Marta Maria se apresenta no Sesc São José dos Campos nesta quinta (21)

Show acústico em formato intimista conta com cenografia afetiva e muitas surpresas

Após o estrondoso show de lançamento do primeiro álbum, Meio dia, a cantora e compositora Marta Maria volta aos palcos em 21 de dezembro (quinta-feira) para um show intimista no Sesc São José dos Campos. A apresentação continua a turnê do disco, iniciada com o show anterior na Casa Rockambole, aclamado reduto da música independente paulistana. “Quando cheguei, a casa estava cheia, a coisa mais linda! Foi o show mais produzido que eu já fiz. Todo mundo cantando junto comigo. A gente fez um rock’n’roll”, relembra a cantora, que traz elementos de rock, pop e MPB em sua música.

A próxima apresentação não deixará por menos. Com formato mais acústico e intimista, o repertório passeará pelas músicas do álbum recém-lançado e trará algumas novidades, como o funk O lado de fora. Marta antecipa que esta música deve abrir o próximo disco, que, segundo ela, já tem todas as músicas compostas. E promete uma música inédita: “uma música que eu nunca toquei em nenhum show, e que vai ser um momento especial só nosso. Vai ser um momento ao vivo/presencial/especial/segredo só para quem for. Ninguém no celular, todo mundo de fato presente!”, propõe a artista.

- Publicidade -

Mantendo o padrão e o capricho estético do show anterior, o palco do Sesc receberá o cenário especial criado pela própria artista, com elementos que acentuam o toque de pessoalidade das músicas e da interpretação: um jogo de luz de fada espalhado pelo chão, “como um mar de luzes”; uma maleta de viagem; um telefone adaptado como microfone, que confere um timbre lo-fi para a voz em alguns momentos do show; a luminária de pau de videira construída por ela com o tio; o girassol, que remete à iconografia do álbum e o pandeiro que pertenceu a seu pai e que, quando criança, ela pintou com tinta guache. Uma das músicas do disco é um poema que ela escreveu quando o pai partiu para o outro plano e musicou quando voltou a compor e fez nascer o álbum.

A formação da banda conta com a baixista Beatriz Lima e a violinista Mathilde Fillat. “A expectativa é que as pessoas se sintam tocadas pelas músicas e pela forma como vamos tocar, essa formação com violino é muito especial!”, vibra a cantora. O time foi reunido pelo percussionista Kabé Pinheiro, que além de sustentar a parte rítmica, é também diretor musical do show. Marta era uma grande fã do seu trabalho e, quando o apresentou como referência para o produtor da primeira música que lançou, recebeu de presente a participação dele tanto na gravação quanto ao vivo. Kabé tocará com um set misto de bateria e percussão e Marta com um ukulele e a guitarra que ela mesma construiu.

Serviço
Show da cantora, compositora e guitarrista Marta Maria no Sesc São José dos Campos. Quinta-feira (21/10), a partir das 19h30. Entrada franca.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *