e professores nativos, é a ferramenta ideal para as pessoas finalmente realizarem grandes metas na vida pessoal e profissional com a fluência no idioma.

“O momento em que percebi a importância do inglês na carreira foi justamente na minha primeira viagem, que eu fui para uma jornada de esportes de inverno. As treinadoras eram britânicas e eu estava com um amigo que não sabia o idioma. Se eu não tivesse noção da língua, seria muito difícil prosseguir, me comunicar e conseguir a classificação para os meus primeiros Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, um dos momentos mais especiais da minha carreira”, contou Laura Amaro, que busca, com as facilidades oferecidas pela Open English, ir ainda mais longe.

“O domínio da língua vai proporcionar um maior leque de trabalhos com o esporte, que é a área que desejo seguir. Sei que esse mundo esportivo é muito maior do que a gente imagina, então, com o domínio do inglês, vou chegar a lugares em que poderei fazer ainda mais do que eu imagino”, completou a atleta.

Por meio de conteúdos criados para redes sociais e outras ações, Laura e o time de embaixadores darão voz à Open English para destacar aspectos como a importância do bilinguismo, a adaptação da rotina para conquistar objetivos e a transformação de momentos difíceis em oportunidades.

“Os embaixadores são atletas exemplares em suas modalidades e se conectam perfeitamente com os nossos propósitos. Acreditamos que o acesso à educação de qualidade é um catalisador poderoso para mudanças positivas na vida das pessoas. Nosso propósito é empoderar estudantes com as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos em seus objetivos e viverem melhor. Seguimos determinados a transformar vidas por meio da educação”, explica Andrés Moreno, Fundador e CEO da Open English.

Quem é Laura Amaro

Laura Amaro é um dos talentos do Brasil no levantamento de peso que brigarão por um lugar no pódio em Paris. A atleta assegurou vaga em abril, durante a disputa da categoria até 81kg na Copa do Mundo da modalidade, em Phuket, na Tailândia. Na ocasião, ela igualou o próprio recorde brasileiro no arranco, de 112kg, e superou sua marca no arremesso, com 141kg.

Nascida na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), Laura Amaro conheceu os esportes ainda criança e iniciou no levantamento de peso em 2013. Em 2016, a atleta dedicou-se ao skeleton, um esporte de inverno, e ajudou o Brasil a obter vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em Lillehammer.

Após retornar ao levantamento de peso, Laura se tornou a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha em um Mundial, com a prata em 2021, na categoria até 76kg. Atualmente, na categoria até 81kg, ganhou bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023 e no Pan-Americano de Levantamento de Peso de 2024.

Falando o vocabulário olímpico em inglês

O objetivo da campanha da Open English ao lado dos embaixadores é difundir a importância do domínio da língua inglesa na construção de uma carreira de sucesso. Neste ano, a missão se torna ainda mais especial. Os alunos terão aulas temáticas com foco no vocabulário esportivo, para entrarem no clima.

A conexão entre esporte e negócios está na essência da campanha. Ao lado da Open English, os embaixadores pretendem inspirar mais pessoas a trilharem caminhos de sucesso, com dicas importantes sobre como construir uma carreira campeã graças ao aprendizado do inglês.

O anúncio dos novos atletas se soma a outras iniciativas da Open English. No ano passado, a marca apresentou o jogador Richarlison, da seleção brasileira e campeão olímpico em Tóquio, como embaixador. A ação envolveu a doação de R$ 2 milhões em cursos de inglês para jovens associados a projetos sociais da Gerando Falcões e da Associação Nova Venécia.

Em maio deste ano, a empresa anunciou parceria com o velejador Lars Grael, dono de duas medalhas olímpicas e campeão mundial da classe Star, para a realização de uma palestra online aos alunos sobre superação de desafios e capacidade de adaptação diante de adversidades como também a importância de aprender inglês. O encontro acontecerá no dia 30 de julho.

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Esporte

Brasil inicia Copa América com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela

Publicado

em

© Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

O Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, na noite deste domingo (13) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador), em sua estreia na Copa América de futebol feminino, que contou com a transmissão da TV Brasil. Após este resultado a seleção brasileira ocupa a 2ª colocação do Grupo B da competição com três pontos conquistados.

La alegría es Brasileña en el debut 😀#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/5h5p0caXbX

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025

Claramente afetadas pelos efeitos dos 2.850 metros de altitude, as jogadoras do Brasil não conseguiram dominar as ações no primeiro tempo, e permitiram que as venezuelanas chegassem com perigo em algumas oportunidades, como aos 23 minutos, quando a volante Dayana Rodríguez acertou chute que passou muito perto da meta defendida pela goleira Lorena.

Porém, a seleção brasileira mostrou eficiência quando a chance de abrir o placar se apresentou. Aos 31 minutos a zagueira Isa Haas lançou Gio na ponta direita. A atacante partiu em velocidade e cruzou para o meio da área, onde a artilheira Amanda Gutierres só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.

Jogo Bonito 🪄🇧🇷#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/jd5aC6ZLWM

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025

Na etapa final o técnico Arthur Elias realizou várias mudanças na equipe brasileira, e o Brasil conseguiu ampliar o placar aos 43 minutos, com a volante Duda Sampaio. Agora, a seleção brasileira volta a entrar em ação na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta a Bolívia a partir das 18h (horário de Brasília).

Goleada do Paraguai

O líder da chave do Brasil é o Paraguai, que, também neste domingo, goleou a Bolívia pelo placar de 4 a 0. As paraguaias foram superiores na partida e, logo aos 23 minutos do primeiro tempo, abriram o placar com a jovem atacante Claudia Martínez, de apenas 17 anos. A atacante do Olimpia (Paraguai) voltou a deixar a sua marca aos 40 minutos, com um chute de direita após cruzamento de Bareiro.

Brillante debut de la @Albirroja 🔝🇵🇾#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/rPd4T985S7

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 13, 2025

O terceiro gol do Paraguai saiu já na etapa final. Aos 15 minutos a defesa da Bolívia falhou e Martínez ganhou na velocidade para marcar seu terceiro gol no confronto. Já aos 45, Lice Chamorro marcou para dar números finais ao marcador.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Sob a batuta de Palmer, Chelsea derrota PSG para conquistar o mundo

Publicado

em

© REUTERS/Hannah Mckay/Direitos Reservados

Sob o comando do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea (Inglaterra) teve uma atuação de gala para derrotar o PSG (França) por 3 a 0, na tarde deste domingo (13) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e garantir o título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa que contou com a participação de 32 equipes.

CHELSEA É CAMPEÃO! 🏆#FIFACWC

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Considerando todos os formatos do Mundial de Clubes, o Chelsea somou neste domingo a sua segunda conquista na história, após vencer a edição de 2021, que contou com a participação de sete equipes.

Brilho de Palmer

Ao contrário das previsões de amplo domínio do PSG (atual detentor do título da Liga dos Campeões e que, até então, tinha as atuações mais impressionantes da competição), o primeiro tempo do confronto foi marcado por uma atuação perfeita do Chelsea, que teve como destaque o meia-atacante Palmer, que marcou dois gols e deu passe para mais um. O camisa 10 da equipe inglesa começou a decidir o confronto aos 21 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe do lateral Malo Gusto e bateu colocado para abrir o marcador.

🔟🥶#FIFACWC | @ChelseaFC pic.twitter.com/n7oP9pRhkf

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Oito minutos depois Palmer voltou a brilhar para ampliar a vantagem do Chelsea. O camisa 10 do time inglês puxou contra-ataque pela ponta esquerda, tirou a marcação com um drible de corpo e chutou novamente com categoria para voltar a superar o goleiro Donnarumma.

Com a desvantagem no placar, o time francês adiantou suas linhas e passou a oferecer mais espaços para a equipe adversária. E foi desta forma que o Chelsea chegou ao terceiro. Palmer puxou novo contra-ataque aos 42 minutos e acertou passe em profundidade para o brasileiro João Pedro, que, dentro da área, teve apenas o trabalho de bater por cobertura para marcar um golaço.

Xerém ensina. 👨‍🏫#FIFACWC pic.twitter.com/jKqAhkmoVr

— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025

Na etapa final a equipe inglesa mostrou maturidade e tranquilidade para fazer o tempo passar e garantir a vitória e o título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Publicado

em

© Julio Defeton/CBSk/Direitos Reservados

Na primeira oportunidade na qual Brasília recebeu uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), a maranhense Rayssa Leal mostrou mais uma vez que, aos 17 anos de idade, é o grande nome da modalidade no Brasil. Isto porque, neste domingo (13), a jovem (que tem, entre suas principais conquistas, duas medalhas olímpicas e três títulos da SLS) venceu a competição disputada na Esplanada dos Ministérios com o total de 21,8 pontos.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

O triunfo na capita federal é de grande importância na caminhada em busca de uma vaga na última etapa da temporada, o Super Crown, que reunirá os melhores atletas da SLS no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Porém, antes da etapa decisiva, a Liga Mundial de Skate Street ainda fará mais duas paradas, em 9 de agosto em Cleveland (Estados Unidos) e em 11 de outubro em Paris (França).

Na etapa disputada em Brasília, que contou com o formato de disputa Stop Takeover (no qual os atletas não precisam completar voltas, mas cada atleta tem sete chances de realizar manobras e são levadas em consideração apenas as três melhores notas), o pódio feminino foi todo brasileiro, com Gabriela Mazetto somando 14 pontos para ficar com a prata e Duda Ribeiro chegando aos 13,7 pontos para garantir o bronze.

É O PAÍS DO SKATE! 🛹🇧🇷

Felipe Gustavo é o grande vencedor da categoria masculina na etapa de Brasília da SLS! 🏆

Mais um show brasileiro, com manobras insanas em uma final de altíssimo nível, definida nos detalhes contra o parceiro Giovanni Vianna!#TimeBrasil #Skate pic.twitter.com/hagZdIFZGW

— Time Brasil (@timebrasil) July 13, 2025

Se no feminino o título ficou com Rayssa Leal, entre os homens o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo brasiliense Felipe Gustavo, que somou 27,1 pontos. Assim como na disputa feminina, no masculino o pódio também foi todo brasileiro, com Giovanni Vianna em segundo (27 pontos) e Gabryel Aguilar em terceiro (24,8 pontos).

Fonte

Continue Lendo