Livro A Espera, explica e conforta a jornada da fertilidade

A obra nasce da intenção de dois médicos especialistas em reprodução humana. Um guia para saúde reprodutiva e sucesso da gestação que busca normalizar o aprendizado sobre infertilidade e planejamento familiar com informações técnicas ilustradas por casos reais

Mergulhados nos estudos da reprodução humana e, no dia a dia, dedicados a pacientes com as mais diversas necessidades nesse sentido, a Dra. Paula Beatriz Fettback, Ginecologista especialista em Reprodução Humana pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e o Dr. Alfonso Massaguer, Ginecologista Especialista em Reprodução Humana pela Febrasho, Diretor Clínico da MAE (Medicina de Atendimento Especializado), decidiram expor na obra literária A Espera um conteúdo acessível a qualquer pessoa interessada em aprofundar o entendimento sobre reprodução humana, planejamento familiar e infertilidade.

“Ele é perfeito para todas as pessoas que, de alguma forma buscam, planejam, sonham ou ‘esperam’ um dia viver a maternidade e a paternidade”, resume a Dra Paula, garantindo que se trata de um material com linguagem acessível, inclusiva, repleto de informações sérias e de qualidade. “Queremos trazer uma visão clara e empática do dia a dia em uma clínica de reprodução humana”, complementa o Dr Alfonso. Os recursos para isso contemplam histórias reais de pacientes, informações essenciais sobre fertilidade, e uma dedicação a gerar maior empatia da sociedade quanto ao assunto reprodução, com vistas a diminuir o sofrimento e a angústia frequentemente associados a esse tema.

- Publicidade -

Os autores estão comprometidos em desmistificar o assunto, que ainda tem status de tabu para muita gente. “A ideia é esclarecer informações equivocadas e oferecer esperança àqueles que enfrentam desafios com a fertilidade. E, acima de tudo, contar para as pessoas que elas não estão sozinhas em sua jornada”, assegura o Dr. Alfonso.

Créditos: Editora MQNR

Para quem é o livro?

Os médicos garantem que as pessoas que se interessam por saúde reprodutiva, preservação da fertilidade e planejamento familiar vão se beneficiar da obra. Acima de tudo, aquelas que buscam uma gestação saudável, que enfrentam dificuldades reprodutivas ou que pensam em congelar óvulos.

Os autores veem a obra como a materialização de respostas ainda faltantes no dia a dia da sociedade geral. “Percebemos uma lacuna de conhecimento significativa em relação à reprodução humana e às questões de fertilidade”, revela o Dr. Alfonso. “Queremos garantir que ninguém se sinta isolado em sua jornada”, compromete-se o coautor, a partir de sua própria história com sua esposa, em que viveram juntos desafios ligados ao tema.

Para Dra. Paula, a expectativa é de que o livro ajude cada vez mais mulheres e famílias a se conscientizarem sobre a importância de exames e acompanhamento médico sério e especializado quando se trata da saúde reprodutiva e do bem-estar futuro da gestação e planejamento familiar. “Nosso desejo é tornar o assunto mais natural e inclusivo possível a todos”, diz a médica.

Serviço

- Publicidade -

Data de lançamento (lojas online): 06/05/24

Noite de autógrafos (São Paulo/SP): 23/05/24 | 19h30 – 21h30 | Travessa Iguatemi

Noite de autógrafos (Londrina/PR): 20/06/24 | 19h30 – 21h30 | Livraria da Vila (Shopping Aurora)

Pré-venda da Amazon: https://a.co/d/0ZR6mwM

Mais informações: https://mqnr.com.br/a-espera

- Publicidade -

 

Dr. Alfonso Massaguer CRM 97.335

Ginecologista especialista em Reprodução Humana

@alfonsomassaguer

  • Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)
  • Ginecologista e Obstetra pelo Hospital das Clínicas
  • Atua em Reprodução Humana há 20 anos
  • Diretor clínico da MAE (Medicina de Atendimento Especializado) especializada em reprodução assistida
  • Foi professor responsável pelo curso de reprodução humana da FMU por 6 anos
  • Membro da Federação Brasileira da Associação de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO)
  • Membro das Sociedades Catalãs de Ginecologia e Obstetrícia e Americana de Reprodução Assistida (ASRM)
  • Diretor técnico da Clínica Engravida
  • Autor de vários capítulos de ginecologia, obstetrícia e reprodução humana em livros de medicina, com passagens em centros na Espanha e Canadá.

Dra. Paula Fettback @paulafettback

CRM 117477 SP

CRM 33084 PR

  • Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2004).
  • Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP- 2007)
  • Atua em Ginecologia e Obstetrícia com ênfase em Reprodução Humana.
  • Estágio em Reprodução Humana na Universidade de Michigan – USA. Médica colaboradora do Centro de Reprodução Humana Mário Covas do HC-FMUSP (2016).
  • Doutora em Ciências Médicas pela Disciplina de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
  • Membro da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM – 2016)
  • Médica da Clínica MAE São Paulo – SP
  • Título de Especialista em Reprodução Assistida Certificada pela Febrasgo (2020)

 

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *