Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Maranhão e Trem vencem últimos títulos estaduais masculinos de 2025

Publicado

em

© Iury Oliveira / Maranhão AC

Os últimos campeões estaduais de futebol masculino brasileiro em 2025 foram, enfim, conhecidos. Na tarde de sábado (17), o Maranhão (foto) levantou a taça do Campeonato Maranhense pela 16ª vez, enquanto o Trem atingiu a conquista do décimo título do Campeonato Amapaense de sua história, sendo o quinto consecutivo.

O Maranhão disputou sua terceira final consecutiva de Estadual, após ser campeão em 2023, encerrando um jejum de uma década, e vice no ano passado para o Sampaio Corrêa. Campeão pela última vez em 2019 e único clube do interior a ter vencido o Maranhense mais de uma vez, o Imperatriz buscava seu quarto título.

O empate sem gols na última quarta-feira (14), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), obrigava as equipes a vencerem no tempo normal no Castelão, em São Luís, para assegurar a conquista sem depender dos pênaltis. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Ryan abriu o marcador para o Maranhão.

Na etapa final, aos nove, o também atacante Mikeias ampliou para o Bode Gregório (apelido do clube quadricolor), fazendo 2 a 0 e garantindo o título para a equipe da capital, a terceira maior campeã do Estado, atrás somente de Sampaio (37) e Moto Club (26).

Amapá

Pouco mais de mil quilômetros distante dali, em Macapá, o Trem foi a campo no Zerão, diante do Oratório, com a vantagem de ter ganhado o jogo de ida da final, no mesmo estádio, uma semana antes, por 1 a 0. No reencontro, as equipes empataram por 1 a 1, com o atacante Aleílson fazendo o gol da Locomotiva. A igualdade foi suficiente para o pentacampeonato estadual, sendo o segundo título consecutivo contra o mesmo rival.

Com dez títulos, o Trem se igualou ao Ypiranga como terceiro maior campeão amapaense. O Macapá, com 16 títulos, sendo o último em 1991, lidera a estatística, seguido pelo Amapá, com 11 taças, mas que está licenciado há dez anos.

Confira, abaixo, todos os campeões estaduais masculinos de 2025

Acre – Independência
Alagoas – CRB
Amazonas – Amazonas
Amapá – Trem
Bahia – Bahia
Ceará – Ceará
Distrito Federal – Gama
Espírito Santo – Rio Branco-ES
Goiás – Vila Nova
Maranhão – Maranhão
Mato Grosso – Primavera
Mato Grosso do Sul – Operário-MS
Minas Gerais – Atlético-MG
Pará – Remo
Paraíba – Sousa
Paraná – Operário-PR
Pernambuco – Sport
Piauí – Piauí
Rio de Janeiro – Flamengo
Rio Grande do Norte – América-RN
Rio Grande do Sul – Internacional
Rondônia – Gazin Porto Velho
Roraima – Grêmio Sampaio
Santa Catarina – Avaí
São Paulo – Corinthians
Sergipe – Confiança
Tocantins – União Araguainense

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Publicado

em

© Reuters/Manon Cruz/Proibida reprodução

O britânico Lando Norris, da McLaren, registrou o melhor tempo no treino classificatório deste sábado (26) e vai largar na frente no GP de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Outro destaque na qualificação – que teve Oscar Piastri, também da McLaren e Charles Leclerc, da Ferrari, no top 3 – foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que vai largar no 10º lugar.

É a segunda vez que o piloto paulista, estreante na categoria, consegue largar no top 10, posição que dá pontos na corrida. Há quase um mês, ele largou na oitava posição no GP da Áustria, colocação que sustentou ao final da prova, rendendo a ele seus primeiros – e até agora únicos – quatro pontos na Fórmula 1.

Na parte de cima da classificação, a disputa pela pole position foi acirrada. Norris fez o tempo de 1min40s562, apenas 0s085 à frente do companheiro de equipe Piastri. Na tabela de pilotos, o australiano, no entanto, aparece à frente do colega, com 241 pontos, contra 232 de Norris.

Dependendo dos resultados na prova deste domingo, a liderança no campeonato pode mudar de mãos.

Já o bom resultado de Gabriel Bortoleto teve ajuda direta do britânico Lewis Hamilton, da Ferrari, sete vezes campeão da categoria. Na segunda parte do treino de classificação, ele acabou eliminado, abrindo espaço para o brasileiro adentrar o top 15. Ao final, o tempo que rendeu a 10ª posição a Bortoleto foi de 1min42s387.

O GP da Bélgica – 13ª parada do circuito da F1 – terá largada neste domingo a partir das 10h de Brasília.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Publicado

em

© Volleyball World/Divulgação

Numa partida bastante emocionante em Lódz, na Polônia, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou o Japão por 3 sets a 2 (23-25, 25-21, 25-18, 19-25, 15-8) neste sábado (26) e garantiu vaga na final da Liga das Nações. A adversária na busca pelo título inédito será a Itália, que derrotou a Polônia por 3 a 0 (25-18, 25-16, 25-14), também neste sábado. A final, neste domingo, começa às 15h de Brasília.

A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães teve dificuldades na primeira parcial, vencida pelas japonesas por 25 a 23. Porém, pouco a pouco, o Brasil ficou mais à vontade em quadra e fechou os dois sets seguintes sem maiores ameaças (25 a 21 e 25 a 18).

Com as costas contra a parede, o Japão aumentou a intensidade no quarto set para evitar a eliminação e fez os últimos cinco pontos de forma consecutiva para fechar em 25 a 19.

No decisivo tie-break, o Brasil foi abrindo vantagem e as japonesas sucumbiram diante da pressão. Em um ataque de Júlia Bergmann, a seleção brasileira fechou em 15 a 8. Bergmann, com 24 pontos, foi a segunda maior pontuadora do Brasil na partida, apenas um ponto atrás de Gabi, que registrou 25.

A vitória representou uma revanche para o Brasil, que foi derrotado exatamente pelo Japão na semifinal da competição no ano passado. Agora, a seleção tem pela frente a atual campeã da Liga das Nações e dos Jogos Olímpicos e que chega à decisão com uma campanha invicta. A Itália não perde há 28 partidas. O Brasil tenta seu primeiro título da Liga das Nações. Será a quarta vez que a seleção brasileira feminina chega à decisão, depois dos vices em 2019, 2021 e 2022.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

TV Brasil exibe duelo entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara

Publicado

em

© TV Brasil

TV Brasil exibe ao vivo, neste domingo (27), às 10h45, o confronto entre Unimed Campinas e Sesi Araraquara pela Liga de Basquete Feminino (LBF). As equipes se enfrentam diretamente do Tênis Clube de Campinas, em São Paulo, na primeira partida que garante vaga na final do campeonato. 

Nesta fase, os times disputam séries melhor de três jogos. Ou seja, quem conquistar duas vitórias sobre o mesmo adversário avança para disputar o título da 15ª edição da competição.

Atual bicampeã, a equipe de Araraquara é um dos destaques do torneio, após vencer os dois confrontos das quartas de final contra o Sodiê Mesquita. O rival Unimed Campinas também ganhou por 2 a 0 na fase anterior, ao superar o Corinthians. 

Ambos os jogos foram transmitidos pela TV Brasil, veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que é a emissora oficial da competição e a única a exibir as partidas em sinal aberto.

A cobertura faz parte das iniciativas para ampliar a visibilidade do esporte feminino na programação. 

Além disso, o canal público transmite o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol e a Conmebol Copa América Feminina 2025. Torcedores de todas as regiões do país podem acompanhar as transmissões por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Para saber como assistir à TV Brasil na sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Sobre a competição 

Os times Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, Pontz São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos/AOBE são os participantes da LBF 2025. 

O sistema de disputa é com todas as equipes se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. Os oito melhores seguiram para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em séries de melhor de três jogos. 

Ao vivo e on demand 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.  

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone.

O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv. 

Serviço 

Semifinais – Liga de Basquete Feminino – Ao Vivo na TV Brasil 

Unimed Campinas X Sesi Araraquara
A partir das 10h45 de domingo (27) 

TV Brasil na internet e nas redes sociais 

Site – https://tvbrasil.ebc.com.br 
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil 
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil 
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil 
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil 
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil 
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br 

Fonte

Continue Lendo