Maior festival infantil de Rugby do Brasil agita Guarulhos (SP)

O maior festival infantil de Rugby do Brasil foi realizado neste domingo (30), no Sesi de Guarulhos (SP). Mais de 600 crianças de 6 a 14 anos participaram da festa da modalidade. Os jogos foram destinados às categorias M8, M10, M12 e M14.

Foi a primeira etapa do Festival Infantil Estadual, que terá seu encontro final em novembro. A etapa, realizada pela SPRugby – Federação Paulista, teve o patrocínio da Equipa Group e Dona Deola.

O objetivo do festival de Rugby foi aumentar a presença de jovens na modalidade, e o apoio dos 16 clubes presentes, de cidades como São Paulo, Taubaté, Ilhabela, Piracicaba, Pindamonhangaba, Indaiatuba, São José, Jacareí e Campinas, foi fundamental para o feito histórico.

”Estamos focados em fomentar o trabalho de rugby infantil dentro do estado e reconhecer as iniciativas que se dedicam ao esporte de base. Entendemos como federação que o investimento na categoria de base é o mais seguro e consistente se pensarmos em resultados esportivos diretos, ou na disseminação da cultura da modalidade”, explicou Fernando Portugal, coordenador técnico da SPRugby.

Leia mais aqui.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.