Música
Marcelo Lavrador apresenta seu novo álbum “Violão Nordestino Instrumental”
O novo álbum “Violão Nordestino Instrumental ” de Marcelo Lavrador é uma homenagem, com olhar criativo, à cultura musical nordestina. O disco ainda conta com participações especiais de Badi Assad, Toninho Ferragutti, Marcos Suzano, Ricardo Vignini, Socorro Lira, Bruno Menegatti e André Rass.
“Violão Nordestino Instrumental” de Marcelo Lavrador
O novo trabalho de Marcelo Lavrador, “Violão Nordestino Instrumental”, gravado no estúdio Bojo Elétrico, conta com a produção de Ricardo Vignini e do próprio Marcelo Lavrador, tem 13 músicas, sendo 12 músicas autorais, e o clássico “Qui Nem Jiló”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira com arranjo do Marcelo Lavrador para violão solo à princípio, entretanto sentiu a necessidade de que a faixa tivesse mais cores. Resolveu que o baixo elétrico e o acústico ficassem nas mãos de Renan Dias, André Rass traz sua criatividade à percussão e para ainda conta com a sanfona do gigante Toninho Ferragutti.
Entre as 12 músicas autorais de “Violão Nordestino Instrumental”, destacam-se o baião, Violeiro na Porta da Igreja, com Marcelo Lavrador tocando violão de 7 cordas, Bruno Menegatti na rabeca, percussão de André Rass e Socorro Lira na narração do poema do Lavrador. Um baião, que, como diz o título, relata um violeiro a tocar nos degraus de uma igreja em hora de missa. que o poema surgiu em sua cabeça, como se tivesse sido psicografado.
Marcelo nunca esquece de confirmar a grande importância de Badi Assad em sua obra. Ao conhecê-la pessoalmente criou-se de imediato uma amizade, em que se sentia o discípulo, com Badi como a mestra. Inspirado no trabalho de percussão vocal e corporal da cantora criou Por Dentro d’Água. Acredita que ela é também é compositora da música, “uma recriação da inspiração criadora”. As vocalizações de Badi nesta mistura o baião e música erudita podem ser consideradas como a voz cantada a acompanhar o violão solitário de Lavrador.
Marcelo no violão, Marcos Suzano toma conta do pandeiro com sua irretocável técnica, Júnior Kaboclo dá seu toque nordestino com sua flauta transversal e pífanos, Renan Dias no seu baixo com sua incrível musicalidade técnica em Mata Cavalo, música entre o baião e o xaxado, com toques de jazz e de música brasileira instrumental. Nela Marcelo relembra histórias de seu pai, o baiano José Santana, quando viajava a um sítio no interior da Bahia em que, em parte do caminho, cavalos não conseguiam passar. E era seguir a pé ou de jegue. Mata Cavalo é também como José Cândido de Carvalho chama a fazenda de seu romance O Coronel e O Lobisomem.
É de Marcelo a conclusão: “A arte de viver a música traz no íntimo o verdadeiro significado de ser e sentir… sentir a sonoridade do instrumento, seu ritmo musical, sentir a arte no que tem de mais perfeito.” É com essa ideia que ele nos brinda com as músicas de seu mais recente trabalho.
Trajetória
A música faz parte da trajetória do paulistano Marcelo Lavrador desde a infância – aos 7 anos já se arriscava no violão Di Giorgio que ganhou de seu pai. Influência de uma família musical e de sua profunda admiração por Baden Powell, Toquinho, Paulinho Nogueira, João Bosco entre outros. Marcelo cresceu e o que era brincadeira tornou-se vocação, profissionalizou-se. Estudou no lendário Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), criado pelo Zimbo Trio na época de ouro, e cursou Licenciatura em Música no Instituto de Artes da UNESP. Nestes 30 anos de carreira lançou seis discos.
Lançamento Violão Nordestino Instrumental
Marcelo Lavrador
Em todas as plataformas de música
Distribuição: Tratore http://tratore.ffm.to/violaonordestino
O projeto Violão Nordestino Instrumental, contemplado no Edital ProAC 15/2022
Ficha Técnica e Participações:
1-Exu (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão, Renan Dias – contrabaixo acústico e André Rass – percussão.
2- Violeiro na Porta da Igreja (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão de 7 cordas e autoria do poema, Socorro Lira – narração do poema, Bruno Menegatti – rabeca e André Rass – percussão.
3- Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga/ Humberto Teixeira)
Marcelo Lavrador – violão, Toninho Ferragutti – sanfona, Renan Dias – baixo e André Rass – percussão.
4- Por Dentro D´Água (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão e Badi Assad – voz, percussão vocal.
5- Caçote (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão, Bruno Menegatti – rabeca e Marcos Suzano – pandeiro.
6- Ariana Armorial (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão de 7 cordas.
7- Mata Cavalo (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão, Júnior Kaboclo – flauta transversal e pífanos, Renan Dias – baixo e Marcos Suzano – pandeiro.
8- Esperando Nara (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão, Renan Dias – baixo e Thiago Fermino – percussão.
9- Recado (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão, Ricardo Vignini – viola caipira, Renan Dias – contrabaixo acústico e André Rass – percussão.
10- Baião de Dois da Adenir (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão
11- Maracutaia Esferográfica (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão com capa de caneta esferográfica e Thiago Fermino – percussão.
12- Pepe E Faísca (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão e Marcos Suzano – pandeiro.
13- Bença Dominguinhos (Marcelo Lavrador)
Marcelo Lavrador – violão, Toninho Ferragutti – sanfona, Renan Dias – baixo e André Rass – percussão.
Ficha Técnica
Gravado, mixado e masterizado no estúdio Bojo Elétrico, por Ricardo Vignini entre janeiro e abril de 2023.
Álbum produzido por Ricardo Vignini e Marcelo Lavrador.
Capa e Projeto Gráfico: Yuri Garfunkel
Fonte do Título: Victor Santos
Fotos: Rita Perran
Assessoria de Imprensa: Graciela Binaghi
O projeto Violão Nordestino Instrumental, contemplado no Edital ProAC 15/2022
Siga Marcelo Lavrador nas redes
Facebook: https://www.facebook.com/marcelolavrador.music
Instagram: https://www.instagram.com/marcelo.lavrador.oficial/
YouTube: https://www.youtube.com/@marcelolavrador20
Spotify: https://open.spotify.com/search/Marcelo%20lavrador
Inscreva-se para receber notícias sobre Música
Gospel
Misaias Oliveira lança “Meu Futuro” e encerra o projeto “Sonha Mesmo” com uma mensagem de esperança e fé
O cantor e compositor Misaias Oliveira lança o single “Meu Futuro”, encerrando com chave de ouro seu projeto “Sonha Mesmo”. A faixa final do EP homônimo traz uma poderosa mensagem de confiança em Deus e fé nos planos que Ele tem para cada um de nós. Composta por Misaias Oliveira, Jan Nascimento e Luã Freitas, a canção toca o coração ao convidar o ouvinte a descansar nas mãos de Deus, confiando que Ele sabe o que é melhor, mesmo diante das incertezas da vida.
Em um dos comentários do clipe oficial no YouTube, um admirador expressou a essência da canção: “O meu futuro não poderia estar em mãos melhores, na mão daquele que criou todas as coisas, que tem o domínio de tudo e de todos… Deus continue te usar meu irmão”. Esse comentário resume perfeitamente a mensagem central de “Meu Futuro”, que nos lembra da soberania de Deus e da importância de confiar plenamente no seu plano para nossas vidas.
A direção A&R ficou por conta de Alessandro Porfírio, com Beto Rocha como gerente A&R e Bia Caprini como supervisora A&R. A estratégia e direção de marketing foram de Giovani Mandelli, com coordenação de Gustavo Henrique. A produção musical foi assinada por Tiago Oliveira, enquanto a direção de vídeo ficou a cargo de Caio Fernandes e as fotos foram realizadas por Fábio Rickman. O projeto teve produção geral da Todah Produções e direção executiva da Todah Music.A canção “Meu Futuro” já está disponível nas principais plataformas digitais, assim como o EP Sonha Mesmo.
O EP Sonha Mesmo tem conquistado os corações de milhares de pessoas ao redor do mundo, com sua proposta acústica e profunda. Misaias Oliveira, conhecido por suas canções que marcaram a época da pandemia, como “Descansa”, “Pode Dormir Tranquilo”, “Escritor”, “Deus Te Escondendo”, “De Joelhos”: “Sonha Mesmo” e muitas outras, continua a impactar positivamente o público, levando mensagens de fé, esperança e serenidade.
Ouça agora “Meu Futuro” e todo o EP Sonha Mesmo nas plataformas digitais.
Frutificai Produções
(81)998397847
Inscreva-se para receber notícias sobre Gospel
Música
O cantor e compositor MÁ DONATO dá um passo ousado em sua carreira ao lançar single com influências latinas.
“Sufocando a Alma”, é a primeira faixa do artista, se arriscando no universo do reggaeton e mostrando sua versatilidade musical. O single já está disponível nas principais plataformas de streaming.
MÁ DONATO conhecido por suas vibrantes canções de pop rock, o artista traz uma nova sonoridade que promete conquistar fãs de diferentes gêneros e mostrar sua versatilidade como artista. A música estreou dia 20 de dezembro nas plataformas digitais do artista.
“Sufocando a Alma” é uma faixa que mistura ritmos contagiantes e uma letra profunda, refletindo a luta interna e as emoções que enfrentamos em momentos desafiadores. Com batidas envolventes e uma melodia cativante, MÁ DONATO apresenta uma nova faceta, mantendo a autenticidade que conquistou seu público.
Má Donato/Divulgação
“Esta música é uma expressão de como as pessoas são capazes de criar situações fantasiosas e acreditar piamente nelas, na intenção de fugir da realidade que normalmente tende a machucar. Eu realmente quis explorar um ritmo diferente, algo que me desafiasse e, ao mesmo tempo, me fizesse dançar”, explica MÁ DONATO. “O reggaeton é envolvente, impossível ficar parado. Agora o público emo vai chorar dançando”, brinca o cantor.
“Sufocando a Alma” marca uma nova fase na carreira de MÁ DONATO, que com este trabalho, busca não apenas alcançar novos públicos, mas também celebrar a diversidade musical e as influências latinas.
Inscreva-se para receber notícias sobre Música
Gospel
Kailane Frauches grava ao vivo o DVD “Remanescentes”, primeiro pela Todah Music
A gravação ao vivo do DVD “Remanescentes”, primeiro da cantora Kailane Frauches pela Todah Music, foi um evento de marcar corações. Em uma atmosfera de fé, foi um tempo marcante, com adoração e celebração, encerrando o ano de 2024 com louvor e gratidão ao Senhor. A gravação aconteceu no dia 19 de dezembro, a partir das 19h, na Igreja Batista Atitude, Alphaville, situada na avenida Juruá, 159, Barueri (SP). Foram cinco músicas inéditas gravadas: “Remanescentes”, “Eu Vou Fazer”, “Minha Escolha Diária”, “No Secreto” e “Verbo Vivo”. A participação do público, que superlotou a igreja, demonstrou a força, a beleza de cada canção e o carinho de todos pela cantora. As participações especiais ficaram por conta das cantoras Sued Silva e Anna Clara Rocha e da pregadora Jamile Dias.
A escolha do local para a gravação teve dois motivos muito especiais. Primeiro, porque Kailane queria um lugar “que já fosse consagrado ao Senhor, então, uma igreja!”. Segundo, por questões técnicas, pois a igreja “atendia muito bem a grandiosidade do nosso projeto”.
Kailane Frauches está muito feliz e segura por fazer parte do cast da Todah Music: “Posso dizer que sou uma menina agraciada por Deus, pois, ao meu lado, tenho uma gravadora que vive em sintonia com aquilo que Deus me confirma.” Sobre as participações especiais neste projeto, ela conta que, desde o início, quando começou a projetar o DVD, já as tinha em mente: “Pensei em Anna Clara e Deus atendeu o desejo do meu coração. Creio que dividimos uma chama comum por Jesus e agora é hora de espalhá-la aos povos! Sued Silva é uma adoradora nata. Sei que acertamos em colocá-la nessa missão de levar o público a um nível de intensa adoração. Jamile Dias inflamou o coração das pessoas ali presentes com uma Palavra que veio direto do Trono de Deus, abençoando ricamente a todos.”
A cantora define em uma frase a emoção ao gravar este DVD. Ela diz que “é uma oração se transformando em realidade”. Um filme passa em sua cabeça lembrando-a de quando, sentada no sofá simples da sua casa, via grandes nomes da música gospel gravando seus DVD’s e, então, ela perguntava a Deus quando seria a sua vez: “Hoje, o céu transformou em realidade o que há muitos anos foi uma simples, mas profunda e sincera oração!”
Para esta gravação, a equipe de produção agradece aos parceiros atuantes nesse projeto: Hera Cocktails Experience – HC, Petit Doces (@petit_dooces), Rei das Frutas (@rei_das_frutaas) e a assessoria da Mel Recalde (@melrecaldeoficial).
A gravadora Todah Music recebeu Kailane Frauches com muito carinho, identificando-a como uma adoradora, uma profissional talentosa e cheia da unção de Deus: “Desde a sua chegada na Todah Music, reconhecemos uma adoradora nada, que carrega o Espírito Santo de Deus em sua vida e seu ministério. Nós nos sentimos privilegiados em tê-la em nossa família, contribuindo para levar a Palavra de Deus, por intermédio da música, para milhares de corações!”
Muito grata ao Senhor e a todos que participaram da gravação, a cantora deixa uma mensagem com carinho: “Como nunca, Deus está levantando um povo separado e escolhido por Ele. Eu e você somos os remanescentes de Deus, aqueles que não se vendem, mas permanecem firmados na Rocha, Jesus! Seremos portadores de vida, proclamaremos a mensagem do Reino com autoridade e nos levantaremos como avivalistas!” (Kailane Frauches)
Siga a cantora Kailane Frauches nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/kailanefrauches
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4Gbrv0tqC8CkFU639l5VjD
Facebook: https://www.facebook.com/kailane.frauches.5
Acompanhe e interaja com a Todah Music pelos canais!
Site: http://www.todah.com.br
YouTube: https://www.youtube.com/c/TodahMusic
Instagram: https://www.instagram.com/todahmusic
Créditos da Imagem: Gih Pepsi
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com
https://www.instagram.com/bucater
Inscreva-se para receber notícias sobre Gospel
-
Cultura5 meses atrás
Orgulho de envelhecer
-
Evento8 meses atrás
AEXPI MEETING 2024
-
Saúde1 ano atrás
UNACCAM em Milão
-
Saúde1 ano atrás
Mentoria de carreira
-
Política1 ano atrás
Mercosul em risco?
-
Outras11 meses atrás
Revolucionando o Varejo
-
Agronegócio1 ano atrás
Inseminação em suínos
-
Gospel1 ano atrás
Unidos pela música