Música
Lelo Garcia, o violonista da igreja que chegou aos palcos dos EUA com sua guitarra
Conheça a trajetória do renomado produtor Leandro Garcia, um dos maiores guitarristas da música nacional e que hoje faz sucesso nos EUA.
Com mais de 24 anos de carreira, Leandro Garcia, conhecido artisticamente por Lelo Garcia, é músico profissional, guitarrista, produtor musical, arranjador e compositor. Brasileiro, natural de São Paulo (SP), cresceu em Santa Catarina (SC), na cidade de São José. Com habilidade natural para a música e influenciado por uma família de músicos, Lelo começou tocando violão na igreja Assembleia de Deus, aos 14 anos; dois anos depois, optou pela guitarra, ou, pode-se dizer que a guitarra o escolheu: “Quando conheci a banda internacional Petra, o rock despertou algo em mim que me fez querer aprender a tocar realmente.”
Depois de cursar dois anos de faculdade de administração, Lelo trancou a matrícula, pois a música foi tomando uma proporção maior em sua vida. Em seguida, cursou a renomada escola de música EM&T, em São Paulo, e foi se especializando em produção musical e arranjos, revelando-se um músico criativo e versátil, o que lhe abriu
muitas portas de estúdios de gravação. Lelo participou de mais de 100 álbuns entre CDs e DVDs gravados ao longo da sua carreira.
Em 2015, mudou-se para os Estados Unidos (Orlando, Flórida), com o sonho de tocar com músicos americanos. Ele diz que quer muito voltar ao Brasil, para visitar amigos e familiares, mas que está bem naquele país e não pretende voltar a morar no Brasil.
Em agosto de 2024, Lelo Garcia foi homenageado como um dos brasileiros que mais se destacaram nos EUA – Prêmio Notáveis de Nova York (https://www.braziliantimes.com/revista/4378). Ele diz que foi uma grande honra participar dessa premiação, “uma cerimônia incrível em Nova York, com direito a festa de gala. A indicação foi uma
surpresa! Deus realmente nos surpreende e sou sempre muito grato!”.
Lelo é membro do Grammy Latino, a maior premiação da indústria fonográfica latina, o que faz com que se abram ainda mais oportunidades e conexões nessa área: “É também uma grande honra e um privilégio fazer parte de uma instituição de tanta relevância para a indústria musical. Eu somente tenho de agradecer a Deus e a todos que confiam em mim e em meu trabalho.”
Como educador musical há muitos anos, ensinar é uma das suas paixões. Assim, ele tem um canal de YouTube cujo objetivo é trazer informação musical, como aulas, dicas de equipamentos, reviews e a divulgação do seu mais novo disco, intitulado “Before the evil days come”. Lelo comenta a respeito: “Ter um canal para trazer conhecimento musical era um sonho que foi realizado! Tenho recebido inúmeras mensagens de pessoas que estão obtendo resultados e se beneficiando com esse material”, declara.
Seria difícil nomear todos os álbuns que ele já gravou, mas os mais recentes são: Banda Seculus, rock gospel, “Mais de Cristo”, worship. Lelo Garcia “Before the evil days come”, instrumental. Marcio Teixeira, “Ele Voltará”, “Se o mar rugir”, mais de 100 mil visualizações no YouTube (louvor). “Endless” (John Felipe) instrumental. “Fulminare”
(Louie Martins) instrumental. “Big Engines Attack”, rock. Joseph Jevanni, música “Ain’t no fun” e “I need you in my life”, artista de RnB, “Falling apart” (Pedro Crispim), artista pop.
Lelo desenvolve sua carreira no cenário musical local (Orlando, Flórida) tocando com as bandas: Paradigm, Baykings, The Sweet Talkers, Live Karaoke USA. Além disso, já dividiu palco com grandes artistas como: Journey, Korn, Claudia Leite, Anitta, Harmonia do Samba, Sisaundra Lewis (The Voice 6), Cece Teneal (Aretha Franklin
tribute), Jamie Williams (Full Sail Unniversity), Elan Trotman (Berkley University), Cece Penestone (Billboard Award), em grandes palcos como: Anway Center, Camping World Stadium, Epcot na Disney, House of Blues, Hard Rock Café, Universal Studios, UCF Arena, Convention Center em Orlando e Las Vegas, eventos no Texas e todo sul da Flórida.
“Faça o que você ama fazer, porque a sua paixão vai levá-lo muito mais longe do qualquer outra motivação que você tenha. Em 2025, vou começar a gravar singles do meu próximo trabalho instrumental, então, fiquem ligados porque vem novidade em breve!” (Lelo Garcia)
Acompanhe o musicista e produtor Lelo Garcia nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/lelosgarcia
Facebook: https://www.facebook.com/lelo.garcia.9
YouTube: www.youtube.com/@LeloGarcia
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4h1GOoYKWWo1fsCaYSQgH3
Música
Jorge & Mateus, Simone Mendes, Zé Vaqueiro e Pedro Libe se apresentam neste sábado (6) em Fortaleza
Turnê em comemoração aos 20 anos de carreira da dupla acontece no estacionamento da Arena Castelão.
A contagem regressiva começou. Já neste sábado, 6 de dezembro, Fortaleza recebe um dos eventos mais aguardados do ano. A dupla Jorge & Mateus desembarca na capital cearense com a turnê Jorge & Mateus 20 Anos, celebrando duas décadas de sucessos que marcaram a música brasileira. O grande encontro acontece no estacionamento da Arena Castelão e reúne ainda shows de Simone Mendes, Zé Vaqueiro e Pedro Libe.
A turnê comemorativa teve início em agosto, em Belo Horizonte, onde os ingressos foram esgotados em menos de uma hora após a abertura das vendas. Desde então, vem emocionando fãs de todas as idades com um repertório que atravessa gerações. No palco, Jorge e Mateus relembram momentos importantes da carreira com hits como “De Tanto Te Querer”, “Logo Eu”, “Sosseguei”, “Tijolão” e “Haverá Sinais”, além de releituras especiais.
O projeto marca não apenas uma celebração histórica, mas também um período de despedida temporária. A dupla já confirmou que fará uma pausa nos palcos a partir de 2026. Não se trata de um encerramento definitivo, mas de um intervalo após vinte anos de estrada. Com isso, cada apresentação desta série especial se torna uma oportunidade única para o público viver de perto esse momento antes do recesso.
Naturais de Itumbiara, Goiás, Jorge e Mateus construíram uma trajetória marcada por emoção, identidade musical e apresentações que se tornaram referência no sertanejo. A turnê dos 20 anos resgata memórias, celebra sucessos e reforça o legado da dupla como uma das mais influentes do país.
Para receber o público em Fortaleza, a produção prepara uma estrutura grandiosa, com palco de última geração e cenografia desenvolvida especialmente para esta fase festiva da carreira. Os setores disponíveis incluem frontstage, lounge e área open bar para maiores de 18 anos.
Segundo Mateus, esta turnê tem sido uma viagem afetiva pela própria história: “Esperamos ter ao nosso lado a galera que participou da nossa caminhada nesses vinte anos. É uma honra celebrar com shows tão especiais”, afirmou o cantor.
Serviço
Jorge e Mateus 20 Anos – Fortaleza
Sábado, 06 de dezembro
Abertura dos portões: 19 horas
Local: Estacionamento da Arena Castelão – Fortaleza, CE
Vendas: q2ingressos.com.br/events/jorgeemateus-20anos-fortaleza
Mais informações: @vybbeeventos
Cultura
Aclamado pianista Marvio Ciribelli faz shows no Rio de Janeiro e na Região Serrana
O icônico Beco das Garrafas, na capital, e o prestigiado Soberano Jazz Club, em Itaipava, recebem as apresentações do músico repletas de participações especiais
O consagrado pianista e compositor Marvio Ciribelli encerra 2025 com dois shows imperdíveis no Rio de Janeiro e na Região Serrana. No dia 07 de dezembro, domingo, às 21h, ele recebe o saxofonista do Oregon (EUA) Tom Bergeron no palco do icônico Bottle’s Bar, no Beco das Garrafas, em Copacabana, para uma noite com os melhores temas instrumentais brasileiros no projeto “Nichteroy Bossa Nova e Sambajazz Orquestra Mini”. Acompanham a dupla o baixista Alex Rocha e o baterista Lucca Machado. Já no dia 19, sexta-feira, às 20h, no Soberano Jazz Club, em Itaipava, ele recebe, além de Tom, as cantoras Sheila Sá e Rosi Bergeron, o baterista Marcio Bahia, o baixista Cadu Pontes e a participação especial da cantora e apresentadora de TV Mylena Ciribelli, irmã de Marvio, para uma apresentação que também contará com homenagens a Sergio Mendes e Chico Buarque.
Com passagens em palcos emblemáticos como o Montreux Jazz Festival (Suíça) e o Java Jazz (Indonésia), o pianista de Niterói (RJ) Marvio Ciribelli presta homenagem a alta qualidade dos instrumentistas brasileiros em suas composições e arranjos. O repertório percorre músicas de Antonio Adolfo (“Cascavel”), Hermeto Pascoal (“Bebê” e “Chorinho pra Ele”), Egberto Gismonti (“Loro”), Ricardo Silveira (“Bom de Tocar”), Luizinho Eça (“The Dolphin”) e Hamilton de Holanda (“A Escola e a Bola”), além das suas próprias composições como “Mantra” e “Sans Souci”, esta última em parceria com Giovanni Bizzotto.
– Muitas músicas que vamos tocar também fizeram parte da programação de diversas rádios do Rio, como Globo FM, Nacional, JB, Tupi, Estácio, Alvorada e muitas outras. Convoco a todos que gostam da riquíssima música instrumental brasileira para prestigiar um repertório de muito bom gosto – convida Marvio.

Marvio Ciribelli
Marvio Ciribelli tocou no Adelaide Fringe (Austrália), Java Jazz Festival (Indonésia), Jazz Plaza (Cuba) e Montreux Jazz Festival (Suiça), onde gravou 3 CDs ao vivo. O pianista tem gravações com o vocalista inglês John Lawton (Uriah Heep) e com o cantor norte-americano, Freddy Cole (irmão de Nat King Cole), além de CD gravado com o grupo holandês Focus. Nos últimos anos, Marvio Ciribelli tem sido sucesso no Circuito dos Festivais de Jazz do Rio de Janeiro, Paraty, Rio das Ostras, Serra da Mantiqueira, Visconde de Mauá e Niterói, entre outros.
Tom Bergeron
Tom Bergeron tocou com nomes famosos como Ella Fitzgerald, Anthony Braxton, Natalie Cole, Robert Cray e The Temptations, em quase 50 anos de carreira. Tom Bergeron também desperta curiosidade em outros campos da música sendo apaixonado pelo “choro”, gênero genuinamente brasileiro e que domina, como poucos, estrangeiros. Tom Bergeron é também uma das maiores autoridades do mundo em multifonia, técnica esotérica de produzir várias notas de só uma vez no saxofone.
Mylena Ciribelli
Mylena Ciribelli começou a vida profissional como locutora da Fluminense FM, a Maldita (Niterói). Depois foi da Rádio Cidade FM e TVs, Manchete, Record e Globo, onde ficou muito conhecida apresentando o Esporte Espetacular e o Globo Esporte. Mylena canta com irmão, desde criança e neste show vai apresentar, junto de Sheila Sá (cantora do Amapá, sucesso no grupo de Ciribelli na Indonésia), músicas em homenagem ao arranjador e pianista Sérgio Mendes.
Serviço:
Dia e horário: dia 07 de dezembro, domingo, às 21h
Local: Bottle’s Bar – Beco das Garrafas, rua Duvivier, 37, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Entrada: R$ 70
Reservas e informações: 2543-2962 (após 18h) e 97077-9585 (whatsapp)
Dia e horário: dia 19 de dezembro, sexta-feira, às 20h
Local: Soberano Jazz Club – Estr. União e Indústria, 11.000, Estação Locanda, Petrópolis, Rio de Janeiro – RJ
Entrada: de R$ 80 a R$ 160, vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/113161/d/349062/s/2359567
Rede social:
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Gospel
O cantor Jottapê lança a canção “Lázaro”, uma metáfora gerando vida onde havia morte
Essa passagem bíblica de Lázaro promove reflexão sobre o poder de Jesus para dar uma vida com propósito ao Seu lado.
Um sepulcro, uma vida sem Deus. Um milagre, um recomeço, uma nova vida! Esse é o enredo da canção autoral “Lázaro”, que o cantor e compositor Jottapê lança pela Uni Records. Quando ele escreveu essa música, a sua ideia era justamente retratar a passagem bíblica que conta a história de Lázaro, porém usando-a em uma metáfora. Quando Lázaro está em um sepulcro, sem vida, Jottapê o compara com uma pessoa que se afastou de Cristo, que não está vivendo em comunhão com Ele. Quando Jesus chama Lázaro para fora, e Lázaro sai do sepulcro, o compositor usa a metáfora de uma pessoa voltando para Jesus Cristo, “o que literalmente é alguém voltando à vida”.
A canção “Lázaro”, assim como todas as faixas que serão lançadas em um álbum, é muito importante para Jottapê, porque, em cada faixa, ele sempre coloca um pouco daquilo que tem vivido com Jesus: “Era como se eu estivesse mesmo naquele sepulcro, sem vida, tudo que eu buscava era, na verdade, mera ilusão. Tentava preencher aquele vazio que tinha no meu coração. Entretanto, somente quando escutei a voz do Senhor e me rendi verdadeiramente a Ele foi que consegui sair deste terrível sepulcro espiritual. Consegui me libertar e, assim, encontrei-me com a vida, com a verdade que liberta, com Jesus, o único que é o caminho, a verdade e a vida. A partir desse encontro transformador, tudo fez sentido!”
No seu Instagram, Jottapê colocou algumas partes muito fortes sobre esse novo projeto, como alguém que tenta tirar a própria vida. O cantor conta que, no pré-lançamento, foram colocados alguns conteúdos sobre isso. Uma pessoa tentando tirar a própria vida, mas quando escuta a voz de Deus, ela desiste de fazê-lo. Ele acredita que, infelizmente, essa é uma realidade forte na atualidade: “Muitos jovens estão enfrentando depressão e ansiedade. E eu sei que algo que pode libertar uma pessoa dessa prisão da alma é a Palavra de Deus. Por isso, trouxe essa passagem de Lázaro para essa canção, para gerar a reflexão sobre o poder de Jesus, que pode nos tirar da morte para a vida. E o melhor, uma vida com propósito ao Seu lado.”
Essa canção foi gravada no estúdio situado nas dependências da Igreja Presbiteriana em Alphaville (@ip.alpha). A produção foi de Guilherme Andrade, pastor da IP Alpha e um dos integrantes da banda Projeto Sola. A cena do clipe que representa o sepulcro foi captada dentro de um quarto no Scape 60. Houve um cuidado especial de toda a direção de arte para que o quarto se parecesse mesmo com o de uma pessoa com depressão. A parte externa foi gravada no pasto de um sítio em Santana de Parnaíba (SP). A ideia era justamente trazer a imagem de natureza, de vida quando ele saísse do quarto, da morte e revivesse em Cristo.
Jottapê conta que o clipe e a canção têm uma história marcante por trás. Antes de se converter, ainda no funk, ele teve um sonho muito vívido: uma pessoa o conduzia a um lugar escuro após uma igreja e dizia que ele precisaria ficar ali por um tempo. No sonho, ele via uma luz através de um buraco na parede e, ao tentar se aproximar, acordava — um sonho que nunca esqueceu. Anos depois, uma mulher de oração chamada Neide, que o conhecia desde criança, enviou um áudio descrevendo um sonho que parecia a continuação do sonho que ele teve. Na visão dela, havia uma cachoeira, muitas pessoas com água até os tornozelos chamando por ele, enquanto ele aparecia dentro de uma caverna atrás da queda d’água. Ela entendia que essas pessoas representavam jovens que precisavam “mergulhar” no Evangelho e que Deus o usaria como referência para alcançá-los. Ao gravarem o clipe “Lázaro”, perceberam que a cena do protagonista saindo de um lugar escuro para um campo aberto lembrava exatamente os sonhos, o que confirmava para eles que Deus já havia falado sobre esse propósito.
Jottapê é cantor, ator e compositor. Aos 25 anos, casado com Estefany Boro e pai da Athena e do Samuel, ele tem sua vida marcada por um poderoso testemunho de fé e transformação. Jottapê é ator desde criança, colecionando diversos trabalhos como: “O Menino Da Porteira”, “Av. Brasil”, “Repórter mirim do CQC”, “Chiquititas”, comerciais na televisão e vários outros trabalhos. Entrou para o funk em 2014, fazendo sucesso com suas músicas batendo recordes em visualizações até 2023. Também é protagonista da série brasileira mais assistida no mundo, chamada “Sintonia”, na Netflix. Mas sua vida mudou totalmente quando teve um encontro com Jesus, recebendo-o em seu coração como seu único e suficiente Senhor e Salvador! A partir desse encontro divino, ele renunciou radicalmente a toda a sua carreira de sucesso. Jottapê abandonou contratos com casas de apostas das quais recebia mensalmente mais de 200 mil reais, pagou multas de contratos milionários para sair totalmente do funk e seguir o seu chamado com Jesus! Jottapê viveu um período de profunda dedicação e amadurecimento em sua fé cristã.
“Que você ouça a canção ‘Lázaro’ prestando bastante atenção à letra, pois a mensagem que ela traz consegue ‘conversar’ com toda pessoa que esteja enfrentando qualquer tipo de situação difícil. Cada um tem o seu próprio ‘sepulcro’, não é mesmo? Às vezes, são vícios dos quais não se consegue sair; às vezes, é a falta de coragem de tomar uma decisão e isso faz com que uma pessoa fique nesse sepulcro para sempre. Então, essa música pode lhe encorajar a dar este importante passo de fé, de caminhar até a porta e sair deste sepulcro que o mantém aprisionado, acorrentado à morte que lhe prende… soltar todas as amarras e se aproximar de Cristo para realmente viver uma vida em comunhão com Ele. Para viver plenamente uma vida feliz.” (Jottapê)
Assista ao videoclipe da canção “Lázaro”: https://www.youtube.com/watch?v=AgN6blN_K3U
Ouça nas plataformas digitais!
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1ii6Ijm1XCGzkn5rkVJXmQ
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/351542672
Siga o cantor Jottapê nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/jottape
YouTube: https://www.youtube.com/@ojottape
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/1ii6Ijm1XCGzkn5rkVJXmQ
TikTok: https://www.tiktok.com/@jottape
Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site: www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords



