Lobão reafirma seu posto de um dos grandes nomes da música brasileira

Com 50 anos de carreira, o momento atual vivido pelo artista é uma retomada de um dos gigantes da nossa cultura, que está em turnê celebrando meio século de estrada

Dezenas de sucessos no decorrer das décadas. Álbuns que abalaram as estruturas da música brasileira e uma regularidade criativa que poucos apresentam, ainda mais após tantos anos na estrada. Completando 50 anos de carreira, Lobão está excursionando pelo Brasil com shows que revisitam todo seu catálogo, com públicos numerosos.

“Sempre pisei no acelerador e continuo com ele ligado”, declarou o artista em entrevista para o caderno Rio Show, do O Globo, do qual o artista é capa desta semana. A frase, emblemática, serve como um resumo da sua efervescência artística. Experiente, Lobão sempre absorveu tudo o que passou por sua vida, sob diversos prismas, e chega nessa marca reafirmando o status de ser um dos grandes nomes da música brasileira.

- Publicidade -

Uma das responsáveis por esta guinada em sua trajetória é a parceria firmada entre o músico e o veterano empresário Paulo Baron, CEO da Top Link Music, empresa que já realizou mais de 10.000 shows por todo o mundo, de gigantes como Scorpions, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Carlos Santana, Twisted Sister e mais de uma centena de outros artistas internacionais renomados. Esta união – mesmo recente – é um case de sucesso na carreira dos profissionais.

Prestes a retornar ao lendário palco do Circo Voador (de onde chegou a ser proibido de tocar, há muitos anos), no Rio de Janeiro, Lobão terá casa lotada no próximo dia 11 de maio, sábado. Os ingressos para a apresentação estão esgotados, mostrando a força de sua atual turnê, intitulada 50 Anos de Vida Bandida.

No repertório, os fãs podem aguardar – literalmente – dezenas de sucessos, em um show descontraído e enérgico, o mesmo que vem conquistando jovens e adultos de diversas regiões do país. O público de Lobão comprova que o Rock não tem idade.

Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, cruzou as décadas e entregou ao mundo álbuns de sucesso como Cena de Cinema (1982), Ronaldo Foi pra Guerra (1984) e O Rock Errou (1985), com shows imensos por todo Brasil. Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação de todo o festival. Nessas cinco décadas, muitas conquistas e uma jornada duradoura e em constante evolução.

Redes sociais
@lobaow
@toplinkmusic

- Publicidade -

Foto: Du Firmo

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *