L’Étape Rio divulga briefing técnico de 2024

O L’Étape Rio by Tour de France realizou o tradicional briefing técnico para os cerca de 2.200 atletas amadores no seu canal oficial nas redes sociais. As largadas serão realizadas no próximo domingo (30), às 6h, na Marina da Glória, famoso ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os ciclistas estarão divididos em várias categorias e competir no percurso curto (59 km) ou longo (102 km).

O briefing teve como objetivo esclarecer as principais dúvidas dos ciclistas, como detalhes e dicas do percurso, pontos de retorno, segurança na prova, instruções para chegada e largada na Marina da Glória. Também houve informações sobre o Village, o ponto de encontro entre ciclistas, torcedores, imprensa e patrocinadores, que também será na sede da prova.

O vídeo foi muito aguardado pelos participantes e pelo público. O bate-papo foi apresentado por Leandro Pricoli e contou com comentários de Fernando Cheles, diretor técnico e de operações, e Wagner Romão, atleta e educador físico.

“O novo percurso do RJ tem a subida da Vista Chinesa, passando pela Mesa do Imperador. É uma das subidas mais famosas da cidade, tanto por ser um ponto turístico, mas também por permitir pedalar em uma estrada de altíssima qualidade dentro de um parque nacional encravado na cidade do Rio de Janeiro. Agora, o percurso ficou ainda mais dinâmico. Todos os atletas sobem e descem a outra face da montanha, chegando na Praia de São Conrado. Essa dinâmica melhorou ainda mais a prova, fazendo com que mais ciclistas se interessem por ela,” analisou Fernando Cheles, do L’Étape Brasil by Tour de France.

Leia mais aqui

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.