Mariana Lewis conta detalhes sobre “Ivanov”: “Foi uma experiência incrível gravar esse projeto”

Mariana Lewis é sinônimo de talento e dedicação no trabalho. A atriz, que atualmente mora em Londres, enquanto estuda na Guildhall School of Music and Drama, uma escola de música e teatro localizada na capital da Inglaterra, comemora seu mais novo trabalho, “Ivanov”. O curta-metragem é uma produção do Canal Demais

O trabalho, que também traz o protagonismo de Bruno Ahmed, vem alcançando festivais internacionais antes mesmo de lançado e a atriz comemora os primeiros passos do projeto.  

- Publicidade -

“Ivanov” é baseado na peça de Anton Chekhov, uma das primeiras que o autor escreveu e apesar disto, revela conceitos e tendências que fazem de Chekhov, o dramaturgo mais importante do século 19. 

O curta-metragem conta a história de Ivanov (Bruno Ahmed), jovem que sofre de depressão clínica antes que essa doença tivesse nome ou reconhecimento. O sofrimento dele e das pessoas com ele se relaciona são assuntos que são absolutamente relevantes no século 21. 

Na trama, Mariana Lewis dá vida à Sacha, uma jovem inocente e apaixonada por Ivanov, viúvo mais velho que a abandona no altar. “A Sacha é dona de uma ingenuidade enorme. É uma personagem que carrega um grande peso de emoção. Ter tido a oportunidade de interpretá-la foi realmente muito especial. Foi uma experiência incrível gravar este projeto“, aponta a atriz. 

O curta-metragem foi gravado no final de 2023, no Rio de Janeiro. “Gravamos em dezembro, em São Conrado e em um período de 3 dias. Foram dias intensos. Focamos totalmente neste projeto para conseguir finalizá-lo antes do ano acabar e poder inscrevê-lo nos festivais de 2024“, conta. 

Seleção em festivais

- Publicidade -

O Apulia Webfest (Itália) e o Cusco WebFest (Peru) são alguns dos primeiros do Circuito de Festivais, que acontece anualmente e é composto por premiações representantes do mundo inteiro. Eles divulgaram nos últimos dias os projetos que integram a seleção de 2024 e “Ivanov” está entre os indicados. Em breve serão divulgadas para quais categorias a produção está indicada. “Estamos muito felizes com a seleção nesses dois festivais que são tão especiais pra gente“, declara Mariana.

Sobre as expectativas com o projeto, ela revela: “Queremos muito que ‘Ivanov’ consiga conquistar tanto espaço quanto ‘Medea’, que fizemos em 2023 e ficou entre as dez melhores séries da copa do mundo das Webséries. É um curta-metragem muito especial e com um elenco incrível. Estamos felizes e ansiosos para ver até onde ele vai chegar“, finaliza. 

 

Compartilhe este artigo
Jornalista e assessora de imprensa. Trabalha na área do entretenimento há mais de 6 anos e é apaixonada pela comunicação.