Música
Letto e Iris da Selva se reencontram em novo feat no single “Sereia”.
Dupla repete parceria iniciada em “Sereno”, música lançada no natal de 2022
“Sereia” é o novo trabalho que reúne mais uma vez a dupla Letto e Iris da Selva, dois artistas inquietos com raízes fincadas na música brasileira feita no norte. O primeiro registro aconteceu em 2022 na canção “Sereno” , lançada na noite de natal daquele ano turbulento. A parceria foi tão forte que resultou em novo encontro disponível em todas as plataformas de música. Os lançamentos são pelo selo Caravela Records.
Ouça “Sereia”: https://bfan.link/letto-iris-da-selva-sereia
Ouça “Sereno”: https://bfan.link/sereno-1
Letto e Iris conheceram um o trabalho do outro em um baile norteado no Pará. Os bailes norteados são eventos culturais que misturam ritmos brasileiros e latinos, como carimbó, cumbia, forró e reggaeton, criando uma atmosfera vibrante, diversificada e super animada.
“Conheci o Iris pessoalmente em um baile norteado que teve em Icoaraci (PA) em 2019, de lá pra cá, acompanho seus lançamentos. Em 2023 fiz um convite para compormos juntos à distância, e nasceu ‘Sereno’, Tal processo foi tão interessante que ambos deixamos em aberto a vontade de escrevermos mais, e agora em 2024 nasceu ‘Sereia’ e mais uma vez estamos felizes com mais uma canção juntos.” Conta Letto.
“Sereia” fala sobre o canto misterioso, encantador, sedutor e às vezes perigoso das sereias. Ao mesmo tempo é um convite para perceber as belezas e os prazeres que podemos sentir ao estar perto do mar numa noite de lua cheia com os pés na areia, como um refúgio desses tempos corridos que temos hoje em dia.
O processo de gravação seguiu o mesmo formato da canção “Sereno”, Letto gravou todos os instrumentos no Rio. “O que foi diferente e muito interessante desta vez é que as vozes gravamos juntos no home estúdio do “Vini Maués” em Belém (PA)”, relembra. Já a mixagem e masterização ficou novamente por conta do Leandro Dias , no estúdio Espaço Ipiranga, no Rio de Janeiro.
Ouça “Sereia”: https://bfan.link/letto-iris-da-selva-sereia
Ouça “Sereno”: https://bfan.link/sereno-1
Ficha técnica
Composição : Letto e Iris da Selva
Vozes : Letto e Iris da Selva
Curimbó, Maraca, percussão, sintetizadores, Guitarra e banjo: Letto
Zabumba: Valdinei Teixeira Feitosa
Arte da capa: Letto
Gravação dos instrumentos : Espaço Ipiranga (RJ)
Gravação das vozes : home estúdio do “Vini Maués” (PA)
Produção musical e gravação: Letto
Mixagem e masterização: Leandro Dias
Selo: Caravela Records
Foto: Andressa Cindra
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Letra:
Sereia (Letto, Íris da Selva)
Sereia, tô aqui pra te escutar
Sereia, o teu canto é meu mar
Lua cheia me clareia
Vento para, grão de areia brilha
Eu vou dançar no canto sereia
Dançar na beleza do som
E o mar deslizando na beira
E o vento vai te contar
Acompanhe Letto:
Instagram: https://www.instagram.com/letto.oficial/
Youtube: https://www.youtube.com/@Lettotv
Acompanhe Iris da Selva:
Instagram: https://www.instagram.com/irisdaselva/
Youtube: https://www.youtube.com/@irisdaselva
Acompanhe CARAVELA RECORDS:
Instagram: https://www.instagram.com/caravela.records
Facebook: https://www.facebook.com/caravelarecords
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4XahboXstvf_8WgnLAzW4A
Música
CELEBRANDO 20 ANOS DE CARREIRA, MIS IVY LANÇA SEGUNDO DISCO DA CARREIRA INTITULADO “ESCUTA”
Mis Ivy é uma artista influente no cenário do Dancehall em São Paulo e ao redor do Brasil, com uma trajetória que atravessa fronteiras musicais e culturais. Nascida e criada na periferia de São Paulo, especificamente no Capão Redondo, sua paixão pela música se desenvolveu durante sua estadia na Alemanha, onde teve seu primeiro contato com a música digital jamaicana. Esse período foi crucial para a sua formação artística. Ao retornar ao Brasil, Mis Ivy se juntou ao coletivo Família 7 Velas, pioneiro na introdução e popularização do Dancehall no país.
Sua carreira solo ganhou força com a mixtape “Ao Som do Ragga“, onde explorou os riddims jamaicanos, o que abriu portas para apresentações em diversos locais dentro e fora do Brasil. Além disso, Mis Ivy foi membro do Projeto As Minas, um coletivo de mulheres MCs que ajudou a ganhar destaque no cenário do Hip Hop brasileiro, dividindo o palco com grandes nomes do rap nacional.
Atualmente, Mis Ivy é sócia da produtora Time Punanny, localizada em Salvador–BA, uma iniciativa dedicada a fortalecer a presença feminina no cenário artístico, em geral.
Mis Ivy/ Divulgação
“Escuta” é o segundo álbum de estúdio da cantora brasileira Mis Ivy, que foi gravado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo através do edital de Fomento ao Reggae.
Com destaque para o single ‘’Sai da frente’’, planejado para ser lançado em fevereiro de 2025, o álbum conta com 7 músicas inéditas e o remix da música “Punanny”. Além das plataformas de áudio, o single estará disponível no Youtube com os materiais de visualizer desta e de outras faixas do álbum.
A cantora de reggae inovou sua carreira artística ao misturar ritmos como rap, kuduro, brega funk e afro drill. O disco mistura ritmos africanos, brasileiros e influências modernas, como o drill, promovendo uma mensagem de justiça social, empoderamento e inclusão. A artista busca dar voz às experiências muitas vezes ignoradas, criando um espaço para que as pessoas negras e das periferias possam escrever suas próprias histórias de forma autêntica. Com essas referências à simbologia africana Adinkra, a artista traz sua ancestralidade musical para celebrar seus 20 anos de carreira.
Divulgação
“Mais do que apenas um álbum, “Escuta” é uma plataforma para amplificar vozes marginalizadas, em especial as de mulheres negras brasileiras. A gente fez um álbum cheio de conceito, contando histórias, prezando pelo aquilombamento. Por isso, estou quase sempre acompanhada de mulheres cis, mulheres trans e homens trans. Enfim, pensamos durante um ano antes da gravação.” afirma Mis Ivy, com o intuito de fazer suas novas canções pulsarem para seu público.
O disco é dançante, animado e traz como mensagem a autoestima, a conscientização de como as mulheres devem ser respeitadas e conquistar todos os espaços que desejarem. Com áudios do cotidiano da cantora, o álbum cria uma proximidade com o ouvinte.
Divulgação
A faixa “Minha Arte, Seu Poder” traz um desabafo sobre as dificuldades enfrentadas durante a carreira, com uma batida de hip hop.
As faixas “Escuta” e “SOL” são mais sentimentais e trazem mensagens de amor e fé. As músicas “Mulher“, “Sai da Frente“, “Punnany Remix” e “Ragga Brega” são potentes e muito ritmadas. E a música “Fuja do Estresse” traz uma mensagem sobre superação.
O álbum marca o início de uma nova fase, e vem para alavancar sua carreira no cenário nacional. Esse trabalho reflete sua evolução artística e seu compromisso em promover a inclusão, o respeito e a valorização das vivências das mulheres negras no Brasil, utilizando a música como um instrumento de cura e representatividade.
O álbum “Escuta” de Mis Ivy é a busca do resgate de fortalecer a identidade negra e ampliar a compreensão de como a cultura preta se manifesta e se transforma ao longo dos séculos.
FAÇA O PRÉ SAVE DO SINGLE: https://tratore.ffm.to/misivysaidafrente
EVENTO DE AUDIÇÃO DO DISCO “ESCUTA” DE MIS IVY:
- Data: 26/01 – das 17:00 às 23:00
- Local: Espaço Nobre – R. Formosa, 65 – Centro Histórico de São Paulo
INGRESSOS: https://www.sympla.com.br/evento/audicao-do-album
Siga Mis Ivy, e fique por dentro das novidades da artista:
Música
Radar Phonk e DJ Lon do Pantanal lançam single pela Radar Records
DJ Lon do Pantanal junto a Radar Phonk estão de volta com novo projeto que em 2025 vai bombar os paredões, bailes funk e fluxos do Brasil. Trazendo diversas colaborações, o projeto em parceria com a Radar Records, promete agradar em cheio aos amantes do gênero musical.
DJ Lon que já é conhecido nos cenários do Phonk Music e Funk por suas produções e estilo marcante, vem com novo projeto que prevê o lançamento de vários singles para esse ano.
“Eu Sei Bem o Que Ela Quer” e “Arte da Malícia”, marca o inicio dessa
nova fase em sua carreira que está em ascensão.
O lançamento que conta com distribuição da Radar Records, já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music. Ouça em: https://found.ee/djlondopantanaleradarphonk_euseibemoqueelaquer
Música
Com temática de vampiro, Izack Under estreia clipe de “Wine and Blood”, faixa do seu novo álbum
Izack Under, cantor e compositor, estreou recentemente seu primeiro álbum de estúdio, “To the Unknow”, trabalho inédito e autoral que já está disponível em todas as plataformas digitais. Agora, ele divulga o visualizer a faixa “Wine and Blood”, um dos primeiros de uma sequência de visuais que complementam o projeto.
O álbum traz canções que abordam histórias imaginárias idealizadas por Izack na infância e sentimentos vividos no passado. Cada faixa representa uma narrativa única, transformada em música. Segundo o cantor, cada canção será uma história diferente, um segredo novo para revelar.
A paixão pelo sobrenatural foi o ponto de partida para as composições do álbum. Izack revela que, enquanto muitos estilos musicais abordam temas como coração partido e relacionamentos abusivos, ele buscou algo diferente: “Surgiu a ideia de criar ‘To the Unknow’, onde eu abordaria temas únicos. Algo que pudesse quebrar essa monotonia.”
A faixa “Wine and Blood”, que ganha o videoclipe de estreia, traz sobre histórias de vampiros, um tema que o artista sempre quis abordar, motivo que torna a canção muito especial para ele.
“Esse tema tem sido algo que predominou a minha infância bastante com filmes como Brain Stocker, Drácula, Anjos da Noite, Entrevista com Vampiro entre outros… A música fala sobre um jeito diferente do vampiro de se alimentar e tentar construir o seu legado tornando outras pessoas vampiros através de um contrato. Claro que a sede dele é muito maior que o contrato, mas ele tenta seguir as próprias regras e não se alimenta de pessoas que não lhe dão autorização ou que queiram abraçar um beijo do vampiro para se transformarem em um deles”, explica o artista.
O videoclipe foi gravado em um dia só, após horas e mais horas de gravações. Ele contou com a participação da amiga Jennifer Nadelea e diz estar feliz com o resultado. “Foi um dia bastante divertido entre montar o cenário, os detalhes da iluminação, as velas que eram muito pequenas e derretiam muito rápido (risos). Os dentes foram feitos de unhas de plástico e sempre caíam e tínhamos que voltar a gravar outra vez. Para dar a sensação de que eu era realmente um vampiro, queria estar com os dentes postos a todo momento, foi muito engraçado, mas saiu tudo certo no final. Fiquei feliz com a participação da minha amiga Jennifer Nadelea, obrigada por ter topado”, finaliza o artista.