Lucas Rabelo Brilha e Garante Ouro no Skate Street Pan-Americano em Santiago

Lucas Rabelo Brilha e Garante Ouro no Skate Street Pan-Americano em Santiago

Imprensabr
Atualizado: 22/10 07:13
2 min de leitura 4.3k
Whatsapp Image 2023 10 21 At 18.18.13

No último sábado, 21 de outubro de 2023, o Brasil teve um desempenho espetacular no skate street, nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, Chile. Depois de assegurar a medalha de ouro na competição feminina pela manhã com Rayssa Leal, à tarde o destaque foi Lucas Rabelo, que também brilhou na Explanada de Deportes de Contacto, conquistando o lugar mais alto do pódio.

Lucas Rabelo compartilhou sua estratégia vitoriosa, dizendo: “Conseguimos montar uma estratégia sólida. Com experiência em eventos anteriores, eu tinha uma boa noção das notas de cada manobra. No entanto, as notas estavam muito altas, o que me deixou na dúvida se conseguiria atingir essas pontuações ou não. Graças a Deus, tudo correu bem, as notas foram excelentes, e eu consegui executar as manobras que planejei.” Com um total de 264,65 pontos, ele garantiu a medalha de ouro.

Medalhas na Natação: Guilherme Costa Estabelece Recorde Pan-Americano

Além das vitórias no skate, o sábado também trouxe sucesso na natação, com um total de seis medalhas. Guilherme Costa, conhecido como “Cachorrão”, se destacou nadando os 400 metros estilo livre em impressionantes 3min46s79, conquistando o ouro e estabelecendo um novo recorde Pan-Americano.

Na competição feminina, Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto fizeram história, conquistando a prata e o bronze, respectivamente. A americana Paige Madden levou o ouro e estabeleceu um novo recorde do Pan.

Outra medalha de ouro veio no revezamento 4×100 metros livre, com a equipe composta por Guilherme Caribe, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro, que nadaram em 3min13s51, superando os Estados Unidos (3min14s22) e o Canadá (3min15s83).

Nas piscinas de Santiago, a penúltima medalha do dia foi conquistada por Leonardo de Deus, que garantiu a prata nos 200 metros borboleta, enquanto a última medalha foi o bronze no revezamento 4×100 metros livre feminino, com Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante e Celine Bispo.

Com um dia memorável para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, os atletas demonstraram seu talento e dedicação, conquistando medalhas e quebrando recordes.

O que você achou?

Amei 42
Kkkk 28
Triste 5
Raiva 3
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.