Esporte
Lucas Rabelo Brilha e Garante Ouro no Skate Street Pan-Americano em Santiago
No último sábado, 21 de outubro de 2023, o Brasil teve um desempenho espetacular no skate street, nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, Chile. Depois de assegurar a medalha de ouro na competição feminina pela manhã com Rayssa Leal, à tarde o destaque foi Lucas Rabelo, que também brilhou na Explanada de Deportes de Contacto, conquistando o lugar mais alto do pódio.
Lucas Rabelo compartilhou sua estratégia vitoriosa, dizendo: “Conseguimos montar uma estratégia sólida. Com experiência em eventos anteriores, eu tinha uma boa noção das notas de cada manobra. No entanto, as notas estavam muito altas, o que me deixou na dúvida se conseguiria atingir essas pontuações ou não. Graças a Deus, tudo correu bem, as notas foram excelentes, e eu consegui executar as manobras que planejei.” Com um total de 264,65 pontos, ele garantiu a medalha de ouro.
Medalhas na Natação: Guilherme Costa Estabelece Recorde Pan-Americano
Além das vitórias no skate, o sábado também trouxe sucesso na natação, com um total de seis medalhas. Guilherme Costa, conhecido como “Cachorrão”, se destacou nadando os 400 metros estilo livre em impressionantes 3min46s79, conquistando o ouro e estabelecendo um novo recorde Pan-Americano.
Na competição feminina, Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto fizeram história, conquistando a prata e o bronze, respectivamente. A americana Paige Madden levou o ouro e estabeleceu um novo recorde do Pan.
Outra medalha de ouro veio no revezamento 4×100 metros livre, com a equipe composta por Guilherme Caribe, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro, que nadaram em 3min13s51, superando os Estados Unidos (3min14s22) e o Canadá (3min15s83).
Nas piscinas de Santiago, a penúltima medalha do dia foi conquistada por Leonardo de Deus, que garantiu a prata nos 200 metros borboleta, enquanto a última medalha foi o bronze no revezamento 4×100 metros livre feminino, com Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante e Celine Bispo.
Com um dia memorável para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, os atletas demonstraram seu talento e dedicação, conquistando medalhas e quebrando recordes.
Esporte
Documentário sobre a temporada histórica do Bayer 04 Leverkusen chega ao Brasil
A série de eventos do Tour da Taça – batizado de 2024 Trophy Tour Brazil – do Bayer 04 Leverkusen foi concluída nesta quinta-feira (14) com a exibição inédita do documentário A Dream Comes True – Um sonho se torna realidade – no auditório do Goethe-Institut, em São Paulo (SP).
A premiére do filme, que narra as conquistas da Meisterschale Bundesliga, Supercopa e DFB Pokal, conhecida como Copa da Alemanha, recebeu diversos fãs da equipe rubro-negra e de ídolos do Bayer 04 Leverkusen como Paulo Sérgio, Zé Roberto e Henrique. O documentário tem ao todo quatro partes e é produzido pela Prime Video e Warner Brothers. O filme será disponibilizado pelo Globo Play ainda em 2024 aqui no país.
O Brasil será o segundo país a receber o documentário, que estreou na Alemanha em 15 de setembro. A produção inclui entrevistas com figuras importantes da histórica campanha, como Xabi Alonso, Florian Wirtz e Granit Xhaka, além de dirigentes e ex-jogadores do clube, incluindo Paulo Sérgio e Simon Rolfes.
”Eu creio que o futebol alemão cresceu muito com o passar dos anos. Não podemos deixar de fora o Xabi (Alonso), que trouxe uma mentalidade vitoriosa para essa equipe e eu pude estar acompanhando de perto esse trabalho. Ele recuperou jogadores que não estavam entregando tudo o que podiam ou que eram desconhecidos e agora o mundo inteiro sabe quem são”, comentou Paulo Sérgio, ex-jogador e lenda do Bayer Leverkusen.
Esporte
Delegação do Bayer Leverkusen visita Câmara Brasil-Alemanha
O Trophy Tour Brazil – batizado em português como Tour das Taças do Bayer Leverkusen – foi apresentado nesta quarta-feira (13) na Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), na capital paulista.
O tetracampeão Paulo Sérgio e Simon Rolfes, diretor de esportes do Bayer 04 Leverkusen, levaram os troféus da Meisterschale da Bundesliga, Supercopa e DFB Pokal, conhecida como Copa da Alemanha, conquistados pelo time rubro-negro na temporada 2023/24.
Empresários de vários setores foram até a sede da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo para saber mais sobre os segredos que levaram o clube alemão a vencer todos os principais campeonatos do país.
Além dos títulos, o Bayer 04 Leverkusen literalmente furou a bolha da Europa, conquistando fãs no mundo inteiro, impulsionado pelo sucesso nas quatro linhas.
”A imagem internacional do clube mudou significativamente, impulsionada pelos títulos conquistados, pela campanha de campeão invicto e pelos gols decisivos marcados nos minutos finais das partidas. A presença de Xabi Alonso foi, sem dúvida, um fator importante para o nosso sucesso. Saímos do círculo restrito da Europa e expandimos nosso alcance, como mostram nossos seguidores nas redes sociais, que agora ultrapassam os 4 milhões”, contou Simon Rolfes.
Esporte
Tetracampeão apresenta as taças do Bayer Leverkusen na sede da multinacional
O tetracampeão Paulo Sérgio e Simon Rolfes, diretor de esportes do Bayer 04 Leverkusen, visitaram a sede da multinacional Bayer, nesta terça-feira (12), na zona sul de São Paulo (SP), para apresentar os troféus da equipe conquistados na temporada 2023/24 do futebol alemão.
Os ex-jogadores do atual campeão da Meisterschale Bundesliga, Supercopa e DFB Pokal, conhecida como Copa da Alemanha, foram recebidos na empresa por Arturo Sanchez, presidente da Bayer Consumer Health para América Latina e Ásia/Pacífico.
Foi a primeira ação no Brasil do chamado Tour da Taça – batizado de 2024 Trophy Tour Brazil. Trata-se da segunda viagem intercontinental oficial do clube neste ano. O grupo de funcionários da Bayer recebeu kits oficiais do clube e foram recepcionados pelo mascote Brian, um leão vestido com as cores rubro-negras.
Paulo Sérgio, que foi criado na região da Santa Cecília, em São Paulo (SP), falou sobre sua história de vida e mudança de cultura até chegar no clube alemão onde atuou de 1993 a 1997, fez 150 e marcou 64. Ele saiu do Corinthians depois de conquistar o primeiro título brasileiro do clube em 1990.
”Minha carreira foi definida pela superação de obstáculos. Os títulos que conquistei ao longo da minha vida foram conquistas significativas marcadas por uma determinação incrível. Hoje, ser um ícone do Bayer Leverkusen e aproximar o clube do Bayer e do povo brasileiro é muito significativo para mim, pois é para isso que tenho trabalhado”.
-
Evento7 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Saúde12 meses atrás
Mentoria de carreira
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Outras10 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Cultura4 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Agronegócio12 meses atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel12 meses atrás
Unidos pela música