L’Étape Rio movimenta Cidade Maravilhosa neste domingo (30)

A quarta edição do L’Étape Brasil by Tour de France no Rio de Janeiro (RJ) será disputada neste domingo (30) nas ruas e avenidas da Cidade Maravilhosa. Mais de 2 mil ciclistas estão inscritos para os percursos de 102 km e 59 km. A largada será às 6h na Marina da Glória, local que recebe o Village.

A prova, considerada a maior de ciclismo de estrada da América Latina, passa por cartões-postais da cidade como a Vista Chinesa, Copacabana, Ipanema e Aterro do Flamengo, com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar ao fundo.

A previsão para o domingo é de frio para os padrões cariocas, com 17 graus no início da manhã, e pancadas de chuva. A umidade do ar estará em 84%, com ventos chegando a 14 km/h. As condições climáticas influenciam a característica da prova em comparação com os anos anteriores.

”Para garantir segurança, nós, como organização do L’Étape Rio e a Prefeitura do Rio de Janeiro, vamos alterar o trânsito, indo desde a Marina da Glória/Aterro do Flamengo até o Leblon. Queremos impactar menos a cidade”.

Leia mais aqui

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.