Música
MC Joãozinho VT e MC Menor JP lançam “Daily Dela” com clipe oficial e presença nas principais plataformas digitais

Nesta terça-feira, 15 de abril, os fenômenos do funk nacional MC Joãozinho VT e MC Menor JP lançam a aguardada faixa “Daily Dela”, com produção assinada por DJ JR no Beat e Matheuszin DJ. O single chega acompanhado de clipe oficial, disponível no canal da Sonar Music no YouTube, e já está presente nas principais plataformas digitais.
Com batida envolvente, letra marcante e a identidade forte de dois dos nomes mais promissores da nova geração do funk, “Daily Dela” reforça o momento de ascensão dos artistas, que vêm conquistando público por todo o Brasil. A faixa mistura o estilo irreverente de MC Joãozinho VT com a malemolência e originalidade de MC Menor JP, em uma combinação que promete dominar os charts e as redes sociais.
A produção musical ficou por conta de dois nomes conhecidos nos bastidores do funk: DJ JR no Beat e Matheuszin DJ, que imprimiram uma sonoridade atual e pulsante, pronta para embalar bailes e playlists por todo o país.
O lançamento é mais uma aposta da Sonar Music, selo que vem investindo fortemente em talentos do funk, consolidando a cena e ampliando o alcance do gênero para novas audiências.
Assista ao clipe no canal da Sonar Music e ouça “Daily Dela” nas plataformas de streaming.
Música
Ana Cacimba apresenta o show “Voz e Asalato” no Sesc Palladium, em Belo Horizonte

Foto por Tabatha Mota
A artista celebra a ancestralidade e a cultura afro-brasileira em apresentação marcada para o dia 18 de abril
Ana Cacimba chega a Belo Horizonte com seu show intimista “Voz e Asalato”, no dia 18 de abril, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium. A apresentação une pontos dedicados aos orixás e canções autorais, em uma performance que ecoa espiritualidade, força e conexão com as raízes afro-brasileiras.
Reconhecida como a primeira luthier de asalato no Brasil, Ana é descendente de quilombolas e canaliza sua herança ancestral por meio da música. Sua voz marcante se entrelaça ao ritmo hipnótico do asalato, criando uma atmosfera sensorial e potente.
Nascida na periferia de Diadema, em São Paulo, Ana Cacimba ganhou destaque em 2023 após viralizar com um vídeo em que canta “Ciranda pra Janaína” enquanto toca o asalato, em homenagem a Iemanjá. Desde então, seus vídeos performando o instrumento têm conquistado milhares de visualizações nas redes sociais.
A artista vem consolidando sua trajetória musical com composições que transitam entre a nova MPB e sonoridades brasileiras, influenciada por nomes como Clara Nunes, Os Tincoãs, Trio Ternura, Luedji Luna, Xênia França e Luiza Lian.
SERVIÇO
ANA CACIMBA – VOZ E ASALATO
Data: 18 de abril
Horário: 20h30
Local: Teatro de Bolso – Sesc Palladium, Belo Horizonte
Ingressos: R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia)
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/104126/d/307867/s/2098147?share_id=1-copiarlink&fbclid=PAZXh0bgNhZW0BMQABplT4Jx_A1kR7IYwvmGaQV_xx1RtDTOMUb5qmTyVmZ6vnM2JGiMXioDwGTA_aem_RuodGhGAgn1zhCTyvNF7BQ
Música
Rachel Reis lança “Divina Casca” e convida o ouvinte a um mergulho sensível em sua essência

Ao longo de 15 faixas, a artista registra os processos por trás deste novo momento pessoal, enaltecendo a coragem de ser quem se é
[Ouça aqui]
[Assista Casca aqui]
[Assista os visuais aqui]
“É um álbum para sentir na pele”. Dessa maneira que Rachel Reis apresenta o seu mais novo e aguardado segundo trabalho de estúdio, em que explora as dores e delícias dos processos de reconstrução. Com uma carreira marcada por sonoridades singulares que mescla samba, reggae, MPB, eletro pop e axé music (gênero que celebra 40 anos em 2025), a cantora e compositora baiana se consolida como uma das vozes mais autênticas e poderosas de sua geração – protagonizando o movimento de renovação da música baiana. Desde os seus primeiros traços do que agora é apresentado em sua totalidade no novo disco, Rachel tem explorado as nuances do amor romântico e das questões pessoais com um olhar intimista e poético. Agora, a artista dá vida a seu aguardado álbum Divina Casca, um trabalho visceral que exalta sua jornada de construção e reconstrução enquanto mulher, artista e ser humano. O disco resgata sua identidade mais íntima, ao mesmo tempo em que mantém o frescor de sua assinatura musical única, e reúne participações de Psirico, BaianaSystem, Nêssa, Don L e Rincon Sapiência ao longo de 15 canções inéditas. Ouça Aqui.
A faixa-título “Casca”, que prestigia a jornada de crescimento e mudança que guia o novo álbum, estende o convite ao universo intimista de Rachel com um registro audiovisual dirigido por Aline Lata – assinando também todos os visuais que acompanham cada uma das faixas. O videoclipe está disponível no canal de YouTube da artista – assista aqui.
“Divina Casca é sobre sentir na pele cada parte da jornada. Trata-se de abraçar as feridas e reconhecer o poder de transformação que há nelas. Em cada canção, trago um pouco de mim, de tudo que vivi e aprendi a amar, mesmo as partes que pareciam quebradas”, afirma Rachel sobre o que guia seu novo álbum. “Casca“, a faixa que dá nome ao disco e é destaque na tracklist como canção-título, resume essa ideia de amadurecimento e resiliência: “É sobre a casca que carrego e que me envolve, sobre a pessoa em que me transformei. Cada marca na pele me trouxe até aqui”.
Acompanhada de diferentes expoentes da música brasileira, Divina Casca conta com participações especiais de Psirico, BaianaSystem, Nêssa, Don L e Rincon Sapiência, para registrar um percurso extenso que o disco convida, com uma diversidade fluída de gêneros musicais. As colaborações enriquecem ainda mais a proposta de fusão de ritmos que Rachel se propôs a explorar, criando uma sonoridade eclética, mas profundamente conectada com suas raízes. “Fui muito cuidadosa na escolha dos produtores e dos convidados para que cada música do álbum representasse uma faceta verdadeira de quem sou e do que acredito”, destaca ela.
O álbum atravessa diferentes paisagens sonoras e emocionais, começando com a faixa-título, “Casca“, que simboliza o amadurecimento e as camadas que se formam ao longo da vida, refletindo o processo de transformação vivido por Rachel. Seguindo para “Alvoroço“, com a participação do BaianaSystem, a música traz uma celebração das raízes da música baiana, enquanto “Noite Adentro” e “Jorge Ben” aprofundam as atmosferas sonoras e sentimentais com influências que vão da melancolia à celebração do amor na sua forma mais autêntica. “O Maior Evento da Sua Vida” transita para a reflexão, enquanto “Tabuleiro“, com participações de Don L, Nêssa e Rincon Sapiência, ecoa um grito de independência diante dos desafios do mercado da música, firmando Rachel como uma artista irreverente e de voz própria.
De forma transparente e vulnerável, Rachel canta sobre os momentos de tensão e reconciliação com “Furacão“, que versa sobre a reconstrução após a tragédia, seguida por “Ensolarada” – o primeiro single apresentado do disco, trazendo a força do movimento interior que antecipa uma nova luz. “Caju (Noda)” chega para fazer um tributo ao exagero e à pureza do amor, enquanto “Sal da Pele” exalta o conforto e a segurança de um amor verdadeiro. No segundo momento do álbum, as faixas alternam entre o lúdico e o profundo: “Quando” fala sobre o amor que chega sem avisar, e “Aquele Beijo” evoca a nostalgia e o prazer da juventude. “Apavoro“, com participação de Psirico, traz o ritmo do pagodão baiano com um toque ácido e cômico, enquanto “Sexy Yemanjá” reflete a identidade única e o poder da cantora.
Com Divina Casca, Rachel Reis dá mais um passo chave em sua carreira, reafirmando sua posição como uma das vozes potentes da música brasileira contemporânea. Se o álbum anterior, Meu Esquema (2022), a colocou no radar do grande público – com a indicação ao Grammy Latino e o reconhecimento como “Artista Revelação” no Prêmio APCA no mesmo ano, por exemplo –, Divina Casca é o momento em que Rachel Reis reflete sua maturidade e sua totalidade como mulher, artista e ser humano, trazendo consigo uma proposta sonora mais rica, cheia de ousadia e com um olhar intimista. “Com este álbum descubro uma nova camada de minha identidade, explorando, de forma visceral e honesta, os meus processos de transformação pessoal e artística”, finaliza a artista.
Assista os VISUAIS de Divina Casca AQUI
TRACKLIST
1.Ensolarada
2.Noite Adentro
3.Alvoroço
4.Tabuleiro (com Don L, Nêssa e Rincon Sapiência)
5.Jorge Ben
6.O Maior Evento da Sua Vida
7.Furacão
8.Caju
9.Sal da Pele
10.Quando
11.Aquele Beijo
12.Sexy Yemanjá
13.Apavoro (com Psirico)
14.Deixa Molhar
15.Casca
16. Deixa Molhar
Música
“Se Fingindo de Santa”: dupla Lucas & Breno lança novo single pela Marã Música

- A faixa mergulha em um tema recorrente e muito fácil de se identificar: o fim de um relacionamento
- Com mais de 25 anos de estrada, Lucas & Breno seguem firmes como representantes da música sertaneja de raiz e da emoção popular
São Paulo, 18 de abril de 2025 – A dupla Lucas & Breno se prepara para um novo e empolgante capítulo na carreira com o lançamento do single “Se Fingindo de Santa”, que chega às plataformas digitais no dia 18 de abril, com distribuição da Marã Música.
A faixa mergulha em um tema recorrente e muito fácil de se identificar: o fim de um relacionamento. Com letra direta e cheia de atitude, a canção tem tudo para se tornar uma das mais marcantes da dupla.
Além da temática, a sonoridade também promete chamar atenção. “Muito boa, com ritmo contagiante”, descrevem Lucas & Breno, ressaltando a energia vibrante da faixa. O entusiasmo com a canção foi imediato: “Gostamos logo de cara quando nos foi apresentada, pois achamos que música tem que nos tocar de alguma forma nos primeiros segundos”.
A expectativa para o lançamento não poderia ser mais positiva. “Das melhores possíveis, estamos muito ansiosos”, dizem, animados com a nova fase. E os fãs ainda terão um motivo a mais para comemorar: a música ganhará um videoclipe que será lançado junto com a faixa.
Gravar o clipe da faixa, que já está disponível no canal oficial da dupla no YouTube, também foi uma experiência marcante. “Foi contagiante, tivemos uma equipe que nos deixou muito à vontade, além de que algumas tomadas do clipe foram feitas na cidade onde eu nasci, Monte Santo de Minas”, conta Breno. “Isso proporcionou uma emoção maior”, completa.
“Se Fingindo de Santa” se junta a outros lançamentos recentes que têm movimentado o repertório da dupla. “Lançamos recentemente também duas canções nas quais fizemos uma releitura: ‘Herói do Sertão’ e ‘A Galera Tá a Mil’, que foram gravadas no início da nossa carreira, meados de 2003/2004, que têm tocado em algumas rádios de todo o Brasil, dando-nos muita alegria”, comentam.
Com mais de 25 anos de estrada, Lucas & Breno seguem firmes como representantes da música sertaneja de raiz e da emoção popular. A história da dupla começou em 1992, quando se conheceram em um evento beneficente em Sumaré (SP), e amadureceu até a formação oficial da parceria em 1999. Desde então, lançaram dois CDs, participaram de festivais e hoje contam com o apoio do empresário Carlos Barbosa, que tem impulsionado a carreira da dupla com novos projetos, gravações e o aguardado primeiro DVD, registrado durante a apresentação na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos 2024.
Além dos palcos e estúdios, Lucas & Breno também comandam o programa Viola Brasil, exibido todos os domingos às 12h para todo o Brasil pela Rede Família, mantendo viva a memória e a força da música sertaneja, caipira e da moda de viola.
Com talento, autenticidade e uma trajetória construída com dedicação, Lucas & Breno seguem emocionando o público. “Se Fingindo de Santa” é prova disso – uma canção que carrega verdade, ritmo e o carisma de uma dupla que faz da música sua maior paixão.
CONFIRA A LETRA DE “ENERGIA POSITIVA”:
COM INSTINTO DE UMA ABELHA SELVAGEM ELA SE APROXIMOU!
COLOCOU O SEU MEL NA MINHA BOCA ME VICIOU!
DEPOIS SEM DIZER NADA ELA ME DEIXOU, FOI NÃO SEI PARA ONDE BATEU ASAS E VOOU!
ME DEIXOU SOZINHO NA ABSTINÊNCIA EU CHOREI DEMAIS COM A SUA AUSÊNCIA, AGORA ELA QUER VOLTAR, PAGANDO DE BOAZINHA DANDO UMA DE SANTINHA!
MAS DO SEU MEL EU NÃO QUERO MAIS, AGORA EU TÔ DE BOA EU TÔ EM PAZ!
NÃO ADIANTA NÃO ADIANTA SUBIR NO ALTAR E SE FINGIR DE SANTA, NÃO ADIANTA NÃO ADIANTA SUBIR NO ALTAR E SE FINGIR DE SANTA…. NÃO ADIANTA!!
NÃO ADIANTA NÃO ADIANTA, SUBIR NO ALTAR E SE FINGIR DE SANTA, NÃO ADIANTA NÃO ADIANTA SUBIR NO ALTAR E SE FINGIR DE SANTA… NÃO ADIANTA!
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links Lucas e Breno
Links Marã Música