Marina Bastos, autora do livro infantil Dino Samuel estará na 12ª Fliaraxá neste domingo, 23, às 11h no Sarau dos Escritores

Dino Samuel, editado pela Ciranda Cultural, é a história de um pequeno dinossauro que queria aprender a rugir. Então, sai à procura de um professor em busca de sua própria voz. Encontrou vários nesta jornada, mas será que algum deles foi capaz de conseguir fazê-lo encontrar a própria voz? De acordo com a autora Marina Bastos, esta história nasceu por vontade de encontrar a sua própria voz. Continuar, sim, ouvindo a voz das pessoas, mas valorizar a que vem de dentro: a voz autoral, única e individual.

Ilustrado por Mathias Townsend, Dino Samuel é um livro que foi pensado com carinho e acabou ganhando uma música para embalar a leitura, que pode ser acessada pelo QR code presente no livro. Mathias Townsend deu vida ao livro com ilustrações que imitam recortes de papelão.

Marina Bastos – Autora

Nasceu e vive em São Paulo. Desde criança os livros foram companhia e alimento para suas brincadeiras. Atriz há trinta e um anos e contadora de histórias há dezesseis, formada em Publicidade, pós-graduada em Arte de Contar Histórias e em Literatura para Crianças e Jovens, acredita que “as histórias mudam o mundo” e dá cursosde formação em Contação de Histórias. Participou de festivais no Brasil e no exterior, apresentou-se nos mais diversos locais e conta história também no YouTube, no canal Marina Bastos Histórias e no podcast História Preferida. Depois de contar tantas histórias, criou coragem de mostrar ao mundo sua própria voz por meio da escrita. E apresenta Dino Samuel, que também está em busca de se encontrar.

Mathias Townsend – Ilustrador

Como quase todas as crianças, desde bem pequenino Mathias gostava muito de desenhar. Gostava tanto que resolveu continuar desenhando até ficar adulto. É graduado em desenho industrial e hoje trabalha principalmente com criação de imagens e, às vezes, de textos para livros infantis, coisa que gosta muito. Suas ilustrações para este livro foram feitas com uma mistura de técnicas: pintura digital, desenho e pintura tradicional.

Editora: ‎ Ciranda na Escola; 1ª edição

Idioma: ‎ Português

Capa comum: ‎ 32 páginas

ISBN-10: ‎ 6553841128

ISBN-13: ‎ 978-6553841123

Idade de leitura: ‎ 3 – 5 anos

Dimensões: ‎ 24 x 0.4 x 24 cm

Preço: R$ 29,00

SERVIÇO

12.º Festival Literário Internacional de Araxá – Fliaraxá
De 19 a 23 de junho de 2024, de quarta-feira a domingo
Local: Programação presencial na Fundação Cultural Calmon Barreto (Praça Artur Bernardes, 10 – Centro) e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliaraxa
Entrada gratuita
Informações para a imprensa: imprensa@fliaraxa.com.br

Sarau dos Escritores

23 junho 2024 (11:00 – 12:00)

Auditório 2

 

 

Compartilhe este artigo
Segue:
Adriana Monteiro é coordenadora de conteúdo e estratégia da empresa Ofício das Letras, desde sua fundação, em 1995. É formada em História pela PUC- São Paulo (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em 1992, e também cursou a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas na USP (Universidade de São Paulo).