Música
MC STAFF, o fenômeno brasileiro do PHONK que conquista o mundo

Nascido no Guarujá, litoral de São Paulo, MC STAFF, de apenas 18 anos, já se consagra como o maior nome do gênero PHONK no Brasil e uma revelação no cenário internacional. Sua trajetória meteórica impressiona: com 16 milhões de streams mensais nas plataformas digitais e milhares de vídeos criados em redes sociais com suas músicas, ele é hoje referência da nova geração da música urbana.
Com uma identidade sonora única, MC STAFF é responsável por sucessos como “Dia Delícia” e “Mente Má”, além de diversos hits que circulam pelo Brasil e pelo mundo. Sua sonoridade marcante, com batidas intensas, graves poderosos e uma energia contagiante, transformou suas faixas em trilhas virais, conectando fãs em diferentes países e consolidando seu espaço no movimento PHONK.
Reconhecido como um fenômeno da internet e das ruas, o jovem artista representa a força da juventude e da criatividade brasileira, levando o gênero a novos patamares globais. Aos 18 anos, MC STAFF já é inspiração para milhões de ouvintes e abre caminho para que o PHONK se torne cada vez mais presente no mainstream internacional.
(Fotos : W&S Produtora)
Música
“Baraiera” une afro house e MPB em single de Marco Franco, Maday e Thais Morell

A track é um lançamento da Beeside Records
Ouça o single em todas as plataformas digitais
Nesta quinta-feira (21 de agosto), chega a todos os aplicativos de música o single “Baraiera”, resultado da colaboração entre o DJ e produtor Marco Franco, o DJ e produtor Maday e a cantora Thais Morell, lançado pela Beeside Records. A faixa une o afro house brasileiro à força da música popular brasileira em uma combinação sensual, envolvente e provocante, trazendo uma letra que fala sobre as incertezas que a vida propõe e a tranquilidade de seguir em frente confiando no próprio destino.
Marco Franco é um DJ e ator brasileiro formado pela Academia Americana de Artes Dramáticas em Hollywood, Califórnia. Além de sua carreira como DJ, Marco também atua como produtor musical, trazendo uma fusão única da música eletrônica com elementos enraizados na cultura brasileira e africana. Ele é cofundador da label Afrodiziacs, ao lado de Wilson Timba, de Moçambique, e Jéssica Gaspar, e mantém uma residência no RW Club, em Curitiba, há mais de 2 anos. Suas faixas e sets estão disponíveis em todas as plataformas digitais e somam mais de 200 mil plays. Nos palcos, ele já teve a oportunidade de dividir o deck com artistas renomados como Illusionize, &Friends, Facundo Mohrr, Bruno Martini, Soldera, Curol, Antdot e Bhaskar. Seu propósito como artista tem como meta explorar e disseminar sonoridades marcantes e experiências profundas em seus sets. Com sua sensibilidade e versatilidade, Marco Franco se compromete em trazer diversão e momentos inesquecíveis através de sua música nas pistas e também nos seus fones.
Com mais de 10 milhões de plays no Spotify, clipe no TVZ do Multishow, apoio do DJ Alok em um de seus álbuns, além de participar do Rio2C, evento em que esteve presente a curadoria do Rock In Rio, Maday traz a essência do Madayati dentro da música eletrônica. Um projeto de afrohouse, organic house e outros gêneros. Tocou na Liqüe e outras baladas renomadas quando começou. Depois tocou em algumas festas na RW Club, dividindo a noite com nomes como Sarah Stenzel, Bhaskar e outros artistas. Tocou no Kokum Kaya, festival importante da cena eletrônica com Jetlag Music, Bruno Be…
A cantora e multi-instrumentista Thais Morell completa o trio trazendo sua voz fascinante e sua trajetória cosmopolita. Nascida em Curitiba, já morou na Finlândia, em Gana e na Espanha, onde viveu por sete anos, e acumulou experiências musicais em mais de 40 cidades da Espanha, Brasil, França, Itália, Uruguai, Finlândia, Gana, Estônia, Bélgica, Holanda e Inglaterra. Formada em Educação Musical pela Faculdade de Artes do Paraná e mestre em Música pela Universidad Politécnica de Valência, lançou dois álbuns pelo selo espanhol Sedajazz Records: “Cancioneira” (2012), que apresentou a riqueza da música brasileira com toques de jazz e world music, e “Amaralina” (2015), um trabalho plural que reafirma sua versatilidade e identidade artística. Com um carisma radiante, Thais mistura MPB, jazz e influências globais em apresentações intensas e delicadas, conquistando públicos diversos no Brasil e no mundo.
O lançamento acontece pela Beeside Records, selo criado com a proposta de valorizar a diversidade sonora e abrir espaço para artistas inovadores. Sob a direção criativa de Rick Bonadio e com a participação de Bruno Martini, a Beeside se consolida como um polo de lançamentos que transitam entre o mainstream e a experimentação, sempre com foco em qualidade e identidade.
Assim, “Baraiera” chega para reafirmar a potência da música eletrônica brasileira em diálogo com a MPB, conectando batidas globais a uma identidade única, que promete conquistar pistas e fones em igual intensidade.
CONFIRA A LETRA DE “BARAIERA”
Batucada de leveza
eu não tenho mais certeza
pr´onde vou, no meu caminho
meus espinhos, me banhar
Encantada com a batida
dos meus sonhos, na minha vida
cada passo uma incerteza
mas eu vou te encontrar
Quando te vi, o seu olhar
em ipanema, beira mar
você me chamou pra festa
Quando te vi, na beira mar
não pude nem me segurar
mas também não tenho pressa
Dance sob o luar
Dance até o sol raiar
Vida leve
Se entregue
Quando ver o mar
Beira mar, ver o mar, maré
Conectar, mergulhar, na fé
Baraiera
Links Beeside Records:
Música
Rick Bonadio conecta Brasil e Índia em “SwaraKol Beat”, parceria com Ranjani Ghoshal e Rehan pela Midas Music

- Ao mesmo tempo em que reverencia a riqueza da tradição indiana, a faixa traduz essas referências em um idioma contemporâneo das pistas de dança, apontando para playlists de afro house global, organic electronic, global grooves e produções que exploram fusões culturais
- Reconhecido como um dos produtores mais influentes do Brasil, com cinco prêmios Grammy Latino e responsável por alavancar carreiras de grandes nomes da música nacional, Rick Bonadio agora se volta também para o cenário eletrônico global
Ouça em todas as plataformas digitais
O Brasil encontra a Índia em uma colaboração única e arrebatadora. Nesta quinta-feira (21 de agosto), chega a todos os aplicativos de música o single “SwaraKol Beat”, que reúne o premiado produtor brasileiro Rick Bonadio e os artistas indianos Ranjani Ghoshal e Rehan em um encontro sonoro que atravessa fronteiras e conecta tradições. A faixa mistura vocais tradicionais da música indiana, interpretados por Ranjani, e o sopro ancestral da flauta bansuri de Rehan a uma produção eletrônica inspirada no afro house, criando uma atmosfera ao mesmo tempo profunda, dançante e global.
“Foi um grande prazer e também um desafio fazer música com artistas tão talentosos de uma cultura que admiro, mas que é tão diferente da nossa no Brasil. A magia das melodias indianas combina demais com a música eletrônica e o resultado foi maravilhoso”, conta Rick Bonadio.
Mais do que uma canção, “SwaraKol Beat” é um experimento cultural que propõe diálogo entre diferentes universos musicais. Ao mesmo tempo em que reverencia a riqueza da tradição indiana, a faixa traduz essas referências em um idioma contemporâneo das pistas de dança, apontando para playlists de afro house global, organic electronic, global grooves e produções que exploram fusões culturais.
Reconhecido como um dos produtores mais influentes do Brasil, com cinco prêmios Grammy Latino e responsável por alavancar carreiras de grandes nomes da música nacional, Rick Bonadio agora se volta também para o cenário eletrônico global. À frente da Midas Music e da Beeside Records, ele vem construindo uma trajetória sólida no gênero, ampliando sua presença em um dos gêneros mais importantes do mundo. Nos últimos meses, lançou faixas como “Tantos Carnavais”, “Céu Azul” e “Deixa a Chuva Cair”, todas explorando vertentes do afro house, e que consolidam sua nova fase como produtor conectado às tendências internacionais.
“SwaraKol Beat” marca um passo importante nesse movimento: um trabalho que abre espaço para a conexão entre culturas e para um público internacional que busca sons inovadores, percussivos e intensos.
Com narrativa visual planejada, conteúdos extras e estratégias de divulgação que incluem Brasil e Índia, a faixa reforça a visão de Rick Bonadio de que a música é capaz de aproximar povos e criar experiências universais, misturando raízes e modernidade em um mesmo compasso.
Links Rick Bonadio:
Links Midas Music:
Sobre Rick Bonadio:
Rick Bonadio é um renomado produtor, compositor e empresário musical no Brasil. Com uma carreira de mais de 30 anos, ele descobriu e produziu grandes nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., NX Zero, Rouge, entre outros. Ex-diretor da Virgin Records Brasil, fundou o selo e estúdio Midas Music, um dos maiores da América Latina. Bonadio tem cinco Grammys Latinos e já participou de programas de TV como jurado, além de ter lançado sua própria biografia. Em 2024, inaugurou a Midas Academy, uma escola voltada para a formação artística.
Sobre Midas Music:
Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.
Música
Rashid grava música inédita em Lisboa com Dino D’Santiago para álbum de Tayob Juskow

crédito Chris Costa – @chriscost.a
Rapper brasileiro marca presença em encontro de culturas no novo álbum de Tayob Juskow
O rapper paulistano Rashid, uma das vozes mais influentes do rap brasileiro contemporâneo, está em Lisboa, Portugal, para a gravação da faixa inédita “Na Vanguarda de Mim Mesmo”. O projeto, que também contará com videoclipe filmado na capital portuguesa, marca a colaboração entre Rashid e o cantor cabo-verdiano Dino D’Santiago, no novo projeto do produtor Tayob Juskow.
O convite partiu de Tayob, conhecido por reunir artistas em projetos que celebram identidade, ancestralidade e inovação musical. A presença de Rashid reforça o caráter multicultural do álbum, que busca conectar vozes e contemporâneos.
A viagem a Lisboa acontece após a passagem de Rashid por Nova York, em julho, onde o artista também participou de encontros e apresentações no Summer for the City, tradicional festival realizado no Lincoln Center. O artista se apresentou pela primeira vez na cidade como parte da programação especial da Brazil Week, que levou ainda Tulipa Ruiz e Melly na mesma noite. Toda a celebração à potência da música brasileira contemporânea contou também com apresentações de Lenine, Liniker e Anelis Assumpção. Estreando o novo álbum em solos estrangeiros, Rashid fez o show de PORTAL (2024), trabalho que reverencia os 50 anos do hip-hop e marca uma fase madura e introspectiva de sua carreira.