Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Marcelo Fedrá desnuda tabus e exalta a pluralidade em seu novo clipe

Publicado

em

Cena do clipe do single As Coisas - Crédito Efedra
Cena do clipe do single As Coisas - Crédito Efedra

“As Coisas” apresenta nudez explícita para refletir sobre masculinidade tóxica, respeito e coragem para mudar e romper paradigmas

Uma reflexão por um mundo mais sensível, empático e de portas abertas para sua diversidade de histórias. Esse é o propósito do multiartista Marcelo Fedrá no lançamento do clipe de “As Coisas”, que chega às plataformas.  

O clipe de “As Coisas”, composição do próprio (em parceria com Demarca) que integra o seu primeiro álbum solo, “Gravidades”, fala de uma masculinidade que já não cabe mais num mundo onde se rechaça a brutalidade do descaso com outrem – que se propõe ao sensível e ao engrandecimento coletivo, inter e transpessoal.

O vídeo, que contém nudez explícita, porém sem qualquer caráter sexual, parte de uma prática extremamente comum entre as pessoas cis do sexo masculino, que é o ato de esconder o pênis, em sua própria intimidade, para se imaginar como uma mulher (ou tendo uma vagina). A situação representada no clipe pretende, a partir do desconforto, causar reflexão sobre a relação de pudor do homem com o corpo masculino.

– Este clipe revela, indiscutivelmente, nosso compromisso em reafirmar algo que a sociedade pede para ser escondido em prol da manutenção desta norma absurda em que vivemos. O clipe não caberá nas plataformas moralistas, nem segue o curso deste oceano de conteúdos de produção acelerada – conta Fedrá sobre o processo criativo dele junto ao roteirista Hugo Leo Lourenço.

Mas apesar de toda simbologia impressa no clipe e sua razão poética em cada uma das cenas, algo que é compartilhado entre os autores da letra da música (Marcelo Fedrá) e do roteiro do clipe (Hugo Leo Lourenço) é a noção de que a arte tem em sua natureza a capacidade de abranger interpretações distintas e exprimir histórias particulares. E nesse sentido, o clipe é apenas uma fotografia potente do verso “As coisas menos óbvias e normais revelam sempre mais”, dentre tantas outras possíveis.

A obra retrata ainda o desejo do diferente, da mudança, de não se ser o que está dado. E faz isso metaforicamente através do questionamento dessa masculinidade que causa dor às pessoas que não se identificam com esse padrão de sociedade embebida no patriarcado, inclusive aos homens (cis ou trans; héteros ou não) disponíveis para viver e sentir o que não é trivial. Ela convida o espectador para dentro da cabeça do personagem, interpretado pelo próprio roteirista, que por sua vez busca criar uma identificação com este mesmo espectador.

– Talvez a questão central do vídeo (e da música) seja sobre a complexidade que é caminhar para dentro dos próprios pensamentos e reflexões, mostrando como pode ser doloroso e confuso, mas imprescindível para o processo de saciar as necessidades da alma. E também para a quebra de um padrão, seja lá o que isso venha a significar – reflete o roteirista Hugo Leo.

Capa do clipe do single As Coisas - Crédito Efedra
Capa do clipe do single As Coisas – Crédito Efedra

Lançada no sábado do dia 3 de agosto (data em que é celebrado o fim da censura no Brasil), o clipe foi um trabalho realizado a quatro mãos, tendo o próprio Fedrá multifacetando-se nas funções de diretor, câmera e editor, algo que já vem fazendo ao longo de 10 anos através de sua produtora Efedra, e com o designer e fotógrafo Hugo Leo Lourenço, que não só assumiu brilhantemente a responsabilidade de escrever um roteiro tão audacioso, como também optou por atuar em uma interpretação de rara delicadeza para alçar voo, mesmo sendo esta sua primeira experiência em ambas as funções.

Para conferir o clipe de “As Coisas”, acesse https://www.youtube.com/watch?v=ZdhNH1GIVMs

Instagram: https://www.instagram.com/marcelofedra/ 

Carlos Pinho é jornalista com mais de uma década de atuação abordando diversos temas, de cultura a economia. É diretor do Sindicato Nacional dos Compositores Musicais e ocupa cargos em diversos projetos de impacto social pelo país, como o Instituto LAR e a Tropa da Solidariedade.

Música

Guilherme e Benuto levam o show “+Amor +Música” para o Palco Amanhecer de Barretos

Publicado

em

Cadu Fernandes
Cadu Fernandes

Com sucessos consagrados, a dupla promete uma noite inesquecível na maior Festa do Peão do país

Dessa vez, a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos vai sacudir ainda mais! Um dos maiores fenômenos da nova geração do sertanejo, a dupla Guilherme & Benuto, se apresenta no evento em uma noite que promete ser inesquecível. O show, que faz parte da turnê do novo projeto “+ Amor + Música”, será realizado neste sábado, dia 23 de agosto, no Parque do Peão, em Barretos, e levará ao público toda a energia, romantismo e inovação que consagraram os artistas como um dos mais promissores do cenário nacional.

Com um repertório que passeia pelos grandes sucessos da carreira — como “Manda um Oi”, “Pulei na Piscina” e “Haja Colírio” — e as novidades do mais recente DVD que dá nome ao show, Guilherme & Benuto prometem um espetáculo vibrante, tecnológico e surpreendente. As apresentações da dupla são conhecidas pela produção impecável, com efeitos visuais e um diferencial que tem encantado o Brasil: o violino no palco, tocado por Benuto, que traz uma identidade única e emocionante ao show.

Esse ano, além de tocar no palco Amanhecer, ainda estamos organizando a gravação de um novo projeto, no Rancho do Sertanejeiro. Então, já sabem como está nossa expectativa para esses próximos dias. Queremos muita resenha e diversão ao lado de todos aqueles que curtem e simpatizam com o nosso trabalho, comenta Guilherme & Benuto. 

A combinação e encaixe perfeito entre a segunda voz de Guilherme, a potência vocal de Benuto, e a conexão direta com o público transforma cada show em uma experiência única. Com carisma, energia e um setlist que une romantismo, sofrência e batidas animadas, a dupla cria momentos que vão além da música — são verdadeiros espetáculos.

E as novidades não param por aí. A dupla já começou a esquentar os fãs para a realização de mais um projeto. A gravação do “Deu Rolo no Barretão” acontece no dia 27 de agosto, no Rancho do Sertanejeiro, apenas para convidados. No repertório, músicas bem sertanejas, trazendo histórias engraçadas, divertidas e com releituras em ritmos mais vibrantes.

SERVIÇO

Guilherme e Benuto na 70ª Edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Local: Parque do Peão (Barretos)

Endereço: Rod. Brg. Faria Lima, Km 428 – Rural

Data: 23 de agosto, sábado
Ingressos: https://barretos.totalacesso.com/

Continue Lendo

Música

Ana Laura Lopes leva a turnê “Meu Endereço” a Porto Alegre em outubro

Publicado

em

  • Turnê leva aos palcos o repertório do álbum de estreia da artista, “Meu endereço”, que já conta com milhares de plays nos apps de música
  • A estreia da cantora na cidade gaúcha acontece em 12 de outubro, no Auditório Araújo Vianna
  • Sua música “Fantasma ” é uma das 30 mais tocadas do país no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da entidade Pró-Música, que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do Brasil

A cantora e compositora Ana Laura Lopes está vivendo um dos momentos mais marcantes da sua carreira. Depois de estrear sua primeira turnê nacional em São Paulo, no Teatro Bradesco, com a casa completamente lotada, e de anunciar datas em Curitiba e Belo Horizonte, agora é a vez de Porto Alegre receber o espetáculo “Meu Endereço”. O show acontece no dia 12 de outubro, no Auditório Araújo Vianna, e promete emocionar o público gaúcho com uma apresentação intensa, vibrante e cheia de surpresas.

Inspirada nas canções do seu álbum de estreia, “Meu Endereço”, que já conta com milhares de plays nos apps de música, a turnê foi desenhada para ir além da música, transformando cada apresentação em uma verdadeira experiência sensorial. Luzes, coreografias, performances marcantes e momentos de pura emoção fazem do show “Meu Endereço” muito mais do que uma simples apresentação: é um convite para o público se sentir parte de uma história.

Na estreia em São Paulo, Ana Laura viveu uma noite que marcou sua trajetória. “Eu acredito que estar em cima do palco é a consequência que todo artista espera pelo seu trabalho, com a sua arte, a sua música. Foi uma experiência única estar naquele palco, com aquele teatro lotado em São Paulo, e muito transformador. Eu saí de lá uma pessoa diferente e muito mais madura musicalmente, com certeza. Todos os novos trabalhos que eu tenho feito ultimamente são pensados para o palco, desde que tive essa experiência. E eu tenho certeza que cada vez mais isso vai aflorar dentro de mim, conforme a turnê vai crescendo”, relembra a cantora.

Com Porto Alegre no horizonte, a expectativa só aumenta. Além da energia única que ela pretende levar ao palco, há também a curiosidade de conhecer a cidade pela primeira vez. “Eu estou muito empolgada para o show de Porto Alegre, minha expectativa tá lá em cima. Ouvi falar que o Auditório Araújo Vianna é simplesmente incrível, mas eu preferi não procurar fotos ou vídeos na internet, porque quero ter a sensação de ver tudo pessoalmente pela primeira vez. Me prometeram que é um dos lugares mais lindos e especiais em que eu vou cantar, então estou muito curiosa para viver essa experiência. E tem outra coisa que pode parecer simples, mas significa muito pra mim: eu nunca fui a Porto Alegre. Estou muito animada para conhecer a cidade, passear e, principalmente, ver o Rio Guaíba, que me disseram que corta a cidade e é um cartão-postal maravilhoso. Vai ser uma viagem especial em todos os sentidos”, compartilha Ana Laura, radiante com a nova etapa.

Com sua ascensão meteórica, a artista mineira tem se consolidado como um dos grandes nomes da nova geração. O single “Fantasma” se tornou um fenômeno nas plataformas digitais, ultrapassando 45 milhões de streams, permanecendo por mais de 60 dias no Top 50 do Spotify Brasil e conquistando ainda o posto de uma das 30 músicas mais tocadas do país no primeiro semestre de 2025, segundo a entidade Pró-Música, que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do Brasil.

Agora, a tour “Meu Endereço” chega a Porto Alegre trazendo não apenas um espetáculo cuidadosamente pensado, mas também a promessa de uma noite que ficará na memória dos fãs. Uma oportunidade rara de presenciar ao vivo o amadurecimento artístico de uma cantora que, a cada show, reafirma sua força, sensibilidade e talento.

Serviço: 

Ana Laura Lopes – Turnê “Meu endereço”

Data: 12 de outubro

Início do show: 16h

Local: Auditório Araújo Vianna (Parque Farroupilha, 685)

Ingressos a partir de R$ 75,00

Vendas: Garanta o seu aqui!

Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Mais informações: https://analauralopes.com.br/ 

Sobre Ana Laura Lopes: 

Responsável por diversos singles de sucesso nos últimos anos, a cantora e compositora mineira Ana Laura Lopes tem a carreira marcada por letras divertidas sobre relacionamentos, inspiradas em histórias reais e direcionadas ao público da Geração Z, refletindo a sua personalidade leve, carismática e cheia de energia. 

Com um forte engajamento e conteúdos viralizados, ela acumula mais de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais, em que divulga sua música e arte, e já aparece em playlists e Tik Toks de todo o Brasil.

O crescimento da carreira da cantora nas plataformas digitais é explosivo. Em agosto de 2024 lançou a música “Fantasma”, faixa que se tornou um fenômeno viral de forma completamente orgânica, acumulando mais de 15 milhões de plays e ultrapassando a marca impressionante de 45 milhões de streamings.

O sucesso foi ampliado quando João Gomes lançou a versão vaqueiro do single, impulsionando ainda mais a faixa.

Recentemente a artista conquistou o Top 6 Brasil com a versão MTG do mesmo single. A faixa entrou no ranking dia 31 de dezembro, onde permaneceu por mais de uma semana no Top 10 e seguiu no Top 50 por mais de 60 dias. 

Links Ana Laura Lopes:

Instagram

YouTube

Spotify

TikTok

Continue Lendo

Música

Com mais de 3 horas de show, Murilo Huff surpreende o público e anuncia gravação do “Ao Vivão” em Barretos

Publicado

em

Ygor Marques
Ygor Marques

Diretamente do Palco Estádio, no dia 22 de agosto, registro audiovisual vai contar com cinco blocos de modões, além de três faixas inéditas

Na estrada com a label “Ao Vivão”, Murilo Huff surpreendeu o público com o anúncio de mais uma gravação do projeto, desta vez na 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, dia 22 de agosto, no Palco Estádio. O “Ao Vivão no Barretão” vem com três faixas inéditas e mais cinco blocos de modões.

Com um repertório para fazer história, o cantor promete momentos de pura emoção para os fãs do sertanejo em mais de três horas de show. “Quero ver toda a galera curtindo comigo até o amanhecer no Barretão, preparamos um repertório que temos certeza que todos irão curtir e cantar muito”, acrescenta Murilo.

Vale lembrar que recentemente, Murilo Huff lançou o álbum completo “Acústico”, com destaque para a faixa “Deixa Eu”. Em números já são mais de 12 milhões de ouvintes mensais na principal plataforma de áudio (Spotify) e mais de dois bilhões de visualizações no canal oficial do cantor no YouTube. 

MURILO HUFF: AO VIVÃO NO BARRETÃO
Data: 22/08 (sexta-feira)
Local: Palco Estádio (Barretos)
Endereço: KM 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326)

Continue Lendo