Marina Sena volta ao palco do Festival Timbre

A cantora mineira é a segunda atração confirmada no evento que acontece nos dias 28 e 29 de setembro na área externa do Teatro Municipal de Uberlândia

Após dois anos, a cantora mineira Marina Sena retorna ao palco do Festival Timbre 2024. Ela é a segunda atração confirmada para o evento, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro na área externa do Teatro Municipal de Uberlândia. O festival promete uma edição inesquecível, trazendo grandes nomes da música nacional e uma experiência cultural rica e diversificada. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.ingressolive.com/festivaltimbre.

Marina Sena, um dos talentos mais promissores da cena musical brasileira, conquistou o público com sua voz única e estilo inovador. Com mais de 100 milhões de plays só no Spotify, a cantora ganhou três categorias do Prêmio Multishow, foi indicada ao Grammy Latino, cantou no Lollapalooza e Rock in Rio. Sem falar nas idas à Europa, incluindo os importantes festivais Roskilde na Dinamarca e Sines em Portugal.

Conhecida por sucessos como “Por Supuesto”, “Dona Sarrada”, “Pelejei”, “Tudo Pra Amar vocês” e “Me Toca”, a cantora mineira se destaca por seu timbre inconfundível em composições que além de possuir influência da MPB, também explora os gêneros reggaeton, drill, R&B e pagotrap em seus novos trabalhos.

A presença de Marina Sena no Festival Timbre 2024 reforça o compromisso do evento de ter pelo menos 50% da line-up composto por artistas mulheres, além de prezar por um line-up recheado por artistas mineiros e presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+.

O Festival Timbre, consolidado como um dos maiores eventos de música independente do interior do país, retorna em 2024 com o tema “Você é o Presente”, incentivando o público a valorizar o momento presente e desfrutar de uma programação diversificada que reflete valores de equidade de gênero, sustentabilidade, diversidade e inclusão.

São mais de 25 atrações programadas, incluindo nomes consagrados da música nacional e revelações promissoras. Serão mais de 8 horas ininterruptas de música por dia, além de diversas experiências como estandes interativos, espaço gastronômico, intervenções artísticas, ativações de patrocinadores e ações sócio ambientais.

Além de Marina Sena, o festival já confirmou a presença de Marcelo Falcão, conhecido por sua trajetória de sucesso e hits que marcaram gerações. Com essas e outras atrações que ainda serão anunciadas, o Festival Timbre 2024 promete ser uma celebração imperdível da música e da cultura brasileira.

Sobre o Festival

O Festival Timbre, uma produção da agência Timbre Cultural em parceria com a Eventaria Produções, é o principal evento de música independente do Triângulo Mineiro e um importante fomentador da cultura nacional. Com mais de 170 shows na bagagem, o festival tem como propósito estimular a diversidade em sua mais ampla forma.

Pelos palcos do evento já passaram artistas de todas as regiões do país, com destaque para nomes como Elza Soares, Duda Beat, Baco Exu do Blues, Anavitória, Zeca Baleiro, Pitty, Tiago Iorc, Emicida, Rael, Nação Zumbi, Karol Conká, Criolo, Maria Gadú, Armandinho, Bayana System e Maneva, além de diversos artistas em início de carreira que tiveram no Timbre a oportunidade de se apresentar para grandes públicos.

Compartilhe este artigo
Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.