Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Mateus Carneiro estreia na cena musical com o single autoral “Jantar”

Publicado

em

Imprensabr.com 4146 7 Copy 12.jpg

“Eu quero cantar as histórias que eu preciso contar”, afirma o jovem artista

Apaixonado por música desde criança, Mateus Carneiro descobriu sua vocação para o canto aos 14 anos de idade, surpreendendo até mesmo a família ao vê-lo pela primeira vez no palco. Com um estilo focado no pop-rock, ele cresceu tendo suas principais referências em Diante do Trono, Paulo César Baruk, Marcos Almeida, Taylor Swift, Imagine Dragons e Jeremy Riddle.

– Sempre tive muito respeito com meu trabalho, mesmo quando não tinha possibilidade alguma de lançar algo. Minha carreira não começa quando sou visto, mas quando eu tenho certeza que carrego algo que as pessoas vão ouvir e se identificar. Comecei na música tocando clarinete, depois aprendi um pouco de sax, ganhei um violão pra aprender sozinho e já na juventude aprendi teclado para ajudar na composição de músicas. Eu tocava, mas não tinha noção alguma de que eu cantava. Um amigo ouviu e basicamente colocou um microfone na minha mão, depois de algum tempo eu estava cantando na igreja – recorda.

Dez anos depois de sua primeira apresentação, Mateus faz sua estreia oficial no cenário gospel com a canção autoral “Jantar”. Escrita há dois anos, a faixa nasceu em seu quarto enquanto estudava sobre a graça de Deus.

– “Jantar” foi uma composição feita em cima de alguns acordes de violão. Lembro que li João 3:21, que diz que até o que é de bom em nós vem do Senhor e me perguntei como eu achei que eu tinha algo digno de entregar a Deus. Nenhuma canção é emulada ou fingida, eu quero cantar minhas experiências boas e ruins. Na minha casa, todo mundo sabe que se eu estou no teclado e cantando algo é porque preciso externalizar. Às vezes, são orações, outras vezes se tornam canções. Eu quero cantar as histórias que eu preciso contar – afirma o novo artista.

Produzida por Mateus Novais, “Jantar” foi escolhida entre outras dez composições. Durante as conversas com o produtor, Mateus Carneiro sempre expressou o desejo de trazer uma sonoridade diferente ao seu primeiro lançamento.

– “Jantar” foi a canção que “sobrou” de uma seleção de músicas. Eu não poderia iniciar nenhum trabalho de outra forma a não ser dizer que eu seria eternamente dependente de Cristo. “Jantar” é o canto de alguém que sabe que não há nada que faça para que Deus ame ou deixe de amar. É o canto de quem sabe que vive pela graça e olha para trás e não pode reclamar do quanto Deus andou ao lado, desde o nascimento até o presente – compartilha.

O artista assegura que seus futuros ouvintes podem esperar por “uma canção que você não vai digerir na primeira vez apenas”.

– Minhas expectativas envolvem um público que procure algo ali dentro que faça sentido pra sua vida, independente do trecho da música. Daqui pra frente espero poder compartilhar muito mais, ser um artista versátil que canta as histórias que um cristão vai se identificar. Inclusive, dentro de “Jantar” já tem spoilers para outras duas canções que escrevi – avisa Mateus.

Atento aos detalhes, Mateus Carneiro planeja lançar em breve um material para o YouTube que será uma mistura de clipe e visualizer e um lyric vídeo, algo que está sendo planejado por seu amigo Victor Alves.

– “Jantar” é um passo de fé! Não existe “Jantar” sem as outras músicas que estou preparando para um álbum, ainda sem previsão de sair. Então, existem coisas pensadas para o esse single e existem coisas pensadas para o álbum. Para a identidade visual, escolhi usar uma cor que se chama “Paris Green”, que foi usada na Idade Média em vestidos e quadros por ser muito bonita, mas era feita de material tóxico e acabou fazendo mal para muitos. A ideia geral é trabalhar em cima do que é atrativo aos olhos, mas que por trás da beleza esconde dor. “Jantar” me lembra que os momentos que mais me senti amado e constrangido na vida foi quando eu era convidado para um e não podia pagar, definitivamente é assim que me sinto quando penso no sacrifício de Cristo – reflete.

Parte da igreja Sal da Terra, localizada no Setor Sul, em Goiânia, Mateus Carneiro adianta que seus próximos projetos trarão histórias, identificação e vulnerabilidade.

– Quero ouvir minhas canções sendo cantadas sem eu precisar estar presente. Quando isso acontecer é a certeza de que a mensagem que eu carrego agora consegue andar sozinha. Não pretendo romantizar a vida cristã como um paraíso, mesmo que viver com Cristo seja maravilhoso, nos foi prometido aflição e ânimo. Podemos esperar histórias sinceras que vão mostrar a estrada de desafios que todo cristão percorre, mas que ao mesmo tempo é possível sim conservar a fé e confiar em Deus – finaliza.

Ouça o single “Jantar”, de Mateus Carneiro, nas plataformas digitais: https://lisbon.lnk.to/Jantar

Assista ao visualizer de “Jantar”, de Mateus Carneiro, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=y0PLtJaZSf8

Música

Lady Gasoline Band faz sua estreia no Mississippi Delta Blues Bar, resgatando a essência visceral do blues, no próximo dia 10 de maio 

Publicado

em

Divulgação
Divulgação


Lady Gasoline Band é a mais nova surpresa do cenário musical, com estreia no próximo dia 10 (sábado), no Mississippi Delta Blues Bar, trazendo repertório que mistura a paixão pelo blues e a energia do rock, sob o comando de Raphaella Souza, já conhecida pelos anos no jazz e no pop rock.

 
 
Raphaella Souza ressignificou sua carreira com esse novo trabalho, com uma formação flexível de músicos convidados, e  uma proposta de resgatar a essência visceral do blues rock com autenticidade, atitude e personalidade própria. Sua entrega no palco mistura força, emoção e presença, guiando o público por um universo onde solos sujos encontram melodias carregadas de alma.

O  show  conta com a voz marcante de Raphaella, que promete incendiar a cena com repertório vibrante, repleto de clássicos reinterpretados, ao lado de Gustavo Moraes (Guitarra), Aílton Cruz (Baixo) e
Jader Luiz (Bateria).

 

Lady Gasoline não veio para apagar incêndios — veio para começar um. Prepare-se para sentir o calor.

Instagram: @ladygasolineband

 
 
Serviço
 
Show: Lady Gasoline Band 
 
Mississipi Delta Blues Bar
 
Rua Pedro Ernesto, 89 – Gamboa – RJ
 
Dia: 10 de maio de 2025
 
Horário: 21h
 
Ingresso: R$15,00
 
 
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
 
Instagram: @ladygasolineband

Continue Lendo

Música

Clariá, novo nome do pop nacional e da MPB,  chega em maio, em todas as plataformas, com o single autoral ’21’

Publicado

em

Samanta Toledo
Samanta Toledo
 


“21 foi uma música pronta. Veio como um desabafo de algo que eu nem sabia que estava sentindo tanto. Essa música me curou, libertou, deu adeus a um sentimento que foi necessário para o  meu crescimento e terminou da forma mais linda que existe: virou arte!”, explica Clariá!

 
Após uma carreira que chamou a atenção dos amantes do pop e da MPB, Clarissa Chaves adota o nome artístico de CLARIÁ, que combina com o seu momento atual como cantora e compositora, e diz muito sobre o quanto a música tem o poder de iluminar as pessoas.  Além disso, a surpresa fica por conta do lançamento do single autoral ’21’, música de trabalho do primeiro álbum, em breve nas plataformas e YouTube.
 

Clariá é carioca, cantora, compositora  e atriz. Mas, desde muito cedo, entrou para o mundo das artes, fazendo teatro e cantando, inclusive no Beco das Garrafas, em um projeto de Bossa/MPB. No repertório, MPB, pop, tendo como principais influências nomes como Elis Regina, Gal Costa, Clara Nunes, Djavan, Elis, Beyoncé, Ariana Grande, Katy Perry, além de suas composições, que a colocam em destaque no mercado musical.

“Meu objetivo com a música é que as pessoas se identifiquem de coração comigo.
É fazer com que elas se sintam compreendidas e sintam que existem pessoas que passam pelo mesmo que elas.
Quero que minha música espalhe o amor em todas as suas formas. É o amor que deu certo, o amor que acabou, o amor que dói. O amor que sente, o amor que aflora, o amor que nasce e o amor que morre.
Meu trabalho é  diferente, porque carrega magia. Eu coloco em minhas músicas frequências, ondas vibracionais que em cada pessoa funciona de uma maneira e eu uso o elemento do arco-íris. Cada música está associada a uma cor para expressar um sentimento, um estado de espírito.
Meu canto é para todos que estejam dispostos a evoluir como pessoa, a se entenderem como seres humanos e respeitarem todas as formas de amor, abraçando todas as experiências que a vida dá.”

Instagram: https://www.instagram.com/chavesclari/

Ficha técnica

Música: 21

Autor: Clarissa Chaves

Produção musical: Luiz Lopes e Clariá

Produção executiva e assessoria de imprensa: Paula Ramagem

Estúdio: EmeStudio

Gravação: Tuta Macedo

Mixagem e masterização: Diogo Eme

Músicos: Clariá (voz) / Luiz Lopes (violão) / Kelder Paiva (bateria) / Allyson Alves (guitarra) / Pedro Herzog (baixo)

Selo: Caravela Records

Continue Lendo

Gospel

Ellen Lizz celebra 10 anos de ministério com o lançamento do single “Decisão”, pela gravadora Ventania

Publicado

em

Gravadora Ventania
Gravadora Ventania

A cantora e compositora Ellen Lizz lançou seu mais novo single, “Decisão”, marcando uma década de trajetória ministerial. 

 

A canção, lançada pela Gravadora Ventania, é um convite à reflexão da vida, falando sobre a sinceridade e conversa com Deus, reafirmando o compromisso da artista com a missão de tocar vidas por meio da música cristã e atrair pessoas para Jesus.

 

Composição de Ellen Lizz e produção musical assinada por André Leano, “Decisão” nasceu da sensibilidade da artista em meio aos momentos vividos durante evangelismos. Inspirada pelo mover do Espírito Santo durante os apelos, seja na pregação ou no louvor, Ellen transformou em música a emoção de ver vidas sendo transformadas no instante em que escolhem caminhar com Cristo.

 

“Essa canção é como uma flecha lançada pelas mãos do Arqueiro Celestial. É sobre aquele momento decisivo, quando alguém diz ‘sim’ para Jesus, entrega sua vida e inicia uma nova história com Ele. Meu desejo é que ‘Decisão’ toque corações e encoraje muitas pessoas a fazerem a escolha pela vida eterna”, afirma a artista.

 

Com uma linguagem direta, a canção questiona o ouvinte: “Está tudo bem com você? De verdade?”, levando a uma conversa sincera entre a alma e Deus, entendendo que a decisão de escolher Cristo é um ponto fundamental para a mudança de vida.

 

Ellen Lizz, nascida no Rio de Janeiro, cresceu em um lar cristão adventista e iniciou sua jornada musical ainda criança, ao lado do pai, um pastor e fundador de igrejas. Aos 5 anos, já emocionava as pessoas cantando enquanto o pai pregava. Sua formação musical foi fortemente influenciada pela Rádio Novo Tempo, e em 2015 lançou seu primeiro álbum, “Nossa Aliança”, apresentado ao país no programa Caixa de Música em 2016.

 

Desde então, vem crescendo dentro do cenário cristão. Entre 2021 e 2025, Ellen lançou diversos singles, participou de colaborações com nomes como Luiz Cláudio e o vocal Clã, e integrou o DVD O Encontro, ao vivo pela Ventania. Sua mais recente canção, “Uma Oração”, tem emocionado ouvintes ao lado do amigo e cantor Luiz Cláudio.

 

O single “Decisão” também ganhará um videoclipe especial, com lançamento previsto para o mês de maio no canal oficial da artista no YouTube. O projeto visual vem traduzir a emoção da música com sensibilidade, reforçando ainda mais a mensagem que ela carrega.

 

Ouça o single “Decisão” na sua plataforma digital favorita:

https://ouca.ventania.us/decisaoellenlizz

 

Siga a cantora Ellen Lizz nas redes sociais:

 

Instagram:

https://www.instagram.com/ellen.lizz

 

YouTube:

https://www.youtube.com/@ellen7lizz

 

Siga a Gravadora Ventania no Instagram:

https://www.instagram.com/gravadoraventania

 

Por Mapseven Assessoria / Agência Infinit

 

Continue Lendo