Bahia
Mata de São João, 12 de janeiro de 2024 – Projeto do novo campo de grama sintética é apresentado em Praia do Forte

Em uma apresentação realizada nesta sexta-feira (12), na Associação de Pescadores e Moradores da Praia do Forte, a Prefeitura revelou os detalhes do novo campo de grama sintética da comunidade. A obra, com investimento total de R$2.475.327,34, promete ser um marco para a região.
“Um campo padrão FIFA, com mais de quatro mil metros quadrados, três vezes maior que os atuais do município, com vestiários, arquibancadas e alambrado 100% em eucalipto. Contará ainda com sanitários, paisagismo, bancos de reserva com cobertura e outros elementos”, destacou a Secretária de Obras e Serviços Públicos, Sâmela Arine.
A notícia foi recebida com alegria pela comunidade, e José Ailton, um barraqueiro local, expressou sua confiança de que esse sonho se tornaria realidade. “Estou muito feliz por ver isso acontecendo”, afirmou.
O prefeito Bira, presente na ocasião, compartilhou que um dos seus primeiros atos de gestão foi desapropriar a área para construir um equipamento que seja símbolo de integração comunitária e um verdadeiro instrumento de transformação de vidas por meio do esporte. “O campo é de Praia do Forte, é dos moradores”, enfatizou Bira.
Ró de Nuca, liderança comunitária, fez um pedido tocante durante a apresentação. Ela solicitou que o novo campo fosse nomeado em homenagem a Antônio Carlos Soares, conhecido carinhosamente como Carlão, cuja partida deixou um vazio na Praia do Forte. “Nossa comunidade parou quando ele nos deixou, e ele partiu fazendo o que mais gostava, jogando bola naquele espaço”, emocionou-se Ró de Nuca.
Enquanto as obras estão em andamento, a tradição do “baba” da comunidade continuará no Centro de Treinamento, na entrada de Praia do Forte, mantendo viva a paixão esportiva da comunidade durante essa fase de transformação.
Bahia
Bahia segue liderando geração de empregos na região Nordeste

Conforme dados do CAGED, em fevereiro de 2025, o saldo de empregos formais mais que dobrou na Bahia. No Brasil foi de 431.995 postos de
trabalho, resultado da diferença entre 2.579.192 admissões e 2.147.197 desligamentos. O resultado em fevereiro foi 199,8% maior do que o apresentado em janeiro de 2025 (144.086 empregos formais).
Na Bahia, o saldo de 20.132 empregos formais, registrado em fevereiro, foi resultado de 99.593 admissões e 79.461 desligamentos, o que coloca o estado na primeira posição do Nordeste, seguido de Pernambuco e Ceará.
“A Bahia tem aproveitado o bom momento da economia brasileira e estamos trabalhando para atrair novos investimentos para gerar mais empregos, além de fortalecer um amplo programa de qualificação profissional e intermediação de mão de obra através do Sine. Tem muita coisa boa ainda pra acontecer, com a chegada da BYD, o avanço das obras do VLT, a Ponte Salvador-Itaparica, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, o Porto Sul, a retomada do estaleiro Enseada e oportunidades na área do Petróleo e gás. Na agricultura há expectativa de termos safra recorde e em setores como o turismo tivemos o melhor desempenho dos últimos anos”, afirmou Augusto Vasconcelos, Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia.