Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

L’Étape Rio divulga briefing técnico de 2024

Publicado

em

439692 1113171 Juliana Cipriano Easy Resize.com (3)
Juliana Cipriano competindo o L'Étape (Foto: L'Étape Brasil/Divulgação)

O L’Étape Rio by Tour de France realizou o tradicional briefing técnico para os cerca de 2.200 atletas amadores no seu canal oficial nas redes sociais. As largadas serão realizadas no próximo domingo (30), às 6h, na Marina da Glória, famoso ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os ciclistas estarão divididos em várias categorias e competir no percurso curto (59 km) ou longo (102 km).

O briefing teve como objetivo esclarecer as principais dúvidas dos ciclistas, como detalhes e dicas do percurso, pontos de retorno, segurança na prova, instruções para chegada e largada na Marina da Glória. Também houve informações sobre o Village, o ponto de encontro entre ciclistas, torcedores, imprensa e patrocinadores, que também será na sede da prova.

O vídeo foi muito aguardado pelos participantes e pelo público. O bate-papo foi apresentado por Leandro Pricoli e contou com comentários de Fernando Cheles, diretor técnico e de operações, e Wagner Romão, atleta e educador físico.

“O novo percurso do RJ tem a subida da Vista Chinesa, passando pela Mesa do Imperador. É uma das subidas mais famosas da cidade, tanto por ser um ponto turístico, mas também por permitir pedalar em uma estrada de altíssima qualidade dentro de um parque nacional encravado na cidade do Rio de Janeiro. Agora, o percurso ficou ainda mais dinâmico. Todos os atletas sobem e descem a outra face da montanha, chegando na Praia de São Conrado. Essa dinâmica melhorou ainda mais a prova, fazendo com que mais ciclistas se interessem por ela,” analisou Fernando Cheles, do L’Étape Brasil by Tour de France.

Leia mais aqui

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Esporte

Brasil fecha primeira fase da AmeriCupW com 100% de aproveitamento

Publicado

em

© Divulgação/AmeriCupW/Direitos Reservados

A seleção brasileira feminina de basquete fechou a primeira fase da AmeriCupW (Copa América feminina da modalidade) com 100% de aproveitamento após derrotar El Salvador por 106 a 49 nesta quarta-feira (2) em Santiago (Chile).

4 jogos, 4 vitórias! 🇧🇷🏀

100% de aproveitamento, melhor campanha do grupo, liderança garantida e vaga assegurada nas Quartas de Final.

Ótimo início, meninas! Agora temos mais três desafios cruciais. VAMOS, BRASIL! 💚💛 pic.twitter.com/Rq5dAr9rIf

— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) July 2, 2025

A equipe do Brasil volta a entrar em ação na próxima sexta-feira (4), em horário e rival a definir, já pelas quartas de final da competição. A seleção que faturar o título da AmeriCupW garante presença na Copa do Mundo de 2026, na Alemanha. Já as equipes que terminarem do segundo ao sexto lugar seguirão para a disputa do Pré-Mundial.

No confronto desta quarta-feira, a seleção brasileira teve como destaques a ala Damiris, cestinha do confronto com 21 pontos, a pivô Kamilla, que contribuiu com 14 pontos e 10 rebotes, e a armadora Bella, com 16 pontos e três assistências.

Descansar,
Recuperar,
Repetir! 🇧🇷

Brasil. pic.twitter.com/rlj0y0Pycu

— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) July 2, 2025

“Não é sobre contra quem jogamos e sim como nós jogamos. Todas as atletas fizeram pontos. O time inteiro jogou. Passamos a bola. Tivemos rebotes. E nos preparamos para a próxima fase”, declarou a técnica da seleção brasileira, a norte-americana Pokey Chatman.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

João Fonseca crava outra vitória em Wimbledon e avança à 3ª rodada

Publicado

em

© Reuters/Stephanie Lecocq/Proibida reprodução

Entre tantas façanhas realizadas neste ano, o jovem tenista carioca João Fonseca, de 18 anos, conseguiu outras proezas nesta quarta-feira (2) ao vencer a segunda partida seguida na chave de simples do Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra). Com o triunfo sobre o norte-americano Jenson Brooksby (3 sets a 1), Fonseca se tornou o mais jovem a garantir presença na terceira rodada da disputa masculina de simples nos últimos 14 anos. Ele está prestes a completar 19 anos, mas tem exatos 18 anos e 326 dias.  Até esta quarta-feira (2), o mais jovem havia sido o australiano Bernard Tomic, que alcançou as quartas de final de Wimbledon com 18 anos e 255 dias.

Além disso, o tenista carioca encerrou um jejum de quase 15 anos sem brasileiros do gênero masculino na terceira rodada do Gram Slam londrino – o último foi o paulista Thomaz Bellucci.

Vamos! 🇧🇷

18-year-old Joao Fonseca defeats Jenson Brooksby 6-4, 5-7, 6-2, 6-4 to reach 2R at #Wimbledon for the first time in his career. pic.twitter.com/il6YlNv5p6

— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2025

O dia em Wimbledon começou com chuva, que acabou atrasando em quase duas horas o início das partidas no All England Club. A longa espera em nada afetou o desempenho do brasileiro, número 54 do mundo, que começou garantindo a primeira parcial por 6/4 contra Brooksby (51º no ranking). No set seguinte, Fonseca oscilou e deu espaço para o norte-americano se recuperar e ganhar por 7/5, empatando o jogo.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

A igualdade no placar não afetou o brasileiro, que sobrou em quadra no terceiro set. De cara quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game e dominou até fechar em 6/2. O quarto set foi o mais acirrado: Fonseca conseguiu uma quebra no quinto game, mas o norte-americano não se abateu e chegou a empatar em 4 a 4.  No entanto, Fonseca obteve outra quebra no game seguinte e depois levou a melhor na parcial por 6/4, selando a vitória e a classificação por 3 a 1, após 3h13min.

“Jogo difícil, é um jogador muito esperto, ele joga muito bem na grama, fez uma final, já tinha o que esperar. Sabia que seria muito difícil. Muito feliz com a forma com que encarei a partida de hoje, cometendo poucos erros, sendo agressivo nos pontos importantes, tendo margem, muito feliz com a forma como encarei mentalmente. Focado em todos os pontos mesmo ali onde ele conseguiu jogar melhor no segundo set. Comecei muito bem no terceiro, então foi muito bom ter essa mentalidade”, analisou o brasileiro durante coletiva de imprensa após a partida.

João Fonseca volta à quadra na próxima sexta (4) contra  o chileno Nicolás Jarry (143º no ranking), que nesta quarta (2) atropelou o jovem norte-americano Learner Tien (62º), por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 6/3). O horário da partida ainda será definido pelos organizadores de Wimbledon.

Bia Haddad dá adeus à chave de simples

Contrariando as expectativas, a paulista Beatriz Haddad Maia, número 20 no ranking feminino, parou na segunda rodada de simples ao ser superada pela húngara Dalma Galfi (110ª), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/1.

Bia volta à quadra nesta quinta (3), a partir das 14h (horário de Brasília) para estreia na disputa de duplas femininas, competindo ao lado da alemã Laura Siegemund. Campeãs no piso de grama do WTA 250 de Nottighan (Inglaterra) no último dia 22, elas terão pela frente na primeira rodada as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally.

Antes do jogo de Bia, haverá a estreia da dupla da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos. Campeãs do WTA 500 de Estrasburgo (França) em maio, Stefani e Babos entrarão em quadra a partir das 8h10 contra a parceria da romena Jaqueline Cristian com a belga Magali Kempen.

Duplas masculinas avançam

Hoje teve estreia de duas das cinco duplas que contam com tenistas brasileiros. Após um embate de 3h05min, a parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos venceu de virada a dupla do compatriota Orlando Luz com o croata Ivan Dodig, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/4. Na segunda rodada, Marcelo e Rafael enfrentarão os vencedores do duelo desta quinta (3), entre os britânicos Lui Maxted e Connor Thomson e a dupla cabeça de chave 8, formada pelo croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus.

Única dupla 100% brasileira, Marcelo Melo e Rafael Matos avançam à segunda rodada após superarem na estreia a parceria do compatriota Orlando Luz com o croata Ivan Dodig, por 2 sets a 1 – Divulgação/ZDL Sports

Quem também comemorou muito a estreia vitoriosa na grama londrina foi carioca Fernando Rombolli em parceria com o australiano  John-Patrick Smith. Eles superaram os norte-americanos Mackenzie McDonald e Alex Michelsen por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5). O triunfo foi o primeiro de Rombolli em Wimbledon. Na segunda rodada,  Rombolli poderá enfrentar a dupla do compatriota Marcelo Demoliner com o argentino Guido Andreozzi, que estreia nesta quinta (3), a partir das 8h10, contra os norte-americanos Cristian Harrison e Evan King (cabeças de chave número 9).

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Festival Vamos Passear chega ao Parque da Cidade com atividades gratuitas, dia 20, em Brasília (DF)

Publicado

em

Luiz Doro / @dorofoto
Luiz Doro / @dorofoto

Evento conta com várias atrações, para todas as idades, abertas ao público em geral. Haverá, também, Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Kids, com inscrições já esgotadas. Atividades começam às 7 horas

Julho, 2025 – O Parque da Cidade Sarah Kubitschek é um dos lugares mais queridos dos brasilienses e, no dia 20 deste mês, vai receber um evento que, ano a ano, se destaca na Capital Federal. A etapa de Brasília do Festival Vamos Passear chega para a edição 2025 com várias atividades gratuitas, abertas ao público em geral, atraindo pessoas de todas as idades. Das crianças, aos idosos, a diversão está garantida. A programação começa às 7 horas, com diferentes atrações até as 12 horas, e a entrada é pelo Estacionamento 8.

Um dos principais e maiores centros de lazer de Brasília, o Parque da Cidade terá uma arena especialmente montada para o evento. Lá, todos poderão aproveitar momentos de muito esporte e saúde, com lazer e diversão.

Esportes em quadra poliesportiva e quadra de areia movimentarão os participantes, com torneios e aulas de beach tennis, vôlei de areia, futevôlei, vôlei e basquete. Sem falar em yoga, pilates e dança no palco principal e uma minipista de skate para a garotada. Professores acompanham as ações, todas gratuitas.

O Festival Vamos Passear conta, também, com Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Infantil, em que é preciso se inscrever para participar. E as inscrições para a etapa de Brasília, a quinta de 2025 do evento, já estão esgotadas.

As bikes dão início a um percurso de 10 km às 8 horas, seguidas pelo Caminhada de 4 km, às 9 horas, e a Corrida Infantil, a partir das 10 horas, com até 400 metros de distância, de acordo com a idade. E os pets são bem-vindos na Caminhada!

A arena conta, ainda, com Espaço Kids e diversas atividades pensadas especialmente para as crianças: pula pula, jogos lúdicos, pebolim e pintura; Espaço Saúde, com serviço de massagem e relaxamento, assim como avaliação física; além de um espaço com assistência gratuita para manutenção básica de bicicletas, patins e skates. Será montada uma área de alimentação com food trucks e opções de alimentação saudável, assim como um espaço para descanso.

Sustentabilidade e inclusão – O evento conta com ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade, com todos os resíduos separados para reciclagem ou compostagem. A areia utilizada nas quadras é doada a comunidades para construção de espaços de lazer e as lonas das arenas serão reaproveitadas por ONGs na confecção de bolsas, mochilas e outros itens. É inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

O Festival Vamos Passear está percorrendo o Brasil entre os meses de junho e agosto, com um total de oito etapas e expectativa de mais de 30 mil participantes em 2025. Já passou por Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA) e São Paulo (SP). Após Brasília, seguirá para Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

O Festival Vamos Passear 2025 é apresentado pela Brasilprev, uma empresa BB Seguros, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte.

Serviço
Etapa Brasília
Local:
 Parque da Cidade Sarah Kubitschek – 910/911 Sul – Estacionamento 8
Dia : 20 de julho (domingo)
8h – Passeio de Bike, 10km
9h – Caminhada, 4km
10h – Corrida Infantil, de 50 a 400 mts.
7h às 12h – Atividades gratuitas (beach tennis, vôlei de areia, futevôlei, vôlei e basquete, aulas de yoga, pilates e dança, além de atividades no Espaço Kids e Espaço Saúde)

Etapas 2025
08/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã – realizada
15/06 – Recife (PE) – Praia do Pina – realizada
22/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia – realizada
29/06 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos – realizada
20/07 – Brasília (DF) – Parque da Cidade Sarah Kubitschek
27/07 – Porto Alegre (RS) – Parque Marinha do Brasil
10/08 – Belo Horizonte (MG) – Parque Municipal Juscelino Kubitschek
31/08 – Rio de Janeiro (RJ) – Aterro do Flamengo

Foto: Luiz Doro / @dorofoto

Mais informações:
Site: 
www.vamospassearbr.com
Instagram: 
www.instagram.com/vamospassearbr/

Continue Lendo